Spaten lança megaprodução com astro internacional Jean Claude Van Damme para marcar o “Estilo Spaten de Ser Forte”

Os brasileiros são apaixonados por cinema, por cerveja e por esporte e Spaten une esse trio com uma megaprodução digna de filme de ação. Gravada na Europa, a obra audiovisual traz o ator Jean Claude Van Damme como protagonista de um encontro de lendas ligadas ao universo das Artes Marciais, novo território de atuação da marca em 2024. Com a força em seu DNA, presente especialmente em seu líquido que é forte e suave ao mesmo tempo, Spaten encontra na comunicação impactante uma maneira de transmitir esse conceito. O filme começa com clima tenso e de perseguição entre o protagonista e outras personalidades do universo da luta, em uma icônica viagem no tempo. 

A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais  – Além de Van Damme, o time de embaixadores da puro malte criada em 1397 na Alemanha, inclui nomes lendários como Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Rodrigo Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto. Idealizada pela GUT São Paulo e produzida pela Iconoclast, com direção de Ian Ruschel, a produção grandiosa enfatiza o “Estilo Spaten de Ser Forte”, que valoriza a força como parte dos quase sete séculos de história de Spaten. Além disso, a iniciativa pontua que nem toda força é bruta, como comprovam as Artes Marciais, mostrando que existe força na disciplina, ancestralidade, história e superação. “O filme mostra uma viagem no tempo que destaca o legado de Spaten desde 1397 até os dias atuais. Através da história da marca, Van Damme, Anderson Silva e outras figuras lendárias navegam por diferentes épocas históricas, mostrando a essência da força em suas diversas formas.”, explicam os diretores de criação Julia Mota e Lucas Adam da GUT São Paulo.

Nem toda a força é bruta  – “Fazer esse comercial na Europa foi uma experiência incrível. Desde que chegamos, fomos envolvidos pela atmosfera, cheia de histórias cinematográficas. Ver Van Damme junto com esses atletas lendários, trocando ideias e se divertindo, foi sensacional. Criar esse multiverso em que nosso protagonista enfrenta desafios foi uma experiência muito gratificante. E filmar em locações tão icônicas, como aquelas de ‘Amadeus’, trouxe uma sensação especial ao projeto. No final das contas, essa jornada foi uma experiência que nos uniu, nos desafiou e nos encheu de memórias incríveis que vamos levar conosco”, comenta Ian Ruschel, diretor de cena da Iconoclast. O time formado por Van Damme e pelas personalidades brasileiras do esporte, materializam a mensagem de “nem toda a força é bruta”, assinatura que fecha o filme.

Trazer Van Damme como surpresa para o público no filme de Spaten, é uma amostra do que vem pela frente  – São as maiores personalidades do mundo das lutas do país e uma das maiores estrelas de filmes de ação reunidas para conectar Spaten ao universo das artes marciais, de uma forma que seja natural e interessante ao consumidor. Trazer Van Damme como surpresa para o público no filme de Spaten, é uma amostra do que vem pela frente. “Spaten vem crescendo em velocidade acelerada na preferência dos brasileiros e por isso, queremos nos conectar com os fãs da marca como eles merecem. Jean Claude Van Damme é uma figura que faz parte do imaginário das pessoas no cinema e nas artes marciais, trazê-lo de volta às telas com Spaten ajuda a criar conexão com o consumidor de maneira grandiosa”, diz Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.

FILME

FICHA TÉCNICA

Creative Agency : GUT

CCO: Bruno Brux

ECDs: Tiago Abreu

Creative: Director Julia Mota e Lucas Adam

Creatives: Daniel Achucarro e Matheus Sanches, Gabriel Marcondes e Ignacio Carelli, Gabriela Barreira e Marcelo Carvalho, Bernardo Silveira

CEO: Valeria Barone

Head of Account & Business: Alessandra Visintainer

Group Account Director: Francine Pellacani

Account Director: Isadora Spinardi

Account Manager: João Laureano e Camila Arima

Account Executive: Gabriel Patarck

Head of Strategy: Gisele Bambace

Strategy Director: Carolina Biagio

Strategy Manager: Mariana Cerqueira

Strategy Supervisor: Mariana Sena

Head of Media: Nathalia Oliveira

Media Director: Guilherme Froiman

Media Manager: Daniel Miscolcz

Media Supervisor: Bruna Zeferino

Media Coordinator: Lucas Generoso

Media Coordinator: Alex Ferreira

Media Assistant: Pablo de Carvalho

Head of Creative Content: Nathália Capistrano

Creative Content: Taynnan Almeida, Ester Vitkauskas, Emylin Couto, Victor Galeon, Marcelo Fernandes, Guilherme Caneschi

Creative Data: Matheus Severino

Influência & Creators: Isabella Lyra

Project Manager: Isabella Quaglio

PR Director: Bárbara Lima

AMBEV // MARCA

VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser

Diretor Global Brands: Cinthia Klumpp

Head Estratégia Spaten: Carolina Caracas Gargione

Brand Planner Spaten: Lidia Anjos

Gerente de Execução Spaten: Isabela Fraga Tonon, Nathalia Coutinho

Gerente de Cultura e Relacionamento: Renata Pimentel, Julia Surge

Gerente de Conteúdo: Ivanara Nazari

Gerente de Mídia: Larissa Isabelle, Luisa Maia

Gerente de Integração comercial: Natalia Bueno

Diretor de Comunicação: Lucas Rossi

Gerente de Comunicação: Carol Garrido

Produção

Produção Integrada DraftLine

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebly

Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt, Filipe Athie

Producers: Fernando Chiari, Vanessa Wallner

PRODUTORA VÍDEO

ICONOCLAST

Diretor: Ian Ruschel

Diretores 2ª Unidade: Gabriel Augusto e Marcela Bordin

Diretora Executiva BR: Pity Lieutaud

Produção Executiva BR: Henrique Danieletto, Alonso Sperb, Ana Monte e Francesco Civita

Produção Executiva CZ: Vlasta Kristl

Assistente de Produção Executiva: Luja Casaro

1 Assistente de Direção BR: Frederico Tariki

2a Assistentes de Direção BR: Elis Manukian

Assistentes de Direção CZ: David Jančar, Max Horn e Sam Mrázik

Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt

Assistente de Câmera: Tomáš Münzperger e Jan Dvořák

Diretor de Fotografia 2ª Unidade: Jiří Švorc

Assistente de Câmera 2ª Unidade: Dan Balzer and Michal Krbeček

Produtora Criativa: Luja Casaro

Pesquisa Criativa: Marcela Bordin, Lilian Dias, Leo Ferrario e Charlie Reader

Coordenação de Produção BR: Andre Bauer e Marina Blum

Assistente de Coordenação de Produção BR: Carolina Loureiro e Vinicius Gaspar

Head Chaperone: Michaela Machačová

Chaperone JCVD: Maria Jungvirt

Chaperone Anderson e Rafaela: Nella Kinzl

Chaperone Beatriz e Minotauro: Linda Fassati

Chaperone Kyra e Flavio: Dominika Lakomá

Script Supervisor: Pavla Subertova

Extras Coordinator: Petr Sedlák e Pavel Klápa

Runner: Tonda Šmaus, Matěj Birošík e Tomáš Hauzner

Produtor de Locação: Ondrej Louthan

Stunt Choreographer: Pepa Jelínek

Making of video / photo: Matěj Třešňák

Production Manager DIGI / STILLS / SOCIAL: Kristýna Chalupová

1 AD Spin Off’s / Digi: Jakub Hemala

Videographer Digi / Stills / Social: Yvone Teysslerová

1 AC Digi: Jan Plánička

Direção de Arte: Petr Kunc

Assistente de Arte: Jana Nedbalá

Figurino: Josef Čechota

Assistente de Figurino: Ladislav Beza, Kateřina Polanská, Barbora Wildová, Marek Valicek, Ondrej Mokros, Karel Bocek, Sylva Vanickova, Lucie Minarikova, Radka Vagnerova, Tereza Vajgová, Marcela Pečenková, Lucie Zazvorkova, Ema Hlinovska, Renata Rysava, Michal Chara, Jakub Kriz

Make: Jana Dopitová

Assistente de Make: Lukáš Bartoň, Nikola Skuckova, Jana Cervenkova, Eva Schwarzová, Johana Vrtišková, Petra Vlková, Radka Kadlecova, Vladka Kacirkova e Jana Khalifa

Produção de Elenco: Jam Casting

Coordenação de Pós: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

Assistente de Produção Celebridades: Paulo Maia PJ

Assistente de Coordenação de Pós: Letícia Harumi

Montagem: Robi Bonoldi

Assistente de Montagem / Digitais: Guilherme Falotico

Finalizador: Luan Luiz

Direção de Arte: Lucas Carvalho

Assistente de Arte: Gabriel Amorim e Vinícius Gaspar

Correção de Cor: Fernando Lui–Marla Grading

Central :Phillipe Cunha

PÓS PRODUTORA

NASH VFX

VFX Supervisor: Cirilo Bonazzi

Producer: Flavia Gannam

Artista VFX: Andre Neumann, Cirilo Bonazzi, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Assoni, Rafael Jimenez e Renata Prado

Conform: Gabriel Bittencourt

Supervisor 3D: Fagmario Rodrigues

Artista 3D: Caio Sorrentino e Tomás Piccinini

PRODUTORA ÁUDIO

HEFTY

Diretor de Produção Musical: Edu Luke

Produção Musical: Edu Luke, Cris Botarelli e Otávio Cavalheiro

Produção Executiva: Debora Carvalho e Thais Gazoli

Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli

Finalização: Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques

PR

INPRESS PORTER NOVELLI

Diretora de conta: Thais Szpigel

Gerente de conta: Guilherme Cardoso

Coordenadora de atendimento: Junia Sanches

Coordenadora de Relações com a Imprensa: Thais Louzada

Redatora: Patrícia Gonçalves

Consultores de Comunicação: Caique Diniz, Luana Duarte

Mercedes-AMG expande a experiência em luxo de alta performance no BrasilA Vitória Motors Mercedes-Benz confirma a chegada de seis novos modelos de sua gama de alta performance Mercedes-AMG em 2024. Com essas novidades, a concessionária atualiza um dos maiores portfólios de modelos superesportivos do Espírito Santo: agora são 11 versões entre hatchbacks, sedans, SUV’s e elétricos. Os novos compactos AMG A 45 e CLA 45 trazem o reconhecido motor com a icônica assinatura “um homem, um motor” e seguem com o motor 4 cilindros mais potente do mundo, agora com 421 cv de potência. Os SUV’s AMG GLC 43 e AMG GLE 53 são equipados com motores a gasolina, também assinados individualmente, eletrificados com uma rede de 48V e sistema de gerador de partida integrado (ISG), que garante uma potência adicional em situações de reaceleração e maior conforto em partidas e outras operações.

A estratégia de eletrificação está presente, também, no segmento de alta performance – Depois do impressionante Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ sedan, lançado em 2022 e que revolucionou o mercado, agora chega o primeiro SUV 100% elétrico da marca: o AMG EQE 53 4MATIC+ SUV. Completando a lista de lançamentos, o novo AMG GLE 63 Coupé traz o renomado motor V8 de 612 cv eletrificado com o sistema ISG e rede de 48V. Para o diretor comercial, Bernardo Chieppe, a alta performance da linha AMG atende a um público específico que só a Vitória Motors Mercedes-Benz alcança. “A tecnologia, potência, inovação e design desses modelos são algo revolucionário para o mercado e inesquecível para quem conhece um de perto”, completa.

Budweiser transforma músicas que citam a marca em anúncios segmentados nas playlists do Spotify – Ouvintes de diversos gêneros musicais, do rap ao rock, do funk ao pop, compartilham um sentimento comum: a antipatia por anúncios no Spotify. Para os não assinantes da versão premium, as propagandas representam uma quebra na vibe. Como marca reconhecida por seu apoio e presença consistente na cena musical, Budweiser lança o UninterruptAds: uma iniciativa pioneira que converte faixas com menções à marca em anúncios direcionados dentro da plataforma, evitando “cortar o clima” do público enquanto escutam suas playlists favoritas. A ação, criada pela agência Africa Creative, surgiu a partir de uma oportunidade única. Budweiser identificou que mais de 500 faixas disponíveis no Spotify mencionam a marca em suas letras. Então a marca decidiu transformar essa promoção espontânea em anúncios que não interrompem o momento do ouvinte.

Iniciativa da marca é projeto inédito na plataforma de áudio e substitui o formato tradicional de anúncios As seleções musicais foram cuidadosamente programadas para serem veiculadas em playlists que correspondam ao estilo da música, garantindo uma integração suave com a experiência do usuário. Lançado em abril, este projeto reforça o compromisso da Budweiser em valorizar tanto os fãs quanto os artistas, enriquecendo a experiência no Spotify para o público e oferecendo maior visibilidade para os artistas que, indiretamente, promoveram a marca ao longo dos anos. Com essa estratégia, Budweiser se insere de forma autêntica no cenário musical, promovendo uma conexão mais profunda com fãs e artistas, e tocando em temas relevantes para sua audiência.

VIDEO

Campanha da Swile revive ET Bilu para expor práticas ilegais dos vales tradicionais – A Swile, startup centauro de benefícios flexíveis, estreia a campanha “Busquem conhecimento”. O jargão, que ficou conhecido e virou meme, tem origem em uma reportagem sobre a suposta aparição de um extraterrestre chamado Bilu. A ideia da ação é passar uma mensagem de conscientização à população em torno do rebate, atividade proibida pelo Decreto nº 11.678, publicado em agosto de 2023. A prática, popular entre as empresas tradicionais de vale alimentação e refeição, pode estar registrada nas entrelinhas dos contratos como permutas em festas de fim de ano, descontos no plano de saúde, entre outras iniciativas.

O ser alienígena pode ser ficção, mas é verdade que o mundo dos vales tradicionais está cheio de mentiras  – Com tom bem-humorado, a paródia da Swile mostra o alienígena na escuridão enquanto o repórter tenta contato com ele, entregando um vale refeição tradicional. Ao responder “mentirosos!”, o ET joga o vale refeição tradicional de volta. Ao sumir na escuridão, o extraterrestre deixa um sinal: o cartão da Swile. O repórter, então, indaga: “Seria esse um objeto de alta tecnologia, vindo do futuro?”.“O ser alienígena pode ser ficção, mas é verdade que o mundo dos vales tradicionais está cheio de mentiras. Swile é uma marca irreverente e divertida, por isso escolhemos essa forma para levar conhecimento aos clientes e à população em geral. É importante informar que se a empresa tem contrato com empresas de vale refeição e alimentação tradicionais é preciso tomar cuidado, pois ela pode estar correndo riscos jurídicos”, explica Bruno Montejorge, Vice-Presidente de Marketing da Swile Brasil. A campanha chama o público para buscar conhecimento no site (https://beneficios.swile.co/pt-br/exposed), onde é possível encontrar conteúdos que explicam o que está por trás dos interesses das grandes empresas de vale tradicional.

Filme do rebate

Hellmann’s cria Boteco da Hora H para os playoffs da NBA em série de eventos exclusivos – Nas próximas semanas, os fãs da NBA terão bons motivos e um lugar todo especial para reunir a turma para assistirem aos playoffs da NBA. Hellmann’s, a maionese nº 1 do Brasil, irá inaugurar o Boteco da Hora H, uma ativação temporária criada pela marca para quem quer se jogar na Hora H – momentos emocionantes e decisivos – da NBA. Com abertura oficial no dia 30 de abril, o espaço vai reunir ativações de Hellmann’s, jogos, música e, claro, muito sabor e cremosidade da Verdadeira Maionese. O Boteco da Hora H vai acontecer na Vila Madalena, em São Paulo capital, a partir das 19h30, durante os dias 30 de abril, 02, 07, 09, 14 e 16 de maio (datas passíveis de alteração segundo calendário da NBA). “Essa é mais uma ação da marca, junto à parceria com a NBA, dedicada aos fãs de basquete e dos nossos produtos, e que vem em linha com o nosso compromisso de sempre elevar a experiência dos consumidores. É um espaço de Hellmann’s com o objetivo de unir a cultura de celebração do brasileiro com todo o universo de entretenimento que acontece nas quadras da NBA nos intervalos das partidas”, explica Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria de Alimentos da Unilever no Brasil.  

Hellmann’s reunirá torcedores para assistir aos playoffs com uma programação especialPara os seis dias de Boteco da Hora H, Hellmann’s preparou um ambiente que acolhe as torcidas e é repleto de experiências. O público contará com a transmissão ao vivo dos jogos por meio de telão, DJs nos intervalos dos jogos, e de acompanhar batalha de rima com verdadeiros craques da modalidade. E, claro, tudo isso regado a rodadas gratuitas de comidinhas acompanhadas da variedade irresistível de Hellmann’s. O portfólio é composto por Hellmann’s Churrasco, Hellmann’s Alho, Hellmann’s Apimentada, Hellmann’s Verde, Hellmann’s Supreme, Hellmann’s Tradicional e Ketchup. Além disso, também não vai faltar no Boteco da Hora H brincadeiras com arremessos em cestas e um lindo espaço instagramável, para que o público possa registrar os seus melhores momentos. O Boteco da Hora também contará com a parceria da Budweiser. As vagas para o Boteco da Hora H são gratuitas e limitadas. Os fãs da NBA maiores de 18 anos poderão se cadastrar para ter acesso ao espaço no dia que preferir, a depender da disponibilidade. O cadastro é feito por meio do link: botecodahora.com.br

Com ideia criativa feita em parceria com a Euphoria Creativeo Boteco da Hora H é mais uma ação que faz parte da campanha “Se joga na Hora H da NBA”, que dá continuidade à narrativa de Hellmann’s iniciada em 2023 junto à maior liga de basquete do mundo. Com ela, a marca convida o público a se jogar nos principais momentos do basquete – como um ponto decisivo, as enterradas, os passes ou o estouro do cronômetro – junto com sua linha de produtos limitados em parceria com a NBA, trazendo o sabor irresistível da verdadeira maionese aos jogos. “Estamos criando mais do que uma experiência para o consumidor. Serão ativações diferentes que irão inserir Hellmann’s cada vez mais na cultura da NBA, mostrando que o consumo de maionese nos jogos é muito relevante e fazem a experiência ficar ainda melhor. O Conceito ‘Se joga na hora H’ incentiva o consumidor a aproveitar os melhores momentos da NBA com Hellmann’s”, completa Marcelo Rizério, Cofundador e CCO da Euphoria Creative.

Huggies® lança nova geração de fraldas com campanha que explora os desafios da vida do bebê – Huggies®, marca da Kimberly-Clark com solução completa de cuidados infantis, realizou uma reformulação em todo o portfólio de fraldas, com evolução em aspectos como absorção, conforto e suavidade. Para anunciar as alterações, a marca lançou, no último dia 1º, uma campanha de mídia focada na nova e ainda melhor Supreme Care. “As mudanças afetam todos as fraldas e vão desde aspectos visuais, como a embalagem, até a performance dos produtos. O principal objetivo é que os pequenos possam explorar o mundo como quiserem sem se preocupar com vazamento e desconforto”, explica Bruno Sparapani, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital da Kimberly-Clark.

Fralda Supreme Care que agora proporciona mais conforto e absorção para os pequenos enfrentarem os desafios do dia a dia  – A campanha é o maior investimento da marca neste ano e reforça o posicionamento “Bebê estamos juntos nessa”.  Segundo Bruno, “Huggies se preocupa em ouvir as famílias para oferecer produtos cada vez melhores e mais efetivos no dia a dia. A marca quer se fazer presente para apoiar os cuidadores e os bebês, independentemente dos desafios que surgirem. Por isso, nessa campanha, foi incluída uma frase importante ao posicionamento, que agora é: Bebê, estamos juntos nessa! Mais do que nunca.. A proposta da campanha, que está sendo veiculada em televisão, mídia exterior e digital, é mostrar que, mesmo quando a vida dos bebês fica intensa, a nova Huggies Supreme Care está presente para acompanhá-los, agora com ainda mais conforto e absorção dia e noite.

Nas cenas podemos ver a comparação da fralda reformulada com uma de suas principais concorrentes – “Com essa campanha, colocamos uma lupa em momentos que parecem mundanos para nós, mas que para um bebê que está descobrindo o mundo e seus movimentos, são épicos, como o primeiro salto do sofá, uma corrida pela cozinha, a escalada na estante para alcançar o gato de estimação e, finalmente, uma soneca inesperada no colo do papai. E, para acompanhar toda essa intensidade da vida dos bebês, eles precisam de uma fralda à altura, com conforto e absorção superiores em todos os momentos”, comenta Natália Mamede, da Droga5. Em uma das cenas do filme, em que duas bebês apostam uma corrida pela cozinha, o espectador pode ver a comparação da fralda reformulada com uma de suas principais concorrentes. A fralda Huggies conta com a exclusiva Tecnologia Xtraflex que distribui melhor o xixi, o que deixa o bebê mais confortável e evita que a fralda fique caída. Cada uma das cenas do vídeo “hero” foi pensada para que o consumidor possa ver não apenas os atributos da nova e ainda melhor fralda Supreme Care, mas para que ele conheça os benefícios práticos de optar por ela como aliada no dia a dia com os bebês.

A ideia e o planejamento estratégico foram desenvolvidos pela Droga5  – “Nosso desafio era montar um planejamento estratégico à altura da qualidade do produto. Trabalhamos em conjunto com a Kimberly-Clark para entender os desafios de negócio e elencar as nossas prioridades estratégicas. Nesse processo, nós nos amparamos em estudos de cruzamento de dados para que chegássemos a essa estratégia, que fala com os consumidores de maneira verdadeira e relevante em diferentes canais e formatos, além de contar com execuções estratégicas e customizadas em várias regiões do país”, adiciona Mateus Madureira – o “Madu”, diretor geral de mídia da FCB Brasil. A ideia e o planejamento estratégico foram desenvolvidos pela Droga5; o planejamento e a execução de mídia pela agência FCB; e a PROS é a agência de PR responsável pela curadoria e amplificação com influenciadores, além da divulgação para a imprensa.

FILME

FICHA TÉCNICA 

PROS 

Ana Claudia Martins

Marília Santos

Liliane Cavalcante

Beatriz Santiago

Luiz Guilherme de Carvalho  

FCB

Mateus Madureira

Iuellen Souza

Ana Lopes

Fabio Conceição

Iury Lira

Michael Azevedo

Diego Brito

Shii Laca

DROGA 5

Chief Creative Officer: Renato Zandoná

General Manager: Stefane Rosa

Associate Creative Director: Lucas Antunes

Creative Direction Senior Manager: Natalia Mamede

Design Director: Fábio Cristo

Senior Designer: Renato Picolo

Copywriter: Lucas Dias

Art Director: Vinicius Gavazzi

Executive Producer: Julia Ramos

Producer: Camila Brito, Mariana Matos

Account Director: Jackeline Borges

Associate Account Director: Monise Novais

Account Executive: Emerson Alves

Head of Strategy: Nick Maschmeyer

Comms Strategy Director: Thany Moraes

Brand & Comm Strategy Manager: Henry Augusto

Brand Strategist: Vinicius Nakashima

ICONOCLAST

Director: Fernando Nogari

Director 2nd Unit: Marcela Bordin

Managing Director: Pity Lieutaud

Executive Producers: Henrique Danieletto, Ana Monte, Alonso Sperb e Francesco Civita

Executive Producer Assistant: Luja Casaro

Producers: Andre Bauer e Marina Blum

Production Coordinators Assistants: Carol Latorre, Carolina Loureiro e Vinicius Gaspar

Creative Producer: Luja Casaro

Creative Research: Nathalia Schultz, Guilherme Dellavalle, Lilian Dias e Priscila Kubo

Director of Photography – 1st Unit: Nicholas de Castro Bluff

Director of Photography – 2nd Unit: Kairo Marcel Lenz

1st AD: Raíssa Negromonte

2nd ADs: Audrey Pereira, Thais Sausmikat e Jaqueline Duarte

Production Designer: Martino Piccinini

Art Assistant: Manoela Sabem Dal Pont

Production Manager: Aline Simmi da Silva

Production Manager Assistant: José Luis Justin Valim e Andressa Quines

Stylist: Isadora Bertolucci

Stylist Assistant: Emelline Klein Mealho

Make-up and Hair: Luana Ramos Zinn

Make-up and Hair Assistant: Franceli da Silva Vieira

Casting Director: Amanda Michelini Schmitz

Casting Director Assistant: André Varela

Baby Wrangler: Priscila Schmidt

Post-Production Coordinators: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Post-Production Coordinator Assistant: Letícia Harumi

Editor: Samuel Chuengue

Editor Assistant: Beatriz Grieco

MKOF Editor: Beatriz Grieco

Post-Production Supervisor: Luan Luiz

Art Direction/Motion: Lucas Carvalho

Art Direction/Motion Assistants: Gabriel Amorim e Vinícius Gaspar

Color Grading: Erick Moraes

3D Demo: Maurício Lobel

SFX: Tiago Machado Kraemer

VFX Compositor: Thiago Siebra

Lab Assistant/Digest: Phillipe Cunha

Controlling: Rafael Neder, Beatriz Soares, Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Fabio Oliveira, Everson Martins e Viviane Isabelle

 

AUDIO PRODUCTION COMPANY

EVIL TWIN

CREATIVE DIRECTORS

André Faria

Murilo Faria

Pedro Caldas

MUSICAL PRODUCTION AND COMPOSITION

Murilo Faria

Luna França

Pedro Caldas

João Parisi

SOUND DESIGN AND SFX

André d’Ávila

Gustavo Boselli

Paulo Ribeiro

Rafael Vieira

MIXING AND MASTER

André d’Ávila

Gustavo Boselli

Paulo Ribeiro

Rafael Vieira

EXECUTIVE PRODUCTION AND ACCOUNT MANAGER

Juliana Tangary

Manoella Coelho da Fonseca

Thaís Becker

Leticia Ferreira de Brit

 

 

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