Festival Colibri 37ª edição – É hoje a festa da celebração da Criatividade em todas as formas

hoje a noite no Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória, a diretoria do Sinapro-ES em parceria com a Fenapro, recebe convidados, agências filiadas ao Sinapro, publicitários, empresários da comunicação e veículos para a celebração da festa de entrega da 37ª edição do Prêmio Colibri. No comando da noite, o presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni e a secretária executiva do Sinapro, Fani Rocha. Toda produção ficou por conta dos criativos da Ativação Live Marketing nas pessoas de Rafael Phoca, Welder Siqueira, André Fiorotti e  Marcella Moysés. 

Reconhecimento à excelência –  O Festival Colibri, depois de dois dias com a programação do Colibri Summit, hoje vai premiar as ideias mais criativas e as melhores campanhas e anúncios produzidos pelas agências em 34 categorias, além de homenagear Profissionais do Ano, Anunciante, Fornecedores e Estudantes. Este ano, a grande novidade foi a realização do evento em três dias, ampliando a programação e proporcionando ainda mais oportunidades de aprendizado e networking para os participantes.

São 388 peças que disputam o cobiçado troféu em 23 categorias –  Esse ano são duas grandes novidades nas categorias. O Colibri Social, reconhecendo as melhores ideias que destacam as causas ESG. E no Digital, teremos Ação Creator, valorizando aquele conteúdo que se destacam na web. E tradicionalmente, conheceremos o vencedor do Grand Prix, premiando a melhor peça/campanha de todo o Festival e as agências mais criativas com a Agência do Ano e a Agência Regional do Ano.

Estão na disputa as agências abaixo que inscreveram muitas peças em diversos segmentos e categorias. A noite vamos conhecer quem os membros do júri elegeu e premiou.

Ampla: 26 peças
Artcom: 11 peças
Cabana: 1 peça
Chuva: 5 peças
Conteúdo: 13 peças
Danza: 3 peças
Fire: 30 peças
MP: 36 peças
Multipla: 1 peça
Prósper: 16 peças
Set: 8 peças
Storche: 3 peças
Target: 7 peças
Tipz: 1 peça
Transform: 5 peças

Encontro Nacional da Fenapro em Vitória  – A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e o Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) têm uma parceria sólida e significativa dentro do ecossistema da comunicação e da propaganda no Brasil. Juntas, essas organizações trabalham para fortalecer e promover o setor publicitário, defendendo os interesses das agências de propaganda e oferecendo suporte para o desenvolvimento profissional e empresarial de seus membros. A   Fenapro marcará presença pela primeira vez no 37º Festival Colibri. Este evento, conhecido por celebrar a criatividade e a inovação no campo da propaganda, é uma oportunidade para a Fenapro conhecer de perto os projetos e iniciativas que estão moldando o futuro da comunicação no Brasil.

Encontro visa identificar práticas e projetos que podem ser replicados em outros estados  – O  encontro anual dos profissionais da propaganda  será no Espírito Santo, no Encontro Nacional de Publicidade realizado pela Fenapro no hotel Golden Tulip, na segunda-feira, dia 19 de agosto, com todos os Sinapro do Brasil.  A visita da Fenapro ao Festival Colibri não é apenas uma forma de prestigiar o evento, mas também uma chance de identificar práticas e projetos que podem ser replicados em outros estados, beneficiando todo o ecossistema de propaganda nacional. Aproveitando essa visita ao Festival Colibri, a Fenapro também realizará seu encontro anual na semana seguinte, em Vitória, Espírito Santo. Este encontro é um momento crucial para as agências de propaganda de todo o país, pois proporciona um espaço para a troca de experiências, o debate sobre os desafios e oportunidades do setor, e a elaboração de estratégias conjuntas para o fortalecimento da propaganda brasileira. Realizar o encontro anual em Vitória destaca a importância de descentralizar as atividades e eventos do setor, valorizando e promovendo a diversidade regional dentro da propaganda

Publicitários terão um roteiro turístico para conhecer as belezas naturais do ES – A presença da Fenapro no Festival Colibri e a realização de seu encontro anual em Vitória são passos importantes na missão de fortalecer o setor publicitário no Brasil, promovendo a troca de conhecimentos e a integração entre profissionais de diferentes regiões. Essas iniciativas demonstram o compromisso contínuo da Fenapro e do Sinapro com o desenvolvimento e a valorização da propaganda brasileira. Aproveitando a visita da Fenapro no ES, para participar do Festival e realizar o encontro anual na segunda, o Sinapro-ES levará os colegas,  no final de semana (16/17/18 de agosto) para um roteiro turístico pelo nosso estado. Apresentando as principais regiões e valorizando nossa cultura.

Open Door Colatina: Vitória Motors Jeep e RAM celebra sucesso em nova loja – O Open Door da mais nova loja da Vitória Motors Jeep & RAM em Colatina foi um sucesso! A inauguração foi realizada na sexta e sábado da semana passada, e contou com um coffee delicioso e ofertas imperdíveis para os visitantes, que puderam conhecer o novo showroom da concessionária.

C3 e Tinbol Tintas juntas e misturadas para fazer a festa e celebrar os 50 anos – A Tinbol Tintas celebra 50 anos de história em 2024 e a C3 Comunicação criou uma campanha pra lá de especial, que reflete a força dessa marca icônica na Grande Vitória. “Nossa história se mistura com a sua”: o conceito de aniversário criado pela agência vai além da comemoração – é também um tributo a todos que contribuíram para esse sucesso: clientes, parceiros e colaboradores. E a estratégia da C3 para seu cliente não parou aí: pra celebrar ainda mais esse momento único, a agência criou e planejou uma campanha integrada de varejo: “Promoção Tamo junto e misturado”. No on e no off, as peças promovem ofertas e condições imperdíveis do aniversário de 50 anos da Tinbol Tintas, cujo ponto alto será o sorteio de vales-compra e uma moto. Mais uma vez, a C3 e a Tinbol Tintas estão juntas e misturadas em uma parceria de sucesso. 

FICHA TÉCNICA – TINBOL

CLIENTE: TINBOL

AGÊNCIA: C3 COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: CARINA DARDENGO

DIREÇÃO DE ATENDIMENTO: CAROL DARDENGO

ATENDIMENTO: JENIFER POLART

CONCEITO E REDAÇÃO: GUSTAVO MENDONÇA

DIREÇÃO DE ARTE: LARISSA AQUINO

PLANEJAMENTO: JANAINA OLIVEIRA

MÍDIA: CLÁUDIO BATISTA

PRODUÇÃO: THIAGO MAIA

FINALIZAÇÃO: EDSON CASTRO

APROVAÇÃO: LESIO CONTARINI

Liquida Mix oferece descontos exclusivos no Masterplace Mall – O tradicional Liquida Mix está de volta ao Masterplace Mall. A segunda edição está marcada para acontecer entre os dias 26 e 31 de agosto. Quem for conferir as ofertas, vai encontrar descontos de até 60% em produtos de todas as lojas do shopping. Uma ótima oportunidade para adquirir produtos queridinhos do momento, como bikes elétricas, itens de beleza, barbearia e muito mais. E, para garantir o conforto de todos que desejarem ir às compras, o estacionamento será gratuito durante todos os dias de liquidação.

Novo cliente da Criar –  Gelato Borelli Vitória e Gelato Borelli Serra – A Criar Comunicação Integrada tendo à frente as jornalistas Denise Póvoa e Lurdinha Perovano comunicam o atendimento de um novo cliente, a Gelato Borelli dos municípios de Vitória e de Serra. A unidade de Vitória fica localizada no Shopping Vitória, sendo capitaneada pelo empresário Victor Guedes, e a de Serra, no Shopping Mestre Álvaro, tendo à frente o empresário Murillo Lyra. As lojas foram inauguradas em maio de 2023 – Vitória e maio de 2024 – Serra, e já são sucesso entre os capixabas.

W+E assina a primeira campanha institucional da incorporadora Arqos – Seguindo o conceito de que é possível incorporar projetos que ofereçam aos moradores contato com a natureza, com responsabilidade ambiental, gerando convivência entre as pessoas, de maneira em que o urbanismo consciente é exercido na prática, a incorporadora Arqos apresenta a sua primeira campanha institucional. Assinada pela agência W+E, a campanha publicitária inclui filme de 10” e 30” para TV, mídia impressa, digital e redes sociais, além de OOH nos Shoppings Iguatemi de São Paulo e de Alphaville. Com duração até o mês de dezembro, a campanha 360º apresenta os diferenciais da Arqos, que está prestes a lançar o projeto de um bairro design com mais de 600 mil m² na região de Alphaville e Tamboré.

Comunicação 360º fortalece o posicionamento “Para você e para o mundo”A partir da missão de construir um novo urbanismo brasileiro, a Arqos tem o objetivo de projetar empreendimentos, unindo desejos, necessidades, natureza e pessoas para promover novos encontros, a partir da mobilidade e do bem-estar. “Os projetos expressam esse conceito, marcados pela excelência da arquitetura contemporânea, pelo impacto positivo ao meio ambiente e pela inovação, que resultam em projetos conscientes, que aliam o melhor para todos. Foi essa mensagem que desejamos transmitir na campanha”, afirma Renata Vieira, Diretora de Marketing da Arqos. Rafael Carrieri, CCO da W+E, ressalta que esta é a primeira campanha 360º da Arqos após o reposicionamento da marca no ano passado, produzida pela agência para potencializar a diferenciação da Arqos com relação ao mercado.

A Arqos estimula uma nova forma de viver, com qualidade de vida –  “A campanha segue padrões sofisticados, com comunicação humanizada e leve, que coincidem com os valores da marca, indo muito além dos clichês de mercado”, complementa. Fundada em 2019 e reconhecida na região de Alphaville e Tamboré pelo seu projeto inaugural, o condomínio residencial Vista Alta, assinado pelo escritório de arquitetura FGMF, que está 95% vendido, a Arqos estimula uma nova forma de viver, com qualidade de vida, seguindo as mais atuais tendências do urbanismo consciente, como o conceito de cidade de 15 minutos.

Filme

FICHA TECNICA

Agência de Publicidade: W+E

Institucional Arqos

Atendimento: Giovanna Bamboukian, Nathalia Hollanda, Fabio Tramontano

Planejamento: Fabio Tramontano

Criação: Bruno Peres, Silvio Olivieri, Rafael Carrieri

Conteúdo: Laura Souza

Mídia: Sandra Vaiano

Produção / RTV: Rodrigo Vinhaes

Produtora: Alucine Filmes

Direção: José Fernando

Câmeras: Samuel Alves, Erasmo Neto

Montagem: Samuel Aves

Áudio: Audiomaniacos

Finalização: Rafael Bacchi

Assistentes: Guilherme Mendes, Jonathan Santana

Produção Executiva: Rafael Mendes e Beatriz Custódio

Maquiagem: Marcelo Ferraz

Figurino: Danton Brando

Casting: Agência Clan27

Atores: Lóisy Louzada de Oliveira Cabral, Ricardo Rolim Braga e Silva, Danilo Cassiano da Silva Ferreira, Andreia Cristina Rodrigues Ferriello Cabral

Aprovação do cliente: Rayssa Olberg, Renata Vieira e Felipe Chukr

Mootag contrata gerente de mídia e coordenador de redação – A Mootag, agência de comunicação da holding The 365 Group especializada em brandformance, contratou Bruno Carlos Ferreira e Gabriel Riby, respectivamente, como gerente de mídia e coordenador de redação. Ambos já estão atuando no escritório da agência, situado em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Bruno Carlos vem da operação da Tesco na Irlanda, onde era gerente de performance digital; ao passo que Gabriel Riby vem da Make ID, de Campinas, onde atuava como head de redação. Com cultura data-driven, modelo tailor made e foco em entregas customizadas, a Mootag, que foi anunciada ao mercado em fevereiro deste ano, já possui um time de 61 colaboradores.

Bruno Carlos Ferreira vem da operação da Tesco na Irlanda, e Gabriel Riby da Make ID de Campinas  – “É com grande entusiasmo que inicio essa jornada na Mootag. O Brandformance tem se consolidado como uma das principais prioridades no ambiente digital global, especialmente para marcas que buscam se destacar por meio de inovação e performance. Encontrar espaço para agregar minha experiência, tanto local quanto internacional, em uma agência com equipes e squads dedicados a essa ciência do marketing é, sem dúvida, um cenário fértil para crescimento e excelentes resultados. Estou animado para compartilhar conhecimentos e aprender com todo o nosso time, com as empresas parceiras do grupo e, claro, com nossos clientes para excelentes resultados”, pontua Bruno Carlos Ferreira.  “A oportunidade de contribuir e desenvolver talentos em um ambiente tão dinâmico e inovador é inspiradora. É um prazer colaborar com o time para entregar resultados que reflitam a excelência e a criatividade da Mootag”, afirma Gabriel Riby. Roberto Goichman, CEO da Mootag, destaca que a personalização no atendimento e a total imersão no negócio do cliente são aspectos fundamentais da empresa. “Cada novo integrante da equipe vem com uma sintonia para esses valores, além de habilidades únicas que enriquecerão nossa operação”, afirma. Waldir Terence, diretor de projetos da agência, acrescenta: “faz parte da nossa essência oferecer ao mercado soluções sempre mais criativas. Acreditamos firmemente que essas novas contratações fortalecerão nossa capacidade de atingir esse objetivo.”

Piracanjuba e Azul Linhas Aéreas se unem em ação inédita criada pela Ampfy – A Piracanjuba, uma das principais marcas de laticínios do Brasil, dá mais um passo em sua trajetória de incentivo ao esporte com uma ação inédita: se une à Azul Linhas Aéreas para proporcionar uma experiência única aos clientes a caminho de Paris. Durante o mês de agosto, os voos diários da companhia para Paris contarão com a distribuição do Piracanjuba Whey, a bebida láctea proteica da marca.  A ação, desenvolvida pela Ampfy, também inclui a entrega de uma revista personalizada com anúncios da Piracanjuba, a exibição do filme da campanha “Isso é da Gente” nas telas individuais de entretenimento de bordo e um discurso especial feito pelos comissários de voo, ressaltando a parceria entre a marca e a empresa aérea. “A Piracanjuba está cada vez mais presente no universo esportivo nacional. Esta ação oferece uma experiência inédita para os consumidores e reforça, em um novo ponto de contato, que o Piracanjuba Whey é aliado dos consumidores tanto na prática esportiva, quanto nas atividades da rotina,” afirma Fábio Guima, diretor de criação da Ampfy.

Durante o mês de agosto, os voos da Azul com destino a Paris proporcionarão aos clientes uma experiência única com Piracanjuba Whey – Para ampliar ainda mais o alcance da ação, a influenciadora @cafecomjas estará a bordo de um dos voos para Paris e compartilhará sua experiência com um conteúdo exclusivo em suas redes sociais. Juntamente com a iniciativa, a marca é patrocinadora master da transmissão das Olimpíadas na Globo e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), fomentando ainda apoio aos atletas Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Diogo Soares e Maria Eduarda Alexandre. “Participar da transmissão do maior evento esportivo do mundo coloca a Piracanjuba em outro patamar, pois agrega valor e visibilidade à marca.  Já era um sonho antigo, que concretizamos num momento em que a empresa está crescendo e focada no seu bem maior, que são as pessoas. Isso reforça nosso propósito: gostamos de fazer bem o que te faz bem, e, sobretudo, nos une nessa grande festa em torno do esporte”, comenta a Diretora de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Campos. “O serviço de bordo é um dos fatores mais importantes na experiência de voo do Cliente. Por este motivo, sempre buscamos ter novidades e parcerias que agreguem ao nosso negócio e que proporcionem hábitos saudáveis dentro e fora de nossos aviões”, destaca Maria Ritter, coordenadora de Experiência do Cliente da Azul.

FILME ISSO É DA GENTE

TrackingTrade lança solução para monitoramento de preços no varejo – No setor varejista, acompanhar os preços praticados pelos concorrentes tornou-se essencial para a elaboração de estratégias de precificação eficazes. Pensando nisso, a TrackingTrade, uma das maiores empresas do Brasil especializada em simplificar processos por meio de inovação tecnológica, desenvolveu uma nova ferramenta: o PriceTrack.  A solução apresenta uma inovação voltada para o monitoramento de preços de produtos no setor. Em um cenário onde a tecnologia avança rapidamente e a competitividade é crescente, entender o mercado e ajustar as estratégias de precificação é vital para manter a relevância e lucratividade. De acordo com Pablo Zapata, CEO da TrackingTrade, o PriceTrack é a solução ideal para empresas que querem estar por dentro dos movimentos de seus concorrentes no varejo.  “As organizações ganham muito potencial de mercado ao fazerem o monitoramento de outras empresas. Para ter acesso a dados de maneira rápida e organizada, devem contar com ferramentas que promovem o levantamento destes dados,” afirma o executivo.

A importância do monitoramento de concorrentes – Pablo ainda afirma que ter a capacidade de monitorar em tempo real os passos, e preços de seus produtos e dos concorrentes possibilita que as empresas possam definir melhor suas estratégias, baseadas em dados de mercado que podem ser acessados com o PriceTrack de maneira rápida e automatizada. “Acompanhando de perto os preços dos concorrentes, os varejistas podem ajustar suas políticas de preços de forma mais precisa e competitiva, assim podem definir melhor as estratégias de venda e distribuição de seus produtos, aumentando assim a margem de lucro obtida,” afirma Zapata. Este tipo de monitoramento permite que as empresas percebam como o mercado avalia seus produtos e principalmente, preços, em relação aos concorrentes. Isso ajuda a evitar a comoditização dos produtos e mantém uma estratégia de pricing diferenciada.

Benefícios do monitoramento de preços – O principal objetivo de adotar estratégias de monitoramento de preços é assegurar a execução eficaz da política comercial, garantindo credibilidade junto aos canais de distribuição e atraindo investimentos no processo de sell-in.  Além disso, essa prática ajuda a mensurar a sinergia entre distribuidores e subcanais, como pontos de venda físicos e e-commerce. Para Pablo Zapata, dentro da estratégia de monitoramento dos concorrentes, a de preços é uma das mais importantes. “Analisar os preços dos concorrentes permite identificar oportunidades de mercado e ajustar as margens de lucro de forma mais assertiva. Este é um dos principais, se não o principal balizador de estratégias, com isso as empresas podem entender como está sendo a reação dos consumidores com as estratégias adotadas,” explica Zapata.  

Regulamentação e compliance – O uso de ferramentas que fazem o monitoramento de preços de forma automatizada ainda oferecem o benefício de auxiliar as empresas a atenderem normas regulatórias com relação à prática de preços equilibrados de acordo com o mercado. Além de auxiliar em estratégias de precificação atreladas a promoções e ofertas. “O uso do PriceTrack auxilia grandes indústrias e players do varejo a estarem a par do que o mercado está oferecendo aos consumidores. Isso além de impactar com relação a competitividade, também define a conformidade com relação a normas de precificação que o mercado impõe,” detalha Pablo.

Ferramentas automatizadas – Ferramentas avançadas são necessárias para processar grandes volumes de dados de diversos canais, proporcionando um diferencial competitivo significativo. Implementar um sistema eficaz de monitoramento de preços dos concorrentes envolve desafios, mas as ferramentas automatizadas como o PriceTrack oferecem benefícios tangíveis em comparação com o monitoramento manual.  Entre os principais benefícios estão a agilidade analítica, maior acuracidade, melhoria de margens, aumento de vendas e maior engajamento dos canais de distribuição.  “Com a adoção de ferramentas como o PriceTrack, os varejistas mantêm uma visão holística e atualizada do mercado. A ferramenta garante que as empresas possam acompanhar dados de vendas e ofertas em um dashboard inteligente e personalizado de acordo com as necessidades da companhia,” finaliza Zapata. O PriceTrack utiliza recursos avançados para processar grandes volumes de dados e monitorar preços em tempo real. Com esta ferramenta, é possível aprimorar a estratégia de pricing e entender o posicionamento da marca em marketplaces.

 

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