O luxo não reside na ostentação, mas em poder desfrutar a vida. Com este reposicionamento, o empreendimento Taj Home Resort estreia nova campanha publicitária, na televisão e redes sociais. Após o primeiro comercial de seis apresentar a Família Taj em casa, agora os filmes mostram os membros desfrutando os itens de lazer a eles destinados, um a um.
Os comerciais estão no ar simultaneamente – permitindo ao público ser impactado de modo diferente a cada vez, conhecendo o produto como um todo, através de diversos pontos de vista – literalmente. A estratégia usa a narrativa de “dorama”, que são pequenas novelas centradas na vida familiar inspiradas na k-pop, como explica o diretor de criação e redator dos roteiros, Paulo Eduardo Rios. Para manter o drama ativo, o último filme, dedicado aos avós, será lançado posteriormente.
Filho
Mãe
Pai
FICHA TECNICA
Cliente: Grand Construtora
Título: Família Taj
Criação: Paulo Eduardo Rios
Produtora: ON Filmes
Produtor executivo: Gustavo Lirio
Diretor: Gustavo Lellis
Diretor de fotografia: Yuri Bari e Hugo Reis
Operador de câmera: Hugo Reis
Primeiro assistente: Thiago Barreto
Segundo assistente: Diogo Buloto
Coordenador de produção: Bob Redins
Produtora de set: Livia Pegneau
Produtor de locação: Cleiton Fonseca
Diretora de arte: Nathalia Assumpção
Contra-regra: Leo e Gabriel Azevedo
Figurino: Elian Ramile Guimarães
Assistentes: Márcia Rosado e Edy Lopes
Maquiagem: Ane Mendes
Produtora de elenco: Elencoes
Eletricista: Carlos Chacal
Maquinista: Ronaldo Alvarenga
Assistente técnico: Marcus Supeleto
Transporte: Ale Locadora
Áudio: ProÁudio
Aprovação cliente: Rodrigo Barbosa Gomes
EDP se inspira no sol para nova campanha global de posicionamento da marca – A EDP, líder global no setor de energias renováveis e presente em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, lança hoje uma nova campanha institucional com foco na energia solar, uma das prioridades no investimento que está sendo feito pela empresa a nível mundial. Alinhada ao compromisso da EDP em promover uma transição energética sustentável, a campanha reforça a importância estratégica da energia solar como uma peça fundamental para o desenvolvimento social e econômico das comunidades. Ao recordar que o Sol é uma fonte inesgotável de energia, o filme institucional ressalta como o seu aproveitamento pode trazer benefícios tangíveis e significativos para as famílias, as empresas e as comunidades, proporcionando desde economia nas faturas de energia à geração de novos postos de trabalho. “A aposta em energias renováveis é mais do que uma aposta no planeta, é um investimento na sustentabilidade social e econômica das nossas comunidades. Este novo filme aborda esta preocupação do grupo EDP no âmbito do seu compromisso com a transição energética. A energia solar é o tema central do primeiro filme desta campanha, uma fonte renovável que permite gerar um impacto positivo nas comunidades, criando empregos, estimulando a economia local, garantindo energia acessível para todos e contribuindo para um futuro mais sustentável e com menos dependência dos combustíveis fósseis”, destaca Vera Pinto Pereira, administradora da EDP.
“Acredite no Sol” é o mote da nova campanha institucional focada nos benefícios que a energia solar representa para as comunidades – Atualmente, 15% do portfolio global da EDP já é de energia solar, mas a empresa está a investir mais nesta frente nas quatro regiões globais em que se encontra – Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia -, tanto em projetos de larga escala como em geração distribuída, de pequenas dimensões, que permitem que empresas, comunidades e famílias tenham acesso direto à energia limpa. A EDP aposta também em outros projetos inovadores, como os as iniciativas solares flutuantes. Cerca de 40% do investimento da empresa até 2026 vem sendo dedicado a várias frentes relacionadas à energia solar. Com o mote “Acredite no Sol”, são representados os vários mercados onde a EDP está fazendo investimentos em energia solar, demonstrando a globalidade da transição energética.
Campanha será veiculada nas principais regiões onde a EDP está presente – A campanha estreia globalmente, em meios de renome como Bloomberg, New York Times e Forbes. Seguindo as tendências de mercado, esta campanha terá um plano de mídia, com presença significativa em meios digitais e redes sociais nos principais mercados da EDP (Portugal, Espanha, Brasil, Estados Unidos da América e Singapura). No site corporativo da EDP, foi criada uma página que materializa a aposta da empresa na energia solar, com alguns dos principais projetos em todo o mundo. O conceito criativo foi criado pela Havas e a campanha foi produzida e realizada pela Bro Cinema, envolvendo mais de quarenta pessoas no desenvolvimento, captação, realização e edição da campanha. A Wavemaker voltou a ser a agência de mídia a dar apoio à EDP em todos os mercados onde a campanha vai ser veiculada. Conheça o portifólio de Soluções EDP: https://solucoes.edp.com.br
Veja o filme da campanha:
Veja o making-of da campanha:
Claro apresenta o Festival do Sol, que une cultura e esporte em Vila Velha – Um festival com muita música, entretenimento e corrida de rua promete agitar Vila Velha. A Claro promove o “Festival do Sol” no parque da Prainha, no dia 14 de setembro (sábado), das 9h às 21h, com apresentações gratuitas de bandas capixabas, DJ, Live Painting, oficinas e teatro infantil. O encerramento será com a “Claro Maratona do Sol”, no domingo (15), com percursos que partem de Guarapari com chegada na Prainha. No sábado, o evento começa às 9h com exposição de quatro artistas de Live Painting – técnica de pintura ao vivo com música – com temas ligados à sustentabilidade. Na sequência, será a vez da oficina de reciclagem e também uma programação dedicada às crianças.
A peça teatral “A Baleia Jubarte”, com 30 bonecos de material reciclado, mostra as dificuldades da baleia na costa capixaba, ao tentar fugir da pesca de um navio. A partir de meio-dia, o DJ Zappie toma conta do local e promete agitar o espaço montado na Prainha, até as 16h, entre batidas eletrônicas e ritmos brasileiros. Em seguida, Dan Abranches (acima) embala o público com a fusão entre o soul music, o jazz, o eletrônico e o R&B. A capixaba da Barra do Jucu, Ariel Morena, assume o palco às 17h com o ritmo regional do congo. O trio formado por Rany Baby, Bozi e Bebici, da banda Chorou Bebel, traz um repertório voltado à MPB e passa a bola, em seguida, para o Terra Brasiles Jazz Band. André Prando encerra o festival com MPB, no sentido amplo do gênero ou, como ele próprio apresenta, na permissão experimental e mais viajante da sigla: “Música Psicodélica Brasileira”. Claro apresenta o Festival do Sol, que une cultura e esporte em Vila Velha Um final de semana com muita música, cultura e esporte. É o que o público encontrará no “Claro Festival do Sol”, que tem o patrocínio da Claro e realização da Cluster Comunicação e Marketing LTDA e do Governo do Estado do Espírito Santo através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba.
A Claro levará muita conectividade para o público do evento, que poderá contar com wi-fi grátis e o 5G+ mais rápido do Brasil, segundo o Speedtest®, para compartilhar os seus melhores momentos. Além da divertida foto 360° e promover o photo opportunity oficial do evento, que será um lindo ambiente instagramável para os visitantes garantirem os melhores cliques. “Para nós é um imenso orgulho patrocinar a primeira edição do Claro Festival do Sol e Maratona do Sol, no Espírito Santo. A Claro busca conectar as pessoas para uma vida mais divertida e produtiva e nada como a cultura e o esporte para proporcionar esta experiência. A operadora segue expandindo a cobertura da tecnologia 5G+ na região e já está presente com sua rede 4G em todas as cidades do Estado. Nos eventos, teremos a oportunidade de levar ainda mais conectividade e inovação para o público compartilhar os seus melhores momentos”, afirma Gabriela Derenne, diretora da Claro para a regional Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Claro Maratona do Sol – A Claro promove também a “Claro Maratona do Sol” em um dos balneários turísticos mais famosos do ES: Guarapari, no dia 15 de setembro (domingo). Quem quiser prestigiar os corredores e dar aquela força, pode acompanhar através do belo circuito escolhido para a prova. Guarapari será palco da largada dos 42km, na praia de Setiba, às 5h30. Já os corredores da Claro Meia Maratona do Sol (21km) largam às 6h, em Interlagos, Vila Velha, e os participantes da Claro Corrida do Sol (7km) largam às 6h30, em Coqueiral de Itaparica. A chegada dos três circuitos será no Parque da Prainha. A realização do evento é da Cluster Comunicação e Marketing LTDA e do Governo do Estado via Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba.
Tarifa Social: trabalhadores do comércio vão poder se hospedar em hotéis do Sesc-ES com diárias a partir de R$ 98 – Os trabalhadores do comércio com renda familiar de até 3 salários mínimos (R$ 4.236), que tenham credencial Sesc, vão contar com desconto especial de hospedagem na rede hoteleira, por meio da Tarifa Social Sesc. A partir de setembro, as diárias para esse público serão de R$ 98 por pessoa (adulto), nos hotéis Sesc Guarapari, Sesc Praia Formosa (Aracruz) e Sesc Domingos Martins. A estimativa do Serviço Social do Comércio do Espírito Santo (Sesc-ES), é que 3 mil pessoas tenham direito ao desconto de 64% nos valores tradicionais, para usufruir dos benefícios com seus familiares. Além da diária de R$ 98 por adulto, a Tarifa Social Sesc garante valores especiais para crianças de 7 a 12 anos, com a hospedagem a R$ 49, e gratuita para a faixa etária de 0 a 6 anos.
A tarifa social é crucial para fortalecer o papel social do Sesc – Além das instalações do hotel, como piscinas e parque aquático, está incluída a pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar – com exceção do hotel de Domingos Martins, que não tem oferta de almoço. “A tarifa social é crucial para fortalecer o papel social do Sesc, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos nossos serviços e, ao mesmo tempo, impulsionando a rede hoteleira no Espírito Santo ao promover uma maior inclusão e participação comunitária em nossas atividades”, afirma Luiz Toniato, diretor regional do Sesc-ES. “É fundamental reconhecer que a tarifa social representa um alívio essencial para os colaboradores do comércio e empresários, proporcionando condições mais justas e equilibradas para que todos possam enfrentar os desafios econômicos com maior segurança e sustentabilidade.”, afirma Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac.Para fazer a reserva, basta ter em mãos a documentação necessária: comprovante de renda, carteira de trabalho, autodeclaração de baixa renda e a Credencial Sesc do titular e dos familiares. Entre em contato com a Central de Reservas Sesc por telefone, ou envie e-mail diretamente para o hotel onde deseja se hospedar. Confira abaixo os canais de atendimento. Este projeto piloto vai até o dia 30 de novembro, não é válido em feriados, nem para grupos ou quando o hotel estiver ocupado com eventos.
Quem tem direito à Tarifa Social Sesc e como comprovar a renda – Trabalhadores do comércio com renda familiar de até 3 salários mínimos (R$ 4.236) e Credencial Sesc. Credencial Sesc: comprovante da categoria do trabalhador do comércio. Autodeclaração de baixa renda: modelo disponível no site do Sesc-ES (https://sesc-es.com.br/), a ser preenchido e assinado pelo titular da reserva. Contracheque: imagem do último holerite do titular da reserva Carteira de Trabalho: imagens das páginas com a foto, qualificação e nome da empresa do titular da reserva
Como fazer a reserva com a Tarifa Social – Contate a Central de Reservas pelo telefone (27) 3194-0330, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo WhatsApp. Se preferir falar diretamente com os hotéis, os contatos são (27) 99787-8368 (Sesc Guarapari), (27) 99506-0431 (Sesc Praia Formosa-Aracruz) e (27) 99848-0310 (Sesc Domingos Martins). Também é possível enviar um e-mail para o hotel desejado. Os endereços são: [email protected], [email protected] e [email protected]. É preciso também enviar a documentação necessária por e-mail: comprovante de renda, carteira de trabalho, autodeclaração de baixa renda e a Credencial Sesc do titular e dos demais hóspedes.
Itaipava realiza ação educativa no Dia do Sexo e hackeia TikTok – Foi bom pra você? Essa é a pergunta que a Itaipava estava fazendo no Dia do Sexo, 6 de setembro, com uma ação digital que prometeu hackear o TikTok para falar sobre sexo seguro com os jovens de maneira lúdica e educativa. Embora seja uma das redes sociais mais populares do momento e que também é utilizada como ferramenta de busca por 41% dos seus usuários norte-americanos, sendo 66% da GenZ, segundo um estudo da Adobe, o TikTok possui diretrizes que censuram conteúdos sobre o tema “sexo”. Diante disso, a Itaipava encontrou uma solução: falar sobre sexo seguro usando a cerveja como fio condutor da mensagem. Com a assinatura “No Dia do Sexo, beba com sabedoria”, a Itaipava reforça seu compromisso em trazer conteúdos de conscientização para a data e não apenas diverte, mas também educa, usando o apelo e a leveza da cerveja para tratar de temas fundamentais com responsabilidade e impacto. Usando o duplo sentido, a campanha conta com a participação do Dr. Ricardo Kores, médico infectologista e criador nativo da plataforma, que viraliza com conteúdos de duplo sentido que divertem enquanto fazem alertas importantes. Os vídeos, cocriados com a WMcCann, têm como objetivo conscientizar GenZ e Millenials sobre a importância do uso da camisinha, do consentimento e da prevenção, sem falar diretamente de sexo, utilizando da linguagem proprietária de Kores.
Marca reforça compromisso com conscientização e cocria conteúdos sobre sexo seguro – “Além de proporcionar momentos de descontração, a Itaipava entende sua responsabilidade com o consumidor. Em mais um Dia do Sexo, seguimos nossa proposta de ter conteúdos educativos para conscientizar as pessoas sobre a importância do sexo seguro. Sabemos que ao tratar desse tema de forma educativa e acessível, fortalecemos nossa conexão com o público e marcamos presença em conversas que importam, sempre com leveza e responsabilidade”, conta Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis. A ação 100% digital, com conteúdos veiculados no TikTok e chamadas em outras redes sociais que convidam o público a conferir “a rede ao lado”, onde a mensagem será transmitida de forma proprietária e divertida. “Falar de sexo seguro ainda é uma necessidade, mas não adianta ser professoral: precisamos entreter e usar a linguagem nativa ou as pessoas simplesmente pulariam os vídeos. Mesmo com as políticas restritas, não faria sentido uma campanha 100% digital para esse público sem o TikTok. Essa dificuldade virou nosso insight criativo”, conta Raisa Sutecas, diretora de conteúdo na WMcCann. Os conteúdos foram publicados no TikTok da marca @itaipava e do especialista @dr.ricardokores no Dia do Sexo.
Assista aqui alguns episódios:
Tamanho importa mesmo?:
https://www.tiktok.com/@itaipava/video/7411159146403237126
Pode ou não pode?:
https://www.tiktok.com/@itaipava/video/7411160740394028294
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Foi bom pra você?
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Evelym Barbosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Julia Vaz, Thais Miranda e Douglas da Silva
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de Criação: Alessandra Pereira
ACD: Marconi Filho e Vinícius Oliveira
Direção de Arte: Paulo Rodrigues
Redação: Sofia Py
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Maurilio Filho, Pedro Hypolito e Débora Quintiliano
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas
Conteúdo: Irys Roque e Mirela Santos
Influenciadores: Kainã Faria, Caio Vaz e Julia Albuquerque
Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento e Rhayna Lebrão
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Anita Barcellos, Mariana Campos, Angela Pires e Beatriz Toledo
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Vinícius Hamburgo e Diana Silva
Social Media: Leticia Calumby e Gabriela Lima
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda, Felipe Lopes e Tamires Jesus
Projetos: Erika Casal, Luara Fernandes e Walter Marcelino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora de Imagens: Mol
Produção Executivo: Galileo Giglio e Joaquim Carriço
Gerente de Projeto: Simone de Angelis
Diretor: Galileo Giglio
1 ˚ AD: Chris Tozzi
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
1º Ass. Câmera: Keller KDG
2˚Assist Cam: Allan Silveira
GMA: Tony Molina
Dir. Produção: Thais Corrêa
Assistente de produção: Vitor de Biasi
Assist. de Set: Francisco Mutarelli
Assist. de Set: Alexandre Lim
Assist. de Set: Elton Moraes
Produtor de locação: 3T Locação
Chefe de Elétrica: Carlos Ferreira
1 ˚Assistente: Noel Filho
2˚ Assistente: Belle Kovacs
Assistente de set : Naama Dos Santos
Making off: Hepa
Som Direto: Murilo Freitas
Dir Arte: Thiago Cusack (CSK)
Assistente Arte: Nathalia Silveira
Contra Regra: Alex Silva
Assistente de Set: Renato Bastida
Assistente de Set: Jorge Tubarão
Produtora de audio : Limbic Music
Trilha Sonora : Demian Petrich e Luiz Portela
Finalização : LH
Atendimento : Prix Adaime
Agencia: Farol
Influencer: Ricardo Kores