O Atacado Preço Baixo, loja de utilidades com unidades na Serra, Cariacica e Vila Velha, em uma nova campanha temática de festa junina nos jornais da TV Vitória, incluindo o Balanço Geral Espírito Santo, Cidade Alerta Espírito Santo e Espírito Santo no Ar, está transformando a experiência de compra em uma verdadeira festa. Maycon Thor, proprietário do Atacado Preço Baixo, é conhecido por sua presença marcante e carismática nos vídeos de divulgação das promoções. Com uma abordagem sempre inovadora e divertida, ele consegue capturar a atenção do público e tornar o momento do merchandising algo esperado e apreciado pelos espectadores.
A campanha junina nos jornais da TV Vitória é um exemplo da facilidade da loja em incorporar temas culturais nas suas estratégias de marketing – Sua habilidade de conectar-se com a audiência de maneira leve e bem-humorada faz com que as ofertas do Atacado Preço Baixo ganhem ainda mais destaque com a exibição nos programas. Nessa campanha especial de festa junina, o Atacado Preço Baixo incorporou elementos típicos dessa celebração tão querida pelos brasileiros. As ofertas são apresentadas em um cenário colorido e festivo, com direito a bandeirinhas, balões e outros elementos inerentes à comemoração. A campanha junina nos jornais da TV Vitória é um exemplo da facilidade da loja em incorporar temas culturais nas suas estratégias de marketing, criando uma conexão ainda mais forte com seus clientes.
Noite de lançamento do Festival Colibri 2024 – O Sinapro-ES recebeu seleto grupo de convidados que fizeram credenciamento para o lançamento oficial da 37ª edição do Festival Colibri 2024, no Brizz, na Enseada do Suá. Uma noite de brisa fresca e o clima de confraternização e de reencontros de profissionais do mercado capixaba. A escolha do local foi perfeita para acolher bem e permitir que houvesse espaços para as conversas e os abraços entre amigos e parceiros de mercado. Na foto, permite ver a platéia vidrada nas apresentações que os convidados levaram os cases e informações privilegiadas aos presentes.
Colibri – criatividade em todas as formas – A maior premiação da publicidade capixaba e uma das mais tradicionais e antigas do Brasil, em sua 37ª edição, vem com tema: “Colibri – criatividade em todas as formas.” Nesta edição, somando esforços com o Sinapro e fortalecendo a premiação, apoio da Comunidade de Marketing do Espírito Santo – MKT VIX, a Ativação e Trailblazer Community e realização do Sinapro-ES. Como previsto, a programação com abertura do Pablo Vieira que emendou em sua apresentação Eventos como alavanca de negócios – Case Itaú BBA; Rafael Phoca mostrou e que viu e o encantou no Experiential Marketing Summit e na sequência, o capixaba Pedro Torres, abrilhantou falando e mostrando cases da Gerdau e os Patrocínios em Grandes Eventos. Em seguida, antes do Happy Hour, o presidente Alexandre Pedroni, apresentou as novidades do Festival Colibri, dias 14 e 15 de agosto. Detalhes e mais informações nas próximas edições,
Atacado Vem celebra o espírito das festas juninas em campanha criada pela Ampla – “Pula a fogueira iaiá, pula a fogueira ioiô, mas nossas ofertas ninguém pula.” Com esse convite, já no folheto de ofertas, o Atacado Vem entra no clima das festas juninas e lança sua mais recente campanha, criada pela Ampla. Com o slogan “Tão Bom que Até Quem Tá Fora Quer Entrar”, a rede de atacarejo capixaba convida o consumidor a se envolver no clima festivo do arraiá e aproveitar as promoções irresistíveis com produtos perfeitos para completar a quadrilha gastronômica. Além de proporcionar economia no bolso dos clientes, a marca lançará ao longo do mês, em suas redes sociais, diversas receitas de quitutes juninos, como buraco quente, canjica, quentão e gelatina cremosa com frutas tropicais.
Campanha celebra chegada do São João na rede Atacado Vem – Alguns conteúdos contam com a participação do embaixador da marca, o influenciador Bruninho Andrade. O objetivo é ensinar receitas que possam render um ganho extra aos empreendedores nessa época do ano. “Utilizamos mascotes da marca com roupas e adereços de quadrilha, enfatizando o tom divertido, com objetivo de gerar maior engajamento com o público. A campanha não apenas destaca descontos, mas cumpre o papel de primeiro elo de uma experiência envolvente, transportando clientes para as festividades juninas, sempre repletas de sabores tradicionais e momentos de alegria compartilhados com amigos e familiares”, explica Bruno Reis, head de Criação da Ampla-ES. Segundo ele, a estratégia conta com filme para TV e redes sociais, out of home, internet e ações especiais para pontos de venda.
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Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Atacado Vem
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
Criação: Barbara Stein e Thulio Lacerda
Mídia: Andi Nascimento
Produção: Humberto Wanke
Head de Atendimento e Operações: Marla Oliveira
Atendimento: Gabrielli Padovani e Thaina Batista
Produção de vídeo: ON Films e Pro Audio
Aprovação: Yuri Fernandes e Natalia Fracalossi
Suzano, Vale e Arcelor se juntam para debater transição energética no Sustentabilidade Brasil – Três gigantes da economia, Suzano, Vale e Arcelor vão participar, juntas, da maior conferência brasileira sobre sustentabilidade e ESG, o Sustentabilidade Brasil, que começa na próxima segunda-feira no Pavilhão de Carapina, na Serra. Elas irão debater no Painel “Transição Energética e Sustentabilidade na Indústria”, na trilha temática “Negócios”.
O Painel será na quarta-feira, dia 26 de junho, de 13h30 às 14h45, e será formado pelo gerente de Negócios de Energia da Suzano, Fabio Campanholo, pelo gerente-geral de Projetos de Descarbonização e Eficiência Energética da Vale, Rodrigo Araújo, e pelo gerente-geral de Inovação e Estratégia Industrial da ArcelorMittal, Alex Matilha. A mediadora será a membro do Comitê Qualificado de Conteúdo (CQC) de ESG do Ibef Espírito Santo Cíntia Dias.
A discussão acontece na esteira de um receito relatório que aponta o Brasil está entre os países mais bem posicionados para fazer a transição energética, à frente mesmo de nações desenvolvidas, de acordo com o Fórum Econômico Mundial.
Transição Energética e Sustentabilidade na Indústria – Na 12ª posição, o país está à frente do Reino Unido (13º), da China (17º) e dos Estados Unidos (19º) —os dois últimos, os maiores poluentes do mundo. O uso amplo de energia hidrelétrica e de biocombustíveis contribui para o bom desempenho do Brasil no ranking. O debate, portanto, ganha ainda mais importância com o envolvimento desses três players. A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, a Vale é uma das maiores empresas de mineração do mundo e também a maior produtora de minério de ferro, de pelotas e de níquel; ao passo que a Arcelor é a maior produtora de aço do Brasil. O trio também assina como patrocinador do evento. O Sustentabilidade Brasil é realizado pelo Consórcio Brasil Verde. A correalização é do Convention e do Sindprom-ES. Os patrocinadores são: Vale, Cesan, Marca Ambiental, Suzano, Banestes, Caixa, Governo Federal e ArcelorMittal.
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MDA inicia Rota Capixaba do Crédito Fundiário nas Escolas Família Agrícolas no Norte do ES – O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, MDA, por meio da Superintendência Federal do Desenvolvimento Agrário do Espírito Santo , SFDA, iniciou esta semana a Rota Capixaba do Programa Nacional de Crédito Fundiário, PNCF. A primeira rodada da agenda está sendo realizada na região norte do estado nas Escolas Família Agrícolas de Vinhático (Montanha), Pinheiros, Boa Esperança e Jaguaré Na terça-feira, dia 18 de junho, a equipe coordenada pelo superintendente do MDA no estado, Laércio Nochanng, se reuniu com a comunidade educacional da EFA VInhático. Além das e dos estudantes que podem ser público alvo do programa na linha de crédito ” Terras da Juventude”, o encontro envolveu educadoras, educadores e famílias de agricultoras e agricultores. Na quarta-feira, dia 19, a agenda foi nas EFAs Pinheiros, (manhã) e Boa Esperança (tarde) e hoje, quinta-feira , 20 de junho encontro na EFA de Jaguaré, no período da tarde. O PNCF é um programa do governo federal, desenvolvido por meio do MDA que possibilita o acesso à terra por meio de financiamento de até R$ 280 mil com condições subsidiadas a trabalhadoras e trabalhadores rurais.
Banestes e Spaten são os patrocinadores oficiais do Roda de Boteco 2024 – A cerveja Spaten, criada em Munique, na Alemanha, e o banco Banestes se juntam ao Roda de Boteco como os patrocinadores oficiais da edição de 20 anos do maior festival gastronômico do Espírito Santo. O festival reúne 40 bares e botecos em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, disputando entre os dias 24 de maio e 30 de junho. Os petiscos criados exclusivamente para a disputa serão vendidos a preço único de R$59,90. Com voto secreto do público, os bares e botecos disputam quatro títulos: o de melhor bar, o de melhor boteco, o de melhor garçom e o de melhor torresmo – novidade desta edição.
O Banestes, que há 86 anos constrói uma trajetória contínua de conexão com o povo capixaba – reforça o seu compromisso com a cultura estadual, destacando a importância de apoiar eventos que desenvolvem cultura – por meio da música e da gastronomia. A marca do banco dos capixabas está exposta em materiais gráficos (como no guia de bares e nas cédulas de votação, por exemplo), peças digitais, releases e sinalização no Botecão, a festa de encerramento do festival, que acontecerá na área externa do Shopping Vila Velha nos dias 5 e 6 de julho. Já a Spaten, parte da linha premium da Ambev, celebra essa parceria que oferecerá uma experiência gastronômica completa, combinando os deliciosos petiscos com sabor inigualável da cerveja alemã. Afinal de contas, a cada petisco pedido nos botecos participantes, o cliente ganhará uma Spaten 600 ml de cortesia. O rótulo também será o único comercializado no Botecão.
O Roda de Boteco 2024 também conta com o apoio de duas grandes empresas destaques em seus setores. A Coral, com 70 anos de experiência em tintas, colore a vida dos capixabas, enquanto a Saudali une pessoas através do sabor, complementando perfeitamente o festival. A Coral, aliás, apoiará no Botecão a pintura de um mural especial que contará a evolução da marca do festival no passar das duas décadas. A marca, junto da Saudali, também presente em materiais de divulgação off e on. Entre atrações já confirmadas para o Botecão 2024 estão Diogo Nogueira, Grupo Revelação, Molejo e Demônios da Garoa. Vale lembrar que o Roda de Boteco é realizado por Lei de Incentivo à Cultura Capixaba – LICC, que surgiu como mais uma forma de incentivo e fomento à cultura do Estado do Espírito Santo. Como iniciativa inédita no Estado, a norma permite que o festival receba patrocínio de empresas contribuintes do ICMS e em contrapartida, tais empresas terão um crédito presumido, podendo abater do imposto a ser pago.
RUFFLES® e Outback se unem para lançar novo sabor da batata chips: “Ribs on The Barbie – Costela Barbecue” – A RUFFLES®, marca de snacks da PepsiCo e líder no mercado de batatas chips no país*, se uniu ao Outback Steakhouse, o famoso restaurante de temática australiana, conhecido mundialmente pelos seus pratos icônicos com sabores marcantes, para lançar a nova bata chips, em edição limitada, no sabor “Ribs on The Barbie – Costela Barbecue”. A ideia surgiu por conta da busca compartilhada das duas marcas por proporcionar experiências gastronômicas diferentes e criativas aos consumidores, além da irreverência e bom-humor que utilizam para se conectar com o público. O lançamento já está disponível nos principais pontos de venda das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e vai levar aos fãs de RUFFLES® e aos apaixonados pelo prato mais famoso do Outback Steakhouse, um novo formato de consumo. A Ribs on the Barbie é um carro-chefe do Outback Steakhouse, já ganhou diferentes versões e foi servida em formatos variados, mas é a primeira vez que irá “viver a onda” de se tornar um snack de batatas chips.
Junção da crocância da batata chips e do sabor marcante do prato icônico do Outback Steakhouse acaba de ser lançada no mercado – A junção de duas marcas tão famosas possibilita a entrada em canais ainda não explorados por cada uma: para RUFFLES®, a parceria leva seu snack para dentro de um restaurante de renome como é o Outback Steakhouse. Já para Outback Steakhouse, a união de forças leva o leva uma nova versão do prato mais famoso do restaurante para as gôndolas e pontos de venda, aumentando o alcance e gerando maiores ocasiões de consumo. “Com o lançamento do sabor Ribs on The Barbie – Costela Barbecue do snack, a nossa intenção é unir forças e trazer uma inovação ao mercado que una a onda e a crocância de RUFFLES® a sabores únicos, que agradam ao paladar e estão entre os favoritos do consumidor brasileiro. Essa união de uma marca tão amada como RUFFLES® e o prato mais pedido do Outback Steakhouse traz um produto totalmente novo para as gôndolas, assim, trazendo novos sabores e produtos para o varejo, contribuindo para levar mais opções aos consumidores”, comenta Simone Simões, Diretora de Marketing da PepsiCo.
Para comunicar a novidade para o consumidor, RUFFLES® e Outback Steakhouse estão com uma série de ações nas redes sociais – “Inovação faz parte do espírito aventureiro de Outback e, mais uma vez, saímos na frente para apresentar aos nossos clientes uma versão divertida e saborosa da Ribs On The Barbie” diz Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Outback Brasil. “A gente deixar RUFFLES® completamente “Outback das ideias” e permitir que a nossa icônica Ribs viva novas ondas reforça nossa posição de uma marca atual, antenada, jovem e comprometida em entregar sempre novas experiências para as pessoas“, completa. Para comunicar a novidade para o consumidor, RUFFLES® e Outback Steakhouse estão com uma série de ações nas redes sociais, conectando o posicionamento de ambas as marcas, unindo a mensagem “Viva essa Onda” de RUFFLES® com a celebração dos momentos do Outback Steakhouse. A partir de julho, o Outback Steakhouse passará a comercializar o produto nos seus restaurantes também. Para conhecer todas as novidades sobre a campanha e seus desdobramentos, basta acessar os perfis de RUFFLES® e Outback Steakhouse nas redes sociais.
Por trás da cerveja: Mestres cervejeiros da Ambev contam como é trabalhar com marcas inspiradoras – Por trás de cada copo de cerveja, existe uma seleção minuciosa de ingredientes e uma receita que segue os mais rigorosos processos de qualidade. O responsável por acompanhar todas as etapas do processo produtivo e dar o seu toque de criatividade é o mestre cervejeiro(a), profissional essencial para a produção da bebida, do campo ao copo. Na Ambev, esses profissionais se dedicam a encantar os consumidores compartilhando também a história por trás de cada bebida, afinal, são eles os grandes responsáveis por guardar a sete chaves as receitas secretas de marcas como Corona, Spaten, Stella Artois e Budweiser. Nesta quarta-feira, dia 19 de junho, comemora-se o Dia do Mestre Cervejeiro(a) e, para marcar a data, especialistas da Ambev compartilham um pouco de como é trabalhar com marcas inspiradoras, presentes nos lares de mais de 40% dos brasileiros, e criar um futuro com mais razões para brindar.
Na data em que a profissão é celebrada, os profissionais da Ambev compartilham suas experiências – Laura Aguiar, ( foto ) diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira, sommelière e mestre cervejeira da Ambev, trabalha na companhia há 17 anos. Para ela, atuar na profissão é um aprendizado diário. “Produzimos marcas inspiradoras, que fazem parte da história dos brasileiros e brasileiras, e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e a vontade de entregar a melhor experiência para nossos consumidores. Nossa rotina é marcada por muito aprendizado e está direcionada a cuidar dos nossos processos procurando a melhoria contínua e a precisão das nossas receitas”, conta. Laura esteve à frente de grandes momentos marcantes para a Ambev, como a criação da Academia da Cerveja, um espaço colaborativo criado em 2020 para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida. A instituição concentra projetos voltados à educação cervejeira e oferece programação de cursos nos níveis básico, intermediário e avançado.
Trabalhar com cerveja é uma mistura de paixão e técnica – Para Alexandre Esber, mestre cervejeiro e professor da Academia da Cerveja da Ambev, trabalhar com cerveja é uma mistura de paixão e técnica. “Os profissionais mais apaixonados acabam buscando especialização, fazendo, consequentemente, as melhores cervejas e é por isso que somos referência no que fazemos. Em 26 anos como mestre cervejeiro na Ambev, tive a experiência de trabalhar com marcas icônicas, que são a cara do Brasil, e ser o guardião de um legado de qualidade e autenticidade dos rótulos. E o mais legal de tudo é saber que o meu trabalho acompanha as pessoas nos momentos especiais de comemoração”, afirma. Atualmente, a companhia conta com mais de 164 mestres cervejeiros espalhados por todo o Brasil. Do total, cerca de 42% são mulheres, um número representativo e que vem sendo ampliado ao longo dos últimos anos.
A Ambev deu um importante passo com a formação da primeira equipe de brassagem composta 100% por mulheres – Em 2020, por exemplo, a Ambev deu um importante passo em relação à equidade de gênero dentro das cervejarias, com a formação da primeira equipe de brassagem composta 100% por mulheres. O portfólio da companhia conta com grandes paixões nacionais, como Brahma, Original e Bohemia. Além das famosas cervejas, a Ambev é a grande responsável pela receita do Guaraná Antarctica e de Beats. Os principais lançamentos e inovações nascem no Centro de Inovações Tecnológicas (CIT), inaugurado em 2018 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Seu objetivo é liderar a inovação de soluções e produtos, da Ambev, para a sociedade consumir no futuro. Apenas em 2023, foram 73 inovações desenvolvidas no CIT, como a Stella Pure Gold e a nova receita do Guaraná Antarctica Zero.