As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas e seguem até o dia 07 de junho. Com o intuito de incentivar os estudantes a participarem do Enem e prepará-los para a maior avaliação do país, a Faculdade Multivix lança a campanha “Jogue com a Multivix e prepare-se para vencer o Enem” criada pela agência Chuva. O objetivo principal é facilitar para os alunos do ensino médio público e privado, além da comunidade, o processo de aprendizagem para um momento tão importante quanto o Enem. Essa preparação é feita por meio da plataforma “Descomplicando o Enem” da faculdade. Dentro da plataforma há simulados, o game Enem e teste de carreira.
Jogue com a Multivix e prepare-se para vencer o Enem – O estudante tem acesso a revisões de redação para que ele fique ainda mais preparado e seguro. Além disso, o teste de carreiras, projeto lançado pela instituição, auxilia os estudantes para que possam ter mais assertividade na hora de escolher sua futura profissão. E para treinar de forma divertida, o Descomplicando conta com o Game Enem, um jogo de perguntas e respostas, com questões específicas de cada área exigida pelo exame nacional. Para fazer o download 100% gratuito, basta buscar o aplicativo pelo nome “Descomplicando o Enem”, criar um cadastro e se divertir enquanto se prepara rumo a um futuro brilhante e de sucesso profissional.
Convenção de vendas CBL Lotes em Aracruz – Em fase de lançamento do maior empreendimento da história de Aracruz, o Villa Santi II e Park Verde, o head de Marketing Leandro Vicentini e gerente comercial Renato Ferreira da CBL Lotes, reuniram a equipe de vendas da loteadora e da agência Prósper Comunicação para a convenção de vendas realizada no município. O lançamento será realizado no dia 8 de junho, no stand de vendas da empresa.
Vale mostra em campanha como os minerais são essenciais para o dia a dia das pessoas – No dia 28 de maio, foi ao ar a primeira fase da campanha institucional da Vale. O filme, criado pela agência Africa Creative, aborda como tudo na vida tem minério. Ferro, cobre e níquel são três dos principais elementos produzidos pela mineradora e estão inseridos na rotina de todos, mesmo que não seja perceptível. O objetivo do filme é trazer luz para a importância desses componentes de uma forma orgânica e informativa. “De forma humanizada e afetiva, mostramos como os minérios estão presentes em atividades corriqueiras da nossa rotina, o que reforça a importância da Vale e materializa o seu propósito, de existir para melhorar a vida e transformar o futuro. Todos os dias, praticamente a todo momento, temos contato com alguns desses elementos sem nos darmos conta”, afirma Leandro Modé, diretor de Comunicação da Vale. “Essa clareza sobre o papel da mineração é fundamental no atual contexto global, uma vez que minérios são essenciais para avançarmos na transição energética que o mundo precisa fazer com urgência”, completa.
Vale reforça a presença dos elementos no cotidiano das pessoas nas atividades diárias – Esquentar a água para fazer café, assistir ao seu programa favorito na televisão, navegar nas redes sociais, ver um bebê no ultrassom e lavar as mãos, todas essas atividades fazem parte do nosso dia a dia e contém minerais. Por isso, a Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, reforça também a sua presença e necessidade no cotidiano das pessoas. O filme foi ao ar na terça-feira, dia 28, durante o intervalo do Jornal Nacional na TV Globo. Com veiculação também em canais pagos da televisão, a campanha também conta com mídias digitais, redes sociais e ativações OOH por Belém (PB), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), São Luís (MA) e Brasília (DF). O filme tem produção de som da S de Samba, com direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira.
Campanha criada pela Africa Creative – “É a primeira grande campanha do ano da Vale e é um orgulho para a Africa Creative fazer parte desse momento em que a empresa mostra como os minérios estão presentes no dia a dia das pessoas. O novo filme tem cenas que trazem memórias afetivas, como o ultrassom de um bebê, o bolo na casa da avó e o relógio de cozinha. Mas, o nosso verdadeiro intuito é mostrar na prática como a Vale está presente em diferentes áreas e possui uma importância inegável em nossas vidas”, finaliza Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.
Filme
FICHA TÉCNICA
Cliente: Vale
Produto: Institucional
Título/ Duração: Minérios
CEO: Márcio Santoro
co-COO: Veronica Gordilho
Atendimento: Paulo Celso Freitas e Raquel Verissimo
Mídia: Pedro Eustachio, Jefferson Sales, Bruna Guise e Marcela Cantarin
CCO: Sergio Gordilho
co-CCO: Joanna Monteiro
ECD: Aaron Sutton
Criação: Rodrigo Fernandes, Guilherme Valverde e Pedro Paulo Mesquita
RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Vivi Guedes
Produção: Hungry Man
Direção: JC Feyer
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini
Line Producer: Flavia Sereno e Fernanda Kalume
Line Producer Pós: Maribê
Head of Production: Gabriel Sidorenko
In-house Production Coordinator: Rafaela Pellegrini
Coordinator Assistant: Wesley de Oliveira
Business Affairs Manager: Matheus Rosa
AD: Bruno Romboli
Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci
Diretor de Arte: Eduardo Correa Kissajikian (Krocs)
Figurinista: Giovanna Moretto
Diretora de Produção: Valeria Amorim
Produção de Elenco: Mariana Carneiro
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo
Montador: Jon Kadocsa
Finalizador: Troop Post
Pós-produtora: Mosaico
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora de Som: S de Samba
Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor Musical: Diego Guimaraes e Wesley Amorim
Sound designer: Antonio Arruda e Raphael Mancini
Locução: Adilia Belotti
Coordenação: Lara Fratucelli
Direção Executiva: Meg Magro
Aprovação Vale: Leandro Modé, Paula Silvino, Natalia Menezes e Eduardo Mauro
Designer de joias capixaba expõe suas joias em Las Vegas na principal feira do setor de joias mundial – A grife de joias capixaba Carolina Neves, criada e assinada pela designer homônima, expande sua atuação para o mercado internacional. As criações autorais, que valorizam a diversidade de gemas e são carregadas de significado e histórias, têm sido reconhecidas internacionalmente pelo setor. Dessa vez, a designer segue para Las Vegas para participar da exposição Internacional The COUTURE Show – um encontro de prestígio na indústria de joias que reúne marcas conceituadas de todo o mundo, designers, líderes varejistas e mídia global para interações comerciais e networking. Realizado no luxuoso Wynn Resort de 30 de maio a 3 de junho, a feira é considerada o principal evento do mercado de fine jewelry e relógios de luxo, as marcas expostas são convidadas a participar. Durante os quatro dias de realização, são esperados mais de 4 mil visitantes, todos em busca de conhecimento, networking e novos negócios. A marca capixaba estará presente na feira pela quinta vez, sendo a terceira vez com seu stand próprio no evento. A designer conta que sempre teve o sonho de expandir a Carolina Neves para o mercado internacional. “Nós abrimos esse caminho internacional há 7 anos e, agora, todas essas conquistas reforçam minha convicção de que estamos no caminho certo”. As peças a serem expostas na COUTURE combinam o estilo clássico com um toque moderno e exaltam personalidade.
Carolina Neves também marcou presença na Couture em Las Vegas – “Esta coleção é uma extensão da última coleção da marca, lançada no mês das mães, La Mère, e mantém a essência da nossa marca: contar histórias que transcendem o tempo e se tornam heranças, carregadas de significado e memórias.” comenta a designer. Braceletes, anéis, colares e brincos em ouro 18K adornados com a diversidade de gemas fazem parte das criações que estarão em Las Vegas. Dentre as gemas, destaca-se turmalinas, rubis, esmeraldas e diamantes em lapidação baguete. No ano passado, Carolina Neves também marcou presença na Couture em Las Vegas. Foi nessa ocasião que a buyer da Bergdorf Goodman selecionou a marca para participar de um projeto exclusivo, onde a marca capixaba pôde expor uma coleção na tradicional loja de luxo que está em funcionamento desde 1899 na Quinta Avenida, uma das áreas mais prestigiadas de Nova York.
Carolina Neves está presente em dois pontos de venda em Vitória e dois em São Paulo – Conhecida por sua curadoria de marcas de luxo, a Bergdorf Goodman expõe grifes como Prada, Dolce & Gabbana, Gucci e Jimmy Choo, e teve as criações da marca capixaba Carolina Neves em sua vitrine. Fundada há 11 anos, Carolina Neves está presente em dois pontos de venda em Vitória e dois em São Paulo. Além disso, conta com quatro pontos de venda nos Estados Unidos, incluindo lojas em Miami e Nova York, e está presente nos principais e-commerces de luxo dos EUA, como Olivela e Moda Operandi. Este último é o maior site de moda de luxo dos EUA, onde a grife capixaba brilha ao lado de renomados nomes internacionais da alta moda. Além do reconhecimento internacional, a marca capixaba também conquistou celebridades de todos os estilos. Maju Coutinho, Maria Fernanda Cândido, Sandy, Lindsay Lohan, Deborah Secco, Sofia Richie e Meg Donnelly são apenas algumas das personalidades que usam CN.
Mosaico e Santeria promoverão ativação durante o Festival de Criatividade Cannes Lions 2024 – Em parceria inédita – e já programada para também acontecer em 2025 – a conceituada e premiada produtora Santeria, do G8 Group, se junta ao escritório de representação Mosaico Media, da holding KOI Group, para levar à Cannes uma programação de encontros exclusivos ao longo dos dias e noites da semana mais importante do mercado publicitário mundial. A bordo de um iate, as empresas convidarão seus clientes, anunciantes, parceiros e marcas em comum para momentos de confraternização e networking durante brunches, almoços, happy hours e jantares, elaborados e assinados por um chef internacional. A programação prevê ainda passeios pelo Golfe de la Napoule e viagens curtas nos mares da Riviera francesa. A Santeria desde sua criação em 2020, tem se consolidado como uma das mais premiadas do Brasil e nos últimos anos acumulou 8 leões, consecutivamente, no Festival de Cannes. Na edição deste ano concorrerá com produções inscritas em parcerias com a Africa, lew’lara\TBWA, David de NY e Nacional. “Esse é um presente aos nossos clientes, marcas e parceiros, acima de tudo, e um momento de confraternização no principal Festival de Publicidade mundial”, declara Edgard Soares, CEO do G8 Group e sócio da Santeria, juntamente com Felipe Luchi, diretor de criação e Rafa Damy, diretor de cena.
Ação conjunta das empresas reunirá clientes, anunciantes, parceiros e marcas na Riviera francesa – Criada em Brasília em 2021 a partir da junção de sócios com mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário, a Mosaico Media tem se expandido como o principal escritório de representação publicitária da holding KOI Group, atuando nacionalmente a partir de suas sedes na capital federal, São Paulo e Rio de Janeiro. Bruno “Magão” Gonçalves, sócio cofundador da Mosaico ressalta a importância desse encontro para os mercados nacional e global de publicidade: “Estarmos juntos com a Santeria nessa semana fantástica do mercado é uma forma de saudarmos nossos parceiros e reforçar a presença brasileira no festival.” O tradicional Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions acontece esse ano entre os dias 17 e 21 de junho, e reúne a indústria de publicidade e comunicação para celebrar os melhores trabalhos do mundo.
MedSênior lança segundo episódio da série Bem Envelhecer – Na semana de comemoração pelo Dia do Idoso no ano passado, o farmacêutico Deomar Bittencourt Pereira Junior, 80 anos, tinha outros motivos para celebrar: ele realizava a última sessão de quimioterapia em uma unidade de assistência oncológica da MedSênior, acompanhado da mulher, quando foi surpreendido por um músico tocando violino. “A ação era pelo Dia do Idoso, mas ele nos abordou e perguntou se gostaríamos de pedir uma música. Minha mulher escolheu Por una Cabeza – o tango que embalou a antológica cena de Al Pacino no filme Perfume de Mulher – e dançamos juntos ali mesmo, com lágrimas escorrendo pelo rosto”, conta.
Ainda hoje, Deomar e a esposa Maria Laci se emocionam ao relembrar o momento especial – “Foi como uma liberação de toda a tensão que envolve o diagnóstico e o tratamento de um câncer. Dali, nós voltamos pra casa para poder retomar nossa vida normal”, diz ele. E o relato, emocionado e emocionante, agora está registrado no segundo episódio da série Bem Envelhecer, criada pela MedSênior a partir de histórias reais de beneficiários que demonstram que é possível colocar em prática o conceito de bem envelhecer, mesmo diante das adversidades que surgem pelo caminho em qualquer trajetória. “Chegamos ao conceito de bem envelhecer por entender que uma vida plena e feliz envolve aspectos que vão além da saúde física. E isso também vale quando se pensa o envelhecimento”, afirma o diretor de Marketing da MedSênior, Maycon Oliveira.
Deomar Bittencourt foi escolhido para o segundo episódio da série – Ele explica que é neste conceito que a empresa firma seu propósito e seus objetivos. “O que fazemos é trabalhar em prol desse bem envelhecer, um conceito que vai além do envelhecimento saudável pensado enquanto bem-estar físico. Bem envelhecer envolve, sim, a saúde física e a assistência adequada, mas inclui também dimensões como relacionamento social, equilíbrio financeiro, mobilidade e autonomia, entre outras”, explica Maycon. Segundo ele, o farmacêutico e bioquímico Deomar Bittencourt foi escolhido para o segundo episódio da série pela força de sua história e por representar bem esse conceito, mesmo diante de inúmeros desafios.
A série Bem Envelhecer – A história de Deomar Bittencourt marca o segundo episódio da série Bem Envelhecer. No primeiro deles, o destaque é a beneficiária Mitsi Mary de Almeida Rocha Rossi, 65 as dores, que perdeu um filho, salvou várias vidas ao decidir pela doação dos órgãos do jovem e, anos mais tarde, viu o próprio marido ser salvo por um transplante. “Nossos beneficiários são fonte de inspiração para seguir firmes e empenhados no nosso propósito. É uma troca genuína e constante”, ressalta Maycon Oliveira.
Conheça a história de Deomar
Conheça a história de Mitsi
Arquidiocese de Vitória, com apoio das paróquias e comunidades, lança segunda etapa da Campanha Paz e Pão para combate à fome – A Campanha Permanente Contra a Fome e Pela Inclusão Social – Paz e Pão, da Arquidiocese de Vitória, será relançada no dia de Corpus Christi, 30 de maio. Inspirada nos apelos do Papa Francisco e nos dados alarmantes da Fome no Espírito Santo, a iniciativa criada em 2021 é coordenada pelo Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica e opera arrecadando recursos que são revertidos na compra de cestas básicas para famílias necessitadas, em especial das regiões Benevente, Cariacica/Viana, Serra/Fundão, Vitória e Vila Velha. A arrecadação é realizada por meio do site www.pazepao.com.br que foi totalmente refeito. Ele ganhou novo design, está mais interativo e ágil no cadastro de doadores, ampliando sua capacidade de atendimento. Toda a sociedade capixaba está convidada a participar doando a quantia que puder ou desejar. No endereço eletrônico, de forma fácil e intuitiva, são apresentados os passos para fazer a contribuição, entre outras informações relevantes desta ação.
Cerca de 20% da população sofrem com insegurança alimentar – Segundo Padre Kelder, coordenador da Campanha Paz e Fome, a divulgação e a adesão a esta iniciativa são muito importantes. Dados do IBGE apontam que, hoje, no Estado, cerca de 20% da população sofrem com insegurança alimentar e, pior, desse total, mais de 2% passam fome todos os dias. Daí a grande urgência deste projeto. “A fome persiste e ainda depende de nós fazermos mobilizações como esta para reduzirmos este quadro alarmante. Por isso, escolhemos este momento para o relançamento da Campanha. Nesta data, quando a Igreja Católica adora o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, relembrando Sua morte e ressurreição, reafirmamos nosso compromisso com o Reino de Deus, baseado em amor, justiça, paz e fraternidade. Este sacramento visível nos inspira a transformar o mundo por meio da caridade, especialmente junto aos mais necessitados e marginalizados”, afirma Padre Kelder.
Gente com fome é um problema de toda a sociedade – Neste contexto, a Campanha Permanente Contra a Fome e Pela Inclusão Social prossegue sua missão de levar alimento e esperança aos mais desfavorecidos. Em três anos de jornada, graças à solidariedade das áreas pastorais envolvidas, foram arrecadados mais de R$ 5 milhões, equivalentes a mil toneladas de alimentos. A expectativa é de que esses números se multipliquem, pois ter gente com fome é um problema de toda a sociedade. Mobilizada pela relevância deste trabalho, a Arquidiocese de Vitória convida todos a se envolverem e apoiarem a Campanha Paz e Pão. Durante as missas de Corpus Christi, paróquias lerão a mensagem do Arcebispo Dom Dario e de Dom Andherson convidando os fiéis a se cadastrarem a participarem com doações e divulgação em suas comunidades.