O Espírito Santo agora conta com um escritório de investimentos com Private XP, selo concedido a escritórios que possuem a excelência no atendimento a grandes clientes: a Pedra Azul Investimentos. De 600 escritórios credenciados à XP Investimentos em todo o Brasil, Pedra Azul Investimentos foi o único capixaba a conquistar mais uma vez esse selo. Além de escritório novo com a sede na Praia do Canto eles também estão com campanha nova na rua criada pela MP Publicidade. Com grande parte da estratégia da campanha voltada para o OOH, a Pedra Azul Investimentos reforça sua robustez e dinamismo com o conceito Expertise que Rende, criado pela agência.
Spot Pedra Azul Investimentos Marcela Marques
Spot Pedra Azul Investimentos Lelio Monteiro
Expertise que rende – Em especial o InvestiDoor, um outdoor localizado em um ponto de muito fluxo de empresários da Praia do Canto. O que chamou a atenção na peça foi a ideia da agência de ter um texto que cresce de tamanho a cada troca, mostrando na prática o que é poder contar com uma assessoria de investimentos como o da Pedra Azul. A campanha também conta com vídeo para academia, spots protagonizados pelos CEOs da empresa. “Tínhamos a missão de dar voz a marca. E para falar de expertise em investimento, nossa redatora Fernanda Barata não pensou duas vezes. Escalou os sócios-fundadores da Pedra Azul, Lélio Monteiro e Marcela Marques para falar do que mais sabem: fazer o dinheiro render”, afirma Mônica Debbané, Chefe Criativa da agência.
Filme da Pedra Azul
Ficha Técnica de Pedra Azul
Agência: MP Publicidade
Cliente: Pedra Azul Investimentos
Campanha: Expertise que Rende
Atendimento: Juliana Rosalem e Fernanda Tulli
Diretora de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga
Diretora de Arte: Felipe Favarato e Renato Wanick
Redatores: Fernanda Barata e João Pitanga
Planejamento: Andressa Oliveira
Mídia: Nerilda Lima e Mariana Neiva
Produção gráfica: Joice Bueno
RTVC: Maria Marchesin
Produtora de vídeo: Rock Jones Filmes
Produtora de áudio: Proaudio
Aprovação: Lélio Monteiro e Marcela Marques
Cesan e o canal Manual do Mundo se unem para lançar campanha publicitária com criação da Ampla – A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) avança na disseminação de conhecimento ao se juntar ao canal Manual do Mundo. O objetivo é oferecer nova abordagem, com conteúdos acessíveis e divertidos, para conscientizar a população sobre questões fundamentais de saneamento, com potencial de alcançar e envolver um público diversificado em escala nacional. Essa é a especialidade do canal do YouTube fundado em 2008 pelo jornalista Iberê Thenório e sua esposa Mariana Fulfaro, que conta com 18,6 milhões de inscritos. A parceria fomentada pela Ampla traz linguagem desmistificadora para assuntos complexos, unindo entretenimento e educação. Por meio dessa articulação, acontece o lançamento de nova ação parte da campanha institucional “Companhia que Faz Bem”, visando informar os investimentos contínuos em tecnologia e inovação no setor de saneamento básico e, especialmente, os benefícios gerados à população.
Objetivo da ação é mostrar à população capixaba a importância dos investimentos da empresa em tecnologia para o tratamento de esgoto – O primeiro filme da série está no ar no canal Manual do Mundo e nas redes sociais dos parceiros, destacando o moderno processo de tratamento de esgoto no estado. A produção dos vídeos envolveu a visita de Thenório à sede da Cesan, localizada no Vale do Mulembá, na capital capixaba, para gravação de material exclusivo. “A Ampla desempenhou papel crucial na concretização dessa parceria ao desenvolver material ressaltando a eficiência e modernidade dos processos da Cesan. A parceria com o Manual do Mundo, além de compartilhar conhecimento com o público em geral, possibilita utilizar os conteúdos nas escolas, ajudando na construção da consciência ambiental durante a formação do senso de cidadania entre crianças e adolescentes”, explica Amarildo Feletti Filho, coordenador de Mídia Digital da Ampla-ES.
Para assistir ao filme
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Cesan
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Criação: Rogério Campos e André Muhle
Produção: Humberto Wanke e Mila Neri
Artefinal: Jane de Paula e Jeann Alves
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Atendimento: Roberta Araújo e Tamyres Mayer
Midia: Grazi Fioresi e Amarildo Feletti
Planejamento: Felipe Guimarães
Aprovação: Munir Abudi, Desiery Marchini, Mirela Marcarini, Charley Bruno Fernandes e SECOM
Sea Shepherd Brasil dá voz ao oceano em nova campanha contra o impacto humano no mar – Em comemoração ao Dia do Oceano, celebrado em junho, a Sea Shepherd Brasil, entidade não governamental de proteção dos oceanos, lançou uma campanha assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo que dá voz aos habitantes e verdadeiros donos do mar: os peixes. A iniciativa visa conscientizar sobre os impactos negativos das ações humanas na vida marinha e promover práticas sustentáveis. Intitulada “Ouça o Oceano”, a campanha utiliza tecnologia de captação de movimento para transformar o movimento dos peixes em palavras. A ação conta com o lançamento de um vídeo no YouTube e Instagram da organização, onde os peixes com personalidade “falam” sobre questões críticas que afetam os mares, como poluição, sobrepesca e aquecimento global.
A ação “Ouça o Oceano”, utiliza tecnologia criativa para dar voz aos peixes e conscientizar sobre os impactos negativos das ações humanas nos mares – “A campanha ‘Ouça o Oceano’ é uma chamada urgente para combater nossa maneira hoje insustentável de conviver com o oceano. Em nossa missão de proteção ao oceano, dizemos que a vida no mar são nossos únicos clientes. Portanto, nada é mais justo do que simbolicamente deixar eles terem a voz neste dia de reflexão. Estamos traduzindo as necessidades e sofrimentos dos peixes e demais habitantes do mar de uma maneira que todos possam entender e se conectar,” disse Nathalie Gil, Presidente da Sea Shepherd Brasil. “O que colocamos no oceano ou retiramos dele afeta toda a vida marinha e também a nós mesmos, e já estamos sentindo na pele este efeito” finaliza Gil.
Campanha desenvolvida pela Wieden+Kennedy São Paulo – “Quando a gente trabalha com uma ONG como Sea Shepherd, a primeira coisa que precisamos fazer é pesquisar. E nessas pesquisas percebemos uma coisa: tudo que a gente faz acaba tendo consequências para a vida marinha – que, por sua vez, não tem nada a ver com o que tá acontecendo por aqui. Isso gerou em nós um sentimento de injustiça, uma revolta, sabe? Se até a gente tá se sentindo assim, imagina a vida marinha, que tá sofrendo mais ainda? E fica pior: diferente da gente, eles não podem se expressar, não podem falar o que pensam. Então pensamos: e se pudessem?” dizem Bruna Lemes e Basq Anderson, dupla criativa da Wieden+Kennedy São Paulo. A campanha inclui, ainda, uma live especial onde o público interage enquanto são transmitidos vídeos e mensagens dos peixes. Influenciadores digitais também participarão, compartilhando as mensagens vindas dos oceanos em suas redes sociais ao longo do mês de junho, ampliando o alcance da campanha. Banners e vídeos curtos serão divulgados nas redes sociais da Sea Shepherd Brasil, direcionando o público para o vídeo principal e para a live, garantindo assim uma ampla disseminação e engajamento com a causa.
FICHA TÉCNICA
CLIENT – Sea Shepherd Brasil
PROJECT NAME – Dia do Oceano – Ouça o Oceano
FORMAT + TITLES – Ouça o Oceano
LAUNCH DATE – 08/06/2024
W+K SÃO PAULO
Chief Creative Officer Latam – Rodrigo Jatene
Managing Director – Camila Hamaoui
President – Andre Gustavo
Creative Directors – Alexandre Giampaoli e Humberto Cunha
Art Director – Basq Anderson
Copywriter – Bruna Lemes
Head of Production – Patricia Gaglioni
Senior Producer/ Special Projects – Caio Barion
Head of Strategy – Andre Troster
Strategy – Felipe Gravonski e Lucas Nunes
Account Director – Gabriela Marques
Media/ Comms Planning – Gui Cavalcante
Public Relations – Danúbia Paraizo, Andre Montanaro
EDITORIAL
Editorial Company – JOINT SP
Editor – Gabriel Santana, Rodrigo Lazzareschi Aranha
Post Producer – Gabriel Santana
Post Executive Producer – Dani Harriz
MUSIC/ SOUND DESIGN / MIX
Company – Mugshot
Director of Musical Production – Arthur Abrami and Mauricio Herszkowicz
Executive Producer – Gilvana Viana
Music Production – Bruno Zibordi, Chico Reginato and Joshi Eduardo
Production Coordinator – Giuliana Tavares
Mix Finalization – Fernanda Galetti and Leandro Rodrigo
SEA SHEPHERD BRASIL
President and CEO – Nathalie Gil
Communications Coordinator – Giselle Reis
Media and Design Coordinator – Vinicius Paceka
Em ação para a semana dos Namorados, Francis convida consumidor(a) a trocar seu ex (hidratante) pelo novo hidratante da marca – Francis está lançando a sua primeira linha de hidratantes corporais com o conceito: “cuidar de você é delicioso, é inspirador”. Em ação para a semana dos Namorados, Francis convida o(a) consumidor(a) a trocar seu hidratante por um novinho. Como parte da campanha para gerar experimentação, a marca da Flora lançou uma ação especial, criada pela WMcCann. O convite é para que os consumidores troquem seu ex (hidratante) pelo novo hidratante de Francis, que oferece 72h de hidratação para uma pele perfumada e nutrida de dentro para fora, em quatro diferentes fragrâncias: Cereja, Algodão, Ameixa e Leite de Amêndoas. A iniciativa acontece no terraço do Shopping Cidade São Paulo, na Av. Paulista 1230, nos dias 15 e 16 de junho, ao longo de todo o dia. Nah Cardoso e Franciny Ehlke, criadoras de conteúdo digital, e “beauty gurus” de Francis, foram convidadas para conhecer todo o processo de produção da linha, fazendo cobertura e oficializando que os hidratantes já estão no site oficial da marca (francis.com.br) com entrega para todo o Brasil – assista aqui: https://www.instagram.com/p/C7kRCLRvEhK/. Em parceria com Francis para a ação da semana dos namorados, as duas lojas do Pão de Açúcar localizadas na Av. Brigadeiro Luis Antônio estarão com todas as fragrâncias e um desconto especial.
“É o Miojão” chega para anunciar nova campanha do Espaguete Nissin – A NISSIN FOODS DO BRASIL acabou de lançar uma nova campanha para a sua linha de Espaguete. Com ação voltada às redes sociais, serão dois filmes – com estreia do primeiro deles em 10 de junho –, para falar do sabor, praticidade e versatilidade do produto de 500g, ideal para toda a família. Na produção, a NISSIN apresenta ao público, de uma forma muito divertida, seu mais novo personagem: o Miojão, adotando de vez o termo carinhoso utilizado pelos consumidores para se referirem ao Espaguete Nissin. No filme 01, o intérprete destaca a versatilidade e as possibilidades de criação de pratos diversos com o produto, trazendo o bordão “De todo jeito perfeito”. Seja no preparo com manteiga e bacon, com requeijão, com feijão ou com molho e frango… Espaguete vai bem com tudo, inteiro ou em porções, e fica pronto em cinco minutos.
A marca reforça as características do produto, destacando seu mais novo personagem, Miojão – Já no segundo filme, a marca convida os queridos Clélio e Tonho para apresentar o Miojão e reforçar as vantagens do Espaguete Nissin de maneira lúdica, divertida e com uma música que vai grudar na cabeça. “Estamos extremamente contentes em lançar essa nova campanha, destacando as características e versatilidade da marca e, fundamentalmente, apresentando as possibilidades do nosso portfólio. Dessa vez, aproveitamos a oportunidade para trazer também mais um personagem para compor nosso imenso banco de talentos”, comenta Daniela Denizo, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Alguns consumidores dizem que o Nissin Espaguete é como um miojo grande, por isso, estamos apresentando esse novo personagem: o Miojão, mas continua sendo Espaguete. É uma confusão engraçada,” comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.
Filme 0 1
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Nissin
Produto: Espaguete
Campanha: Miojão
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue
Redação: Murilo Torezan e João Pedro Aguiar
Direção de arte: Marcelo Feltrin
Conteúdo: Viviane Frohlich, Mariana Rudzinski e Guilherme Fernandes
Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario.
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grilo, Naiky Rigatos e Diogo Cruz
Negócios: Bruno Panico, Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Jennifer Areco
Mídia: Viviana Maurman, Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Thiago Bronel
Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Daniela Denizo e Eduardo Almeida
Filme 01:
Produtora de animação: Estricnina Desenhos Animados
Direção: Marco Pavão
Produção: Felipe Souza
Animação: Marco Pavão e Bruno Tedesco
Backgrounds: Pedro Arthur Jones
Composição, Efeitos e Finalização: Miguel Franco
Produtora de imagem: Take 2
Coordenador de produção: Luís Carvalho
Direção de cena: Tiago Soban
Direção de Fotografia: Tarcísio Batista de Souza
Assistente de câmera: Ronan Coelho
Elétrica e maquinaria: Celso Brito
Fotógrafo still: Guto Seixas
Assistente de foto: Jozzuu F. Ribeiro
Food stylist: Luiza Nakazato
Assistente de food styling: Bruno Hashimoto e Elen Neves
Recorte e composição: Felipe Hassum
Colorista: Júnior Xis
Tratamento de imagem: Carlos Batalha
Técnico de fantasia: Edu Cordeiro
Assistente técnico de fantasia: Gustavo Silva
Filme 02:
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: dudu
Produção Executivo Criativa: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Jonathan Van Thomaz
Direção de Arte: Rô Melink
Assistente de Direção: Eloisa Mendes e Amanda Villar
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação e Direção de Produção: Marina Rossignoli
Supervisão de Produção: Karine Barros
Produção: Kayane Cabral
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Wanderlei Quirino como “Clélio” e Leonardo Munhoz como “Tonho
Produção de Figurino: Lu Carvalho
Assistente de Produção: Marcela Kozinski
Coordenação Geral de Pós: Maguilla e Renata Peterlini
Montagem: Allan Carvalho
Motion e Color Grading: Allan Carvalho
Filmes 1 e 2:
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Mariano Alvarez
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D.Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê