Os brasileiros são apaixonados por cinema, por cerveja e por esporte e Spaten une esse trio com uma megaprodução digna de filme de ação. Gravada na Europa, a obra audiovisual traz o ator Jean Claude Van Damme como protagonista de um encontro de lendas ligadas ao universo das Artes Marciais, novo território de atuação da marca em 2024. Com a força em seu DNA, presente especialmente em seu líquido que é forte e suave ao mesmo tempo, Spaten encontra na comunicação impactante uma maneira de transmitir esse conceito. O filme começa com clima tenso e de perseguição entre o protagonista e outras personalidades do universo da luta, em uma icônica viagem no tempo.
A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais – Além de Van Damme, o time de embaixadores da puro malte criada em 1397 na Alemanha, inclui nomes lendários como Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Rodrigo Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto. Idealizada pela GUT São Paulo e produzida pela Iconoclast, com direção de Ian Ruschel, a produção grandiosa enfatiza o “Estilo Spaten de Ser Forte”, que valoriza a força como parte dos quase sete séculos de história de Spaten. Além disso, a iniciativa pontua que nem toda força é bruta, como comprovam as Artes Marciais, mostrando que existe força na disciplina, ancestralidade, história e superação. “O filme mostra uma viagem no tempo que destaca o legado de Spaten desde 1397 até os dias atuais. Através da história da marca, Van Damme, Anderson Silva e outras figuras lendárias navegam por diferentes épocas históricas, mostrando a essência da força em suas diversas formas.”, explicam os diretores de criação Julia Mota e Lucas Adam da GUT São Paulo.
Nem toda a força é bruta – “Fazer esse comercial na Europa foi uma experiência incrível. Desde que chegamos, fomos envolvidos pela atmosfera, cheia de histórias cinematográficas. Ver Van Damme junto com esses atletas lendários, trocando ideias e se divertindo, foi sensacional. Criar esse multiverso em que nosso protagonista enfrenta desafios foi uma experiência muito gratificante. E filmar em locações tão icônicas, como aquelas de ‘Amadeus’, trouxe uma sensação especial ao projeto. No final das contas, essa jornada foi uma experiência que nos uniu, nos desafiou e nos encheu de memórias incríveis que vamos levar conosco”, comenta Ian Ruschel, diretor de cena da Iconoclast. O time formado por Van Damme e pelas personalidades brasileiras do esporte, materializam a mensagem de “nem toda a força é bruta”, assinatura que fecha o filme.
Trazer Van Damme como surpresa para o público no filme de Spaten, é uma amostra do que vem pela frente – São as maiores personalidades do mundo das lutas do país e uma das maiores estrelas de filmes de ação reunidas para conectar Spaten ao universo das artes marciais, de uma forma que seja natural e interessante ao consumidor. Trazer Van Damme como surpresa para o público no filme de Spaten, é uma amostra do que vem pela frente. “Spaten vem crescendo em velocidade acelerada na preferência dos brasileiros e por isso, queremos nos conectar com os fãs da marca como eles merecem. Jean Claude Van Damme é uma figura que faz parte do imaginário das pessoas no cinema e nas artes marciais, trazê-lo de volta às telas com Spaten ajuda a criar conexão com o consumidor de maneira grandiosa”, diz Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.
FILME
FICHA TÉCNICA
Creative Agency : GUT
CCO: Bruno Brux
ECDs: Tiago Abreu
Creative: Director Julia Mota e Lucas Adam
Creatives: Daniel Achucarro e Matheus Sanches, Gabriel Marcondes e Ignacio Carelli, Gabriela Barreira e Marcelo Carvalho, Bernardo Silveira
CEO: Valeria Barone
Head of Account & Business: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Francine Pellacani
Account Director: Isadora Spinardi
Account Manager: João Laureano e Camila Arima
Account Executive: Gabriel Patarck
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Carolina Biagio
Strategy Manager: Mariana Cerqueira
Strategy Supervisor: Mariana Sena
Head of Media: Nathalia Oliveira
Media Director: Guilherme Froiman
Media Manager: Daniel Miscolcz
Media Supervisor: Bruna Zeferino
Media Coordinator: Lucas Generoso
Media Coordinator: Alex Ferreira
Media Assistant: Pablo de Carvalho
Head of Creative Content: Nathália Capistrano
Creative Content: Taynnan Almeida, Ester Vitkauskas, Emylin Couto, Victor Galeon, Marcelo Fernandes, Guilherme Caneschi
Creative Data: Matheus Severino
Influência & Creators: Isabella Lyra
Project Manager: Isabella Quaglio
PR Director: Bárbara Lima
AMBEV // MARCA
VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser
Diretor Global Brands: Cinthia Klumpp
Head Estratégia Spaten: Carolina Caracas Gargione
Brand Planner Spaten: Lidia Anjos
Gerente de Execução Spaten: Isabela Fraga Tonon, Nathalia Coutinho
Gerente de Cultura e Relacionamento: Renata Pimentel, Julia Surge
Gerente de Conteúdo: Ivanara Nazari
Gerente de Mídia: Larissa Isabelle, Luisa Maia
Gerente de Integração comercial: Natalia Bueno
Diretor de Comunicação: Lucas Rossi
Gerente de Comunicação: Carol Garrido
Produção
Produção Integrada DraftLine
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebly
Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt, Filipe Athie
Producers: Fernando Chiari, Vanessa Wallner
PRODUTORA VÍDEO
ICONOCLAST
Diretor: Ian Ruschel
Diretores 2ª Unidade: Gabriel Augusto e Marcela Bordin
Diretora Executiva BR: Pity Lieutaud
Produção Executiva BR: Henrique Danieletto, Alonso Sperb, Ana Monte e Francesco Civita
Produção Executiva CZ: Vlasta Kristl
Assistente de Produção Executiva: Luja Casaro
1 Assistente de Direção BR: Frederico Tariki
2a Assistentes de Direção BR: Elis Manukian
Assistentes de Direção CZ: David Jančar, Max Horn e Sam Mrázik
Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt
Assistente de Câmera: Tomáš Münzperger e Jan Dvořák
Diretor de Fotografia 2ª Unidade: Jiří Švorc
Assistente de Câmera 2ª Unidade: Dan Balzer and Michal Krbeček
Produtora Criativa: Luja Casaro
Pesquisa Criativa: Marcela Bordin, Lilian Dias, Leo Ferrario e Charlie Reader
Coordenação de Produção BR: Andre Bauer e Marina Blum
Assistente de Coordenação de Produção BR: Carolina Loureiro e Vinicius Gaspar
Head Chaperone: Michaela Machačová
Chaperone JCVD: Maria Jungvirt
Chaperone Anderson e Rafaela: Nella Kinzl
Chaperone Beatriz e Minotauro: Linda Fassati
Chaperone Kyra e Flavio: Dominika Lakomá
Script Supervisor: Pavla Subertova
Extras Coordinator: Petr Sedlák e Pavel Klápa
Runner: Tonda Šmaus, Matěj Birošík e Tomáš Hauzner
Produtor de Locação: Ondrej Louthan
Stunt Choreographer: Pepa Jelínek
Making of video / photo: Matěj Třešňák
Production Manager DIGI / STILLS / SOCIAL: Kristýna Chalupová
1 AD Spin Off’s / Digi: Jakub Hemala
Videographer Digi / Stills / Social: Yvone Teysslerová
1 AC Digi: Jan Plánička
Direção de Arte: Petr Kunc
Assistente de Arte: Jana Nedbalá
Figurino: Josef Čechota
Assistente de Figurino: Ladislav Beza, Kateřina Polanská, Barbora Wildová, Marek Valicek, Ondrej Mokros, Karel Bocek, Sylva Vanickova, Lucie Minarikova, Radka Vagnerova, Tereza Vajgová, Marcela Pečenková, Lucie Zazvorkova, Ema Hlinovska, Renata Rysava, Michal Chara, Jakub Kriz
Make: Jana Dopitová
Assistente de Make: Lukáš Bartoň, Nikola Skuckova, Jana Cervenkova, Eva Schwarzová, Johana Vrtišková, Petra Vlková, Radka Kadlecova, Vladka Kacirkova e Jana Khalifa
Produção de Elenco: Jam Casting
Coordenação de Pós: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Assistente de Produção Celebridades: Paulo Maia PJ
Assistente de Coordenação de Pós: Letícia Harumi
Montagem: Robi Bonoldi
Assistente de Montagem / Digitais: Guilherme Falotico
Finalizador: Luan Luiz
Direção de Arte: Lucas Carvalho
Assistente de Arte: Gabriel Amorim e Vinícius Gaspar
Correção de Cor: Fernando Lui–Marla Grading
Central :Phillipe Cunha
PÓS PRODUTORA
NASH VFX
VFX Supervisor: Cirilo Bonazzi
Producer: Flavia Gannam
Artista VFX: Andre Neumann, Cirilo Bonazzi, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Assoni, Rafael Jimenez e Renata Prado
Conform: Gabriel Bittencourt
Supervisor 3D: Fagmario Rodrigues
Artista 3D: Caio Sorrentino e Tomás Piccinini
PRODUTORA ÁUDIO
HEFTY
Diretor de Produção Musical: Edu Luke
Produção Musical: Edu Luke, Cris Botarelli e Otávio Cavalheiro
Produção Executiva: Debora Carvalho e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli
Finalização: Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques
PR
INPRESS PORTER NOVELLI
Diretora de conta: Thais Szpigel
Gerente de conta: Guilherme Cardoso
Coordenadora de atendimento: Junia Sanches
Coordenadora de Relações com a Imprensa: Thais Louzada
Redatora: Patrícia Gonçalves
Consultores de Comunicação: Caique Diniz, Luana Duarte
Mercedes-AMG expande a experiência em luxo de alta performance no Brasil – A Vitória Motors Mercedes-Benz confirma a chegada de seis novos modelos de sua gama de alta performance Mercedes-AMG em 2024. Com essas novidades, a concessionária atualiza um dos maiores portfólios de modelos superesportivos do Espírito Santo: agora são 11 versões entre hatchbacks, sedans, SUV’s e elétricos. Os novos compactos AMG A 45 e CLA 45 trazem o reconhecido motor com a icônica assinatura “um homem, um motor” e seguem com o motor 4 cilindros mais potente do mundo, agora com 421 cv de potência. Os SUV’s AMG GLC 43 e AMG GLE 53 são equipados com motores a gasolina, também assinados individualmente, eletrificados com uma rede de 48V e sistema de gerador de partida integrado (ISG), que garante uma potência adicional em situações de reaceleração e maior conforto em partidas e outras operações.
A estratégia de eletrificação está presente, também, no segmento de alta performance – Depois do impressionante Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ sedan, lançado em 2022 e que revolucionou o mercado, agora chega o primeiro SUV 100% elétrico da marca: o AMG EQE 53 4MATIC+ SUV. Completando a lista de lançamentos, o novo AMG GLE 63 Coupé traz o renomado motor V8 de 612 cv eletrificado com o sistema ISG e rede de 48V. Para o diretor comercial, Bernardo Chieppe, a alta performance da linha AMG atende a um público específico que só a Vitória Motors Mercedes-Benz alcança. “A tecnologia, potência, inovação e design desses modelos são algo revolucionário para o mercado e inesquecível para quem conhece um de perto”, completa.
Budweiser transforma músicas que citam a marca em anúncios segmentados nas playlists do Spotify – Ouvintes de diversos gêneros musicais, do rap ao rock, do funk ao pop, compartilham um sentimento comum: a antipatia por anúncios no Spotify. Para os não assinantes da versão premium, as propagandas representam uma quebra na vibe. Como marca reconhecida por seu apoio e presença consistente na cena musical, Budweiser lança o UninterruptAds: uma iniciativa pioneira que converte faixas com menções à marca em anúncios direcionados dentro da plataforma, evitando “cortar o clima” do público enquanto escutam suas playlists favoritas. A ação, criada pela agência Africa Creative, surgiu a partir de uma oportunidade única. Budweiser identificou que mais de 500 faixas disponíveis no Spotify mencionam a marca em suas letras. Então a marca decidiu transformar essa promoção espontânea em anúncios que não interrompem o momento do ouvinte.
Iniciativa da marca é projeto inédito na plataforma de áudio e substitui o formato tradicional de anúncios – As seleções musicais foram cuidadosamente programadas para serem veiculadas em playlists que correspondam ao estilo da música, garantindo uma integração suave com a experiência do usuário. Lançado em abril, este projeto reforça o compromisso da Budweiser em valorizar tanto os fãs quanto os artistas, enriquecendo a experiência no Spotify para o público e oferecendo maior visibilidade para os artistas que, indiretamente, promoveram a marca ao longo dos anos. Com essa estratégia, Budweiser se insere de forma autêntica no cenário musical, promovendo uma conexão mais profunda com fãs e artistas, e tocando em temas relevantes para sua audiência.
VIDEO
Campanha da Swile revive ET Bilu para expor práticas ilegais dos vales tradicionais – A Swile, startup centauro de benefícios flexíveis, estreia a campanha “Busquem conhecimento”. O jargão, que ficou conhecido e virou meme, tem origem em uma reportagem sobre a suposta aparição de um extraterrestre chamado Bilu. A ideia da ação é passar uma mensagem de conscientização à população em torno do rebate, atividade proibida pelo Decreto nº 11.678, publicado em agosto de 2023. A prática, popular entre as empresas tradicionais de vale alimentação e refeição, pode estar registrada nas entrelinhas dos contratos como permutas em festas de fim de ano, descontos no plano de saúde, entre outras iniciativas.
O ser alienígena pode ser ficção, mas é verdade que o mundo dos vales tradicionais está cheio de mentiras – Com tom bem-humorado, a paródia da Swile mostra o alienígena na escuridão enquanto o repórter tenta contato com ele, entregando um vale refeição tradicional. Ao responder “mentirosos!”, o ET joga o vale refeição tradicional de volta. Ao sumir na escuridão, o extraterrestre deixa um sinal: o cartão da Swile. O repórter, então, indaga: “Seria esse um objeto de alta tecnologia, vindo do futuro?”.“O ser alienígena pode ser ficção, mas é verdade que o mundo dos vales tradicionais está cheio de mentiras. Swile é uma marca irreverente e divertida, por isso escolhemos essa forma para levar conhecimento aos clientes e à população em geral. É importante informar que se a empresa tem contrato com empresas de vale refeição e alimentação tradicionais é preciso tomar cuidado, pois ela pode estar correndo riscos jurídicos”, explica Bruno Montejorge, Vice-Presidente de Marketing da Swile Brasil. A campanha chama o público para buscar conhecimento no site (https://beneficios.swile.co/pt-br/exposed), onde é possível encontrar conteúdos que explicam o que está por trás dos interesses das grandes empresas de vale tradicional.
Filme do rebate
Hellmann’s cria Boteco da Hora H para os playoffs da NBA em série de eventos exclusivos – Nas próximas semanas, os fãs da NBA terão bons motivos e um lugar todo especial para reunir a turma para assistirem aos playoffs da NBA. Hellmann’s, a maionese nº 1 do Brasil, irá inaugurar o Boteco da Hora H, uma ativação temporária criada pela marca para quem quer se jogar na Hora H – momentos emocionantes e decisivos – da NBA. Com abertura oficial no dia 30 de abril, o espaço vai reunir ativações de Hellmann’s, jogos, música e, claro, muito sabor e cremosidade da Verdadeira Maionese. O Boteco da Hora H vai acontecer na Vila Madalena, em São Paulo capital, a partir das 19h30, durante os dias 30 de abril, 02, 07, 09, 14 e 16 de maio (datas passíveis de alteração segundo calendário da NBA). “Essa é mais uma ação da marca, junto à parceria com a NBA, dedicada aos fãs de basquete e dos nossos produtos, e que vem em linha com o nosso compromisso de sempre elevar a experiência dos consumidores. É um espaço de Hellmann’s com o objetivo de unir a cultura de celebração do brasileiro com todo o universo de entretenimento que acontece nas quadras da NBA nos intervalos das partidas”, explica Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria de Alimentos da Unilever no Brasil.
Hellmann’s reunirá torcedores para assistir aos playoffs com uma programação especial – Para os seis dias de Boteco da Hora H, Hellmann’s preparou um ambiente que acolhe as torcidas e é repleto de experiências. O público contará com a transmissão ao vivo dos jogos por meio de telão, DJs nos intervalos dos jogos, e de acompanhar batalha de rima com verdadeiros craques da modalidade. E, claro, tudo isso regado a rodadas gratuitas de comidinhas acompanhadas da variedade irresistível de Hellmann’s. O portfólio é composto por Hellmann’s Churrasco, Hellmann’s Alho, Hellmann’s Apimentada, Hellmann’s Verde, Hellmann’s Supreme, Hellmann’s Tradicional e Ketchup. Além disso, também não vai faltar no Boteco da Hora H brincadeiras com arremessos em cestas e um lindo espaço instagramável, para que o público possa registrar os seus melhores momentos. O Boteco da Hora também contará com a parceria da Budweiser. As vagas para o Boteco da Hora H são gratuitas e limitadas. Os fãs da NBA maiores de 18 anos poderão se cadastrar para ter acesso ao espaço no dia que preferir, a depender da disponibilidade. O cadastro é feito por meio do link: botecodahora.com.br
Com ideia criativa feita em parceria com a Euphoria Creative – o Boteco da Hora H é mais uma ação que faz parte da campanha “Se joga na Hora H da NBA”, que dá continuidade à narrativa de Hellmann’s iniciada em 2023 junto à maior liga de basquete do mundo. Com ela, a marca convida o público a se jogar nos principais momentos do basquete – como um ponto decisivo, as enterradas, os passes ou o estouro do cronômetro – junto com sua linha de produtos limitados em parceria com a NBA, trazendo o sabor irresistível da verdadeira maionese aos jogos. “Estamos criando mais do que uma experiência para o consumidor. Serão ativações diferentes que irão inserir Hellmann’s cada vez mais na cultura da NBA, mostrando que o consumo de maionese nos jogos é muito relevante e fazem a experiência ficar ainda melhor. O Conceito ‘Se joga na hora H’ incentiva o consumidor a aproveitar os melhores momentos da NBA com Hellmann’s”, completa Marcelo Rizério, Cofundador e CCO da Euphoria Creative.
Huggies® lança nova geração de fraldas com campanha que explora os desafios da vida do bebê – Huggies®, marca da Kimberly-Clark com solução completa de cuidados infantis, realizou uma reformulação em todo o portfólio de fraldas, com evolução em aspectos como absorção, conforto e suavidade. Para anunciar as alterações, a marca lançou, no último dia 1º, uma campanha de mídia focada na nova e ainda melhor Supreme Care. “As mudanças afetam todos as fraldas e vão desde aspectos visuais, como a embalagem, até a performance dos produtos. O principal objetivo é que os pequenos possam explorar o mundo como quiserem sem se preocupar com vazamento e desconforto”, explica Bruno Sparapani, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Kimberly-Clark.
Fralda Supreme Care que agora proporciona mais conforto e absorção para os pequenos enfrentarem os desafios do dia a dia – A campanha é o maior investimento da marca neste ano e reforça o posicionamento “Bebê estamos juntos nessa”. Segundo Bruno, “Huggies se preocupa em ouvir as famílias para oferecer produtos cada vez melhores e mais efetivos no dia a dia. A marca quer se fazer presente para apoiar os cuidadores e os bebês, independentemente dos desafios que surgirem. Por isso, nessa campanha, foi incluída uma frase importante ao posicionamento, que agora é: Bebê, estamos juntos nessa! Mais do que nunca.”. A proposta da campanha, que está sendo veiculada em televisão, mídia exterior e digital, é mostrar que, mesmo quando a vida dos bebês fica intensa, a nova Huggies Supreme Care está presente para acompanhá-los, agora com ainda mais conforto e absorção dia e noite.
Nas cenas podemos ver a comparação da fralda reformulada com uma de suas principais concorrentes – “Com essa campanha, colocamos uma lupa em momentos que parecem mundanos para nós, mas que para um bebê que está descobrindo o mundo e seus movimentos, são épicos, como o primeiro salto do sofá, uma corrida pela cozinha, a escalada na estante para alcançar o gato de estimação e, finalmente, uma soneca inesperada no colo do papai. E, para acompanhar toda essa intensidade da vida dos bebês, eles precisam de uma fralda à altura, com conforto e absorção superiores em todos os momentos”, comenta Natália Mamede, da Droga5. Em uma das cenas do filme, em que duas bebês apostam uma corrida pela cozinha, o espectador pode ver a comparação da fralda reformulada com uma de suas principais concorrentes. A fralda Huggies conta com a exclusiva Tecnologia Xtraflex que distribui melhor o xixi, o que deixa o bebê mais confortável e evita que a fralda fique caída. Cada uma das cenas do vídeo “hero” foi pensada para que o consumidor possa ver não apenas os atributos da nova e ainda melhor fralda Supreme Care, mas para que ele conheça os benefícios práticos de optar por ela como aliada no dia a dia com os bebês.
A ideia e o planejamento estratégico foram desenvolvidos pela Droga5 – “Nosso desafio era montar um planejamento estratégico à altura da qualidade do produto. Trabalhamos em conjunto com a Kimberly-Clark para entender os desafios de negócio e elencar as nossas prioridades estratégicas. Nesse processo, nós nos amparamos em estudos de cruzamento de dados para que chegássemos a essa estratégia, que fala com os consumidores de maneira verdadeira e relevante em diferentes canais e formatos, além de contar com execuções estratégicas e customizadas em várias regiões do país”, adiciona Mateus Madureira – o “Madu”, diretor geral de mídia da FCB Brasil. A ideia e o planejamento estratégico foram desenvolvidos pela Droga5; o planejamento e a execução de mídia pela agência FCB; e a PROS é a agência de PR responsável pela curadoria e amplificação com influenciadores, além da divulgação para a imprensa.
FILME
FICHA TÉCNICA
PROS
Ana Claudia Martins
Marília Santos
Liliane Cavalcante
Beatriz Santiago
Luiz Guilherme de Carvalho
FCB
Mateus Madureira
Iuellen Souza
Ana Lopes
Fabio Conceição
Iury Lira
Michael Azevedo
Diego Brito
Shii Laca
DROGA 5
Chief Creative Officer: Renato Zandoná
General Manager: Stefane Rosa
Associate Creative Director: Lucas Antunes
Creative Direction Senior Manager: Natalia Mamede
Design Director: Fábio Cristo
Senior Designer: Renato Picolo
Copywriter: Lucas Dias
Art Director: Vinicius Gavazzi
Executive Producer: Julia Ramos
Producer: Camila Brito, Mariana Matos
Account Director: Jackeline Borges
Associate Account Director: Monise Novais
Account Executive: Emerson Alves
Head of Strategy: Nick Maschmeyer
Comms Strategy Director: Thany Moraes
Brand & Comm Strategy Manager: Henry Augusto
Brand Strategist: Vinicius Nakashima
ICONOCLAST
Director: Fernando Nogari
Director 2nd Unit: Marcela Bordin
Managing Director: Pity Lieutaud
Executive Producers: Henrique Danieletto, Ana Monte, Alonso Sperb e Francesco Civita
Executive Producer Assistant: Luja Casaro
Producers: Andre Bauer e Marina Blum
Production Coordinators Assistants: Carol Latorre, Carolina Loureiro e Vinicius Gaspar
Creative Producer: Luja Casaro
Creative Research: Nathalia Schultz, Guilherme Dellavalle, Lilian Dias e Priscila Kubo
Director of Photography – 1st Unit: Nicholas de Castro Bluff
Director of Photography – 2nd Unit: Kairo Marcel Lenz
1st AD: Raíssa Negromonte
2nd ADs: Audrey Pereira, Thais Sausmikat e Jaqueline Duarte
Production Designer: Martino Piccinini
Art Assistant: Manoela Sabem Dal Pont
Production Manager: Aline Simmi da Silva
Production Manager Assistant: José Luis Justin Valim e Andressa Quines
Stylist: Isadora Bertolucci
Stylist Assistant: Emelline Klein Mealho
Make-up and Hair: Luana Ramos Zinn
Make-up and Hair Assistant: Franceli da Silva Vieira
Casting Director: Amanda Michelini Schmitz
Casting Director Assistant: André Varela
Baby Wrangler: Priscila Schmidt
Post-Production Coordinators: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano
Post-Production Coordinator Assistant: Letícia Harumi
Editor: Samuel Chuengue
Editor Assistant: Beatriz Grieco
MKOF Editor: Beatriz Grieco
Post-Production Supervisor: Luan Luiz
Art Direction/Motion: Lucas Carvalho
Art Direction/Motion Assistants: Gabriel Amorim e Vinícius Gaspar
Color Grading: Erick Moraes
3D Demo: Maurício Lobel
SFX: Tiago Machado Kraemer
VFX Compositor: Thiago Siebra
Lab Assistant/Digest: Phillipe Cunha
Controlling: Rafael Neder, Beatriz Soares, Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Fabio Oliveira, Everson Martins e Viviane Isabelle
AUDIO PRODUCTION COMPANY
EVIL TWIN
CREATIVE DIRECTORS
André Faria
Murilo Faria
Pedro Caldas
MUSICAL PRODUCTION AND COMPOSITION
Murilo Faria
Luna França
Pedro Caldas
João Parisi
SOUND DESIGN AND SFX
André d’Ávila
Gustavo Boselli
Paulo Ribeiro
Rafael Vieira
MIXING AND MASTER
André d’Ávila
Gustavo Boselli
Paulo Ribeiro
Rafael Vieira
EXECUTIVE PRODUCTION AND ACCOUNT MANAGER
Juliana Tangary
Manoella Coelho da Fonseca
Thaís Becker
Leticia Ferreira de Brit