Chuva inicia sua parceria com o cliente ES Gás e lança nova campanha

A ES Gás, empresa responsável pela distribuição de gás natural no Espírito Santo, acaba de contratar a Chuva para fortalecer suas estratégias de comunicação e marketing. O início da parceria já traz uma campanha de grande impacto: “Seu carro roda mais por muito menos” , que promove o GNV (Gás Natural Veicular) como a melhor opção de combustível para motoristas que buscam economia e eficiência. A campanha, que já está nas ruas, destaca os benefícios do GNV como alternativa de transporte sustentável e econômico, ressaltando que o combustível permite que o veículo percorra mais quilômetros com menor custo.

Seu carro roda mais por muito menos  – Com linguagem visual moderna e acessível, a campanha se dirige tanto a motoristas particulares quanto a frotistas e motoristas de aplicativos, públicos que têm na economia de combustível uma prioridade. Para tornar o incentivo ao GNV ainda mais atraente, a ES Gás irá sortear prêmios exclusivos aos motoristas que abastecem com GNV em postos credenciados. Esta ação, coordenada pela Chuva, reflete o compromisso da ES Gás com o desenvolvimento de soluções de mobilidade mais acessíveis e sustentáveis ​​para a população capixaba. A parceria entre ES Gás e Chuva marca o início de uma fase de comunicação estratégica, inovadora e focada em gerar valor para os consumidores e parceiros da ES Gás.

Tipz é Finalista no Prêmio Bornancini com Projeto de Embalagens do Café Guardião –  A Tipz, agência especializada em estratégias de marketing e publicidade, celebra um importante reconhecimento: o projeto desenvolvido para as novas embalagens do Café Guardião foi selecionado como finalista no renomado Prêmio Bornancini. O prêmio é uma das mais prestigiadas competições de design no Brasil, destacando as melhores criações que aliam inovação, funcionalidade e impacto no mercado. O projeto de redesign das embalagens do Café Guardião foi concebido com um objetivo claro: alinhá-lo aos valores do cooperativismo e à sustentabilidade.

Inovação com foco em sustentabilidade – A nova identidade visual não apenas valoriza a qualidade do café produzido, como também reflete o compromisso da marca com práticas sustentáveis em todas as etapas de sua cadeia de produção. Cada elemento da embalagem foi pensado para proporcionar uma experiência única ao consumidor, destacando a origem e os valores da Cooabriel, uma das maiores cooperativas de cafeicultores do Brasil. Ricardo Montenegro diretor de criação da Tipz, destaca a importância desse reconhecimento: “Receber essa indicação em um prêmio tão significativo como o Bornancini é um marco para nós. Esse projeto é o resultado de uma colaboração intensa e dedicada entre a nossa equipe, a Cooabriel e o Café Guardião. Ver nosso trabalho ser valorizado em nível nacional é uma enorme satisfação.” 

O projeto que já nasce premiado – A proposta das novas embalagens foi lançada recentemente no mercado, e o reconhecimento como finalista no Prêmio Bornancini confirma o sucesso imediato da estratégia de reposicionamento da marca. A embalagem, que destaca elementos que remetem à cultura do café e à responsabilidade socioambiental, foi projetada para atrair a atenção dos consumidores nas prateleiras e criar uma conexão autêntica com os valores que o Café Guardião representa.

Sobre o Prêmio Bornancini – O Prêmio Bornancini de Design é um dos mais importantes prêmios de design no Brasil, reconhecendo projetos que se destacam pela excelência criativa, inovação e impacto positivo no mercado. Ser finalista nesse prêmio é um reconhecimento da qualidade e relevância do trabalho realizado pela Tipz.

Steffen Eventos foi a sede do Caneg 221 – Consolidado como palco de grandes eventos corporativos, o Steffen Eventos recebeu na última quarta-feira (13), o Café de Negócios Caneg 221, promovido pela promovido pela Associação dos Empresários da Serra (ASES). Em pauta o tema “Reconfiguração Geopolítica e Tendências para a Prosperidade Global e Nacional”. A atmosfera acolhedora proporcionou um momento de conexão e compartilhamento de insights sobre as tendências do mercado, que foi potencializado durante um coffe break, protagonizado pelo buffet Steffen. Durante o evento, Antônio Marcus Carvalho Machado, economista-chefe do Banestes, fez uma análise precisa sobre os rumos da economia global. O tema deste ano foi pensado especialmente para atender as necessidades dos empresários presentes, que buscaram entender como esses movimentos podem impactar seus negócios. Na foto, Ildo Steffen e Antônio Marcus Carvalho Machado.

Seminário de turismo une experiências de Bento Gonçalves, São Paulo e Espírito Santo em Venda Nova do Imigrante – Transformando o turismo em experiências, inspirações e negócios. Esse é o tema do VI Seminário de Fortalecimento do Turismo nas Montanhas Capixabas, que este ano será realizado no município de Venda Nova do Imigrante, no dia 27 de novembro, cidade que tem o título de Capital Nacional do Agroturismo. Conectando histórias de sucesso no turismo nacional e buscando apontar soluções para o enfrentamento de problemas do setor, o evento receberá especialistas que debaterão sobre como tornar o turismo cada vez mais rentável para quem atua na área, por meio de ideias que podem ser colocadas em prática com a união de empresários e gestores públicos.

Um dos cases de sucesso que serão apresentados no seminário vem da cidade de Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul – conhecida por seus vinhedos. Mas, conforme o empresário e ex-secretário de turismo do município, Davi Da Rold, (foto) que atualmente exerce o mandato de vereador no município, a experiência turística de Bento Gonçalves vai muito além da produção de uvas e vinhos. Davi será um dos palestrantes do Seminário Fortalecimento do Turismo nas Montanhas Capixabas. “O turismo de Bento Gonçalves é formado pelas vinícolas e muito mais. Foram nas pequenas propriedades que o turismo rural começou. Muitas se transformaram em importantes vinícolas, e outras mantém suas características familiares. A produção de tomate se transformou em um negócio turístico. Um produtor de morangos criou um sistema em que o visitante paga um valor, e vai para o meio da plantação com uma lata de leite condensado e come morangos à vontade. Esses são alguns dos inúmeros exemplos de sucesso que temos em Bento Gonçalves” adiantou Davi, que é formado em Ciências Políticas e Economia na Inglaterra. 

O  poder do associativismo e da união para a comercialização de um destino  – Outro convidado do Seminário é o administrador Toni Sando de Oliveira. (foto) Ele já atuou no mercado financeiro em operações, marketing e produtos, e já foi gerente geral de marketing para a América do Sul no Grupo Accor. Atualmente é o presidente da Fundação 25 de Janeiro – São Paulo Convention & Visitors Bureau e presidente da União Nacional dos CVBs e Entidades de Destinos (Unedestinos). Toni, que também é membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, dos Conselhos de Turismo Nacional, Municipal e Estadual de São Paulo e 1º vice-presidente do Latinoamérica y El Caribe Convention & Visitors Bureau, vai falar sobre o poder do associativismo e da união para a comercialização de um destino. Ele dividirá o palco com o empresário Valdeir Nunes, fundador do Hotel Fazenda China Park e presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau (MCC&VB).

Cases de sucesso no turismo capixaba  – Durante um dia inteiro de programação, serão apresentados cases de sucesso no turismo capixaba, com o objetivo de inspirar empresários e levar ideias a quem atua na área. O secretário estadual de Turismo, Phelipe Lemos, (foto) participará do evento e vai apresentar as estratégias de marketing e de comercialização para o turismo capixaba e falar dos planos do governo para 2025. A gestora do Polo Sebrae de Turismo de Experiência, Renata Vescovi, (foto) vai falar sobre como essa modalidade que têm crescido no país. Ainda sobre o tema, Vinicius Corbellini, sommelier profissional e sócio-proprietário da vinícola Vale do Tabocas, de Santa Teresa, vai contar a sua história. Seus vinhos produzidos em terras capixabas venceram prêmios nacionais e a sua propriedade virou referência em turismo de experiencia. (Phelipe Lemos – Secretário de Turismo do ES e Renata Vescovi

   

A participação do evento é gratuita, mas é preciso realizar um cadastro. As inscrições são gratuitas e podem terminar a qualquer momento. O seminário é realizado pelo MCC&VB, com organização da empresa Nova Comunicação e apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), Sicoob, Senac e Pousada Altoé da Montanha. O seminário será no auditório do Senac em Venda Nova do Imigrante. Inscrições devem ser feitas no https://forms.office.com/r/sYqTTwcAes

Samuel Zambrano  é finalista no Prêmio Amigos do Mercado 2024 – Na semana passada foi divulgado no jornal O Globo a lista dos finalistas da 8ª edição do Prêmio Amigos do Mercado, a maior premiação da comunidade do Amigos do Mercado, que conta com 180 profissionais do mercado publicitário em 18 categorias. Na categoria “Representante Comercial” está nosso querido Samuel Zambrano, da  Zambra Representações.  A premiação é uma celebração democrática e inclusiva dos profissionais, pois em todas as etapas o mercado participa ativamente.

Objetiva reconhecer os profissionais de publicidade em todos os níveis hierárquicos  – Os Top 100 Gestores 24/25, eleitos pela comunidade, são os responsáveis pela seleção dos finalistas e a votação é realizada somente por  profissional do mercado publicitário. A votação popular está aberta até o dia 29 novembro, disponível para todos os membros da comunidade do Amigos do Mercado, o profissional pode votar em até 5 nomes por categoria. A contagem dos números e o ranking, pode ser acompanhada em tempo real através do site da empresa. A votação acontece na plataforma exclusiva para profissionais de comunicação: comunidade.amigosdomercado.com.br 

Confira os finalistas abaixo:

ANUNCIANTE

Beto Coimbra (Lojas Marabraz)

Carolina Kariya (Mercado Pago)

Hully Sá (Itaú Unibanco)

João Gil (C6 Bank)

Patricia Ishizaki (Claro)

Ramon Pesci (PicPay)

Renan Shin Iti Santos (Bradesco)

Sheila Ribas (Grupo Boticário)

Thiago Campos (Ajinomoto)

Williane Vieira (The Heineken Company)

MÍDIA

Ana Carolina Campos (AlmapBBDO)

Bira Holanda (NACIONAL COMUNICAÇÃO)

Cibele Vilela (Africa)

Jaqueline Rodrigues (DPZ)

Livia Ferreira Ricardo (OpusMúltipla)

Marcella Gama Marzzulli (Galeria.ag)

Paulo Guimarães (D’OM)

Perla Ribeiro (WMcCann)

Thais Libanio (Talent)

Thales Campos (Tech and Soul)

MARKETING DIGITAL

Anna Laura Jamal (MariasSãoPaulo)

Bruno Baqueiro (Grupo Carrefour Brasil)

Carolina Paschoal Guerreiro (Ontex)

Eduardo Correia (App Brasil)

Eduardo Vieira (The Heineken Company)

Fernando Garcia (Dentsu Media)

Jessica Pires Fernandes (UOL)

Luciana Gabino (ID / TBWQ)

Roberto Alves (WMcCann)

Thatyana Siqueira (Opus Múltipla)

PROFISSIONAL DE APOIO

Ana Paula Felix de Medeiros (Babel-Azza)

Andrea Rico (Abril)

Carla Cimenta (Artplan)

Clayton Rodrigues (Africa)

Emanuel Abraão Amaral (Lew’Lara)

Gilson Noa Ventura Santos (FCB Brasil)

Ian Ferreira (Eletromidia)

Ivone Santos (BETC)

João Gustavo Laureado (Planogestão)

Ylana Santiago (Misses at Work)

REPRESENTANTE COMERCIAL

Anita Bardelli (A. Bardelli)

Claudia Boero (Trevo)

Graziela Valente (Valente Representação)

Jean Cláudio (TMídia)

Luiz Ferracini (Grupo A)

Marcos Chaves (Sociis Media Hub)

Ricardo Passos (DM Creare / Bravo AD)

Samuel Zambrano (Zambra Representações)

Simone Sotille (Match Conexões)

Soraya Kinz (MSK

ATENDIMENTO & NEGÓCIOS

Aline Julia de Oliveira Sousa (Artplan)

Ana Carolina Manfio (Publicis Brasil)

Carla Kayatt (REF+)

Debora Bock (Tech & Soul)

Gustavo Albuquerque (DPZ)

Iara Salomão (Pulse)

Isabella de Almeida Costa (Global Shopper)

Marcus Vinicius Avena Faco (AlmapBBDO)

Marina Roge (Le Pub São Paulo)

Thais Gnatta Rodrigues (Tif Comunicação)

PLANEJAMENTO

Antônio Netto (Agência Pullse)

Gabriela Schuller (DPZ)

Giovana Damião (Galeria.ag)

João Stipp (WE)

Mansur Atique (LePub)

Manuela Pacífico (Mediabrands)

Marina Ferigolo (Artplan)

Marllon Viana (REF+)

Renato Buzo (Vez Comunicação Estratégica)

Victoria Franco (Africa)

PROJETOS ESPECIAIS E BRANDED CONTENT

Graziele Oliveira (UOL)

Juliana Caldas (Grupo Abril)

Juliana Nogami (Rádio Alpha FM)

Juliana Resende Antunes (CNN)

Marcela Dalla (Editora Globo)

Mel Velloso (Agência Pullse)

Rafael Couventaris Daspett (Neooh)

Raphael Dutra (Record)

Sandro Trevisan (Retail Media)

Tadeu Lima (Smart Fit)

ESTAGIÁRIO

Ana Beatriz (Itaú Unibanco)

João Peclat (Cyrela)

Julia Freire (O Antagonista)

Julia Lins (C6 Bank)

Kaique Fernando Santos Silva (Clear Channel)

Laura Pazin Kaiser (PUCPR)

Lucas Viana (WPP Media Services)

Maria Eduarda Redicopa (Publicis Brasil)

Matheus Paiva (TIF Comunicação)

Nicolas de Souza (Seguros Unimed)

O AMIGO DO MERCADO

Alarico Naves (Record)

Alex da Vex (Vex)

Ana Sanchez (Publicis)

Cathy Birle (Adnews)

Fatima Rendeiro (Grupo de Mídia RJ)

Fernando Carone (Alpha FM)

Francesco Simeone (Logan)

Lucas Rocha (Kallas)

Manzar Feres (Globo)

Nidia Calado (Jones)

CRIAÇÃO

Athos Bernardo (Artplan)

Cadu Batista (Ciena)

Caique Dantas (Agência WE)

João Pires (AKQA)

Laura Larre Borges (OpusMúltipla)

Maria Luisa Soledade (Onewg Multicomunicação)

Pedro Gouveia (Ampfy)

Rafael Carvalho (Africa)

Samoel Junqueira (LePub)

Vanessa Fontes (MariaSãoPaulo)

OPERAÇÕES

Aldivo Canesso Neto (Editora Globo)

Alessandra Vieira (Flix Media)

Alexandre Germano (SBT)

Alice Cardoso Rabelo (Shoppings Almeida Junior)

Carlos Melo (Alpha FM)

Daniela Ferreira Souza (Clear Channel)

Daniela Vargas (RBS)

Kaio Ferrante (Retail Media)

Raillane Cunha (Kallas)

Sara Cadenas (Band)

CREATOR

Beta Whately (Fizz)

Claudia Campolina

Fausto Carvalho (Jorginho)

Felipe Moura Brasil (O Antagonista)

Giovanna Ferrarezi

Guilherme Freire (Filosofia do Zero)

Manu Carvalho (Match)

Mateus Afonso (Elektrika BR)

Mica Rocha

Thiago Leifert (Base Partners)

RECURSOS HUMANOS

Alessandra Reis (Nico.ag)

Ana Cid (Grupo Abril)

Andrea Llacer (Vex)

Beth Rachelle (Almeida Junior Shopping Centers)

Breno Ferreti (Mediabrands)

Fabiola Weber (Dentsu Internacional)

Giovana Ferrari (Itaú Unibanco)

Larissa Lacerda (BETC Havas)

Rosana Suffi Dias (Clear Channel)

Shirlei Vieira (FCB)

EXECUTIVO DE VENDAS

Amanda Vieira (Rádio Disney)

Andrea de Bellis (Kallas Mídia OOH)

Camila Magalhães (Grupo Bandeirantes)

Fernando Marques (MediaSmart)

Jodson Ferreira (Record)

Mariangela Zenezi Santos (Logan)

Sergio Fridman (Eletromidia)

Talita Simão (UOL – Universo Online)

Thiago Mancini (Globo)

Thiago Medeiros (Warner Bros. Discovery)

DADOS E INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Adriana Aurélio Fontes (Neooh)

Alini Buchi Borges (Mediabrands Brasil)

Anne Liz (AlmapBBDO)

Bruno Honorio (Dentsu Creative)

Elizabeth Carvalho (Agência WE)

Henry Ikemoto (C6 Bank)

Lucas Cunha (Kantar IBOPE Media)

Mayara Cerqueira Cunha (Retail Media)

Milena Del Aqua (DPZ)

Thiago Evangelista (Galeria.ag)

PROFESSOR

Enor Paiano (Mídia Bizz)

Eric Ferreira (Almap)

Evary Anghinoni (PUC PR

Gilberto Garcia (ESPM)

Giovani Marangoni (ESPM)

Melissa Moura (APP)

Patricia Piana Presas (FAE Business School)

Rodrigo Duguay (Universidade Católica de Pernambuco)

Roseni Moraes (PUC)

Tânia Pinto (Cásper Líbero e USP)

MERCADO REGIONAL

Camila Santos (Movie Mídia)

Erikson Assis (Prepare Mídia)

Fernanda Rossi (Band)

Francisco Neto (Almeida Junior Shopping Centers)

Leia Messias (Rádio 98 FM)

Luciana Stellfeld (G/PAC)

Marcia Machado (Havan)

Margarida Galafassi (You.Ad)

Nilson Samico (Ampla)

Roberto Amaral (Globo)

Beauty Week: marcas do Grupo Boticário ampliam em mais de 100% a operação para aportar pico de vendas estimado em cerca de 270% – Preparadas para o principal período promocional do setor, as marcas do Grupo Boticário, o maior conglomerado de beleza do país, intensificam os investimentos em logística para atender à alta demanda e garantir uma excelente experiência de compra ao consumidor. Como parte de sua estratégia, a empresa amplia em mais de 100% a operação de seus três centros de distribuição (Cajamar e Registro, no estado de São Paulo, e Campina Grande do Sul, no Paraná) voltados ao e-commerce e duplica o número de vagas temporárias, assegurando padrões de entrega rápida e eficaz em todas as plataformas, mesmo diante de uma demanda excepcional. Além do reforço de equipe, as iniciativas incluem: aumento da capacidade de armazenamento, otimização de processos e ampliação de recursos e tecnologias.

O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i Paris, Dr. JONES, TRUSS e Beleza na Web atraem clientes para seus canais de venda proprietários com descontos de até 80% em mais de 3 mil produtos de seus portfólios, estimando um aumento de vendas de cerca de 270% a média mensal, com um crescimento contínuo até as festas de final de ano. “Priorizamos a experiência do consumidor e, para melhorá-la em um período tão aquecido e desafiador do varejo, nos antecipamos para desenvolver estratégias de logística capazes de garantir entrega compatível à demanda, não apenas no e-commerce, mas também no abastecimento de lojas e entregas para o sistema de revenda. Mais do que nunca, nos destinamos a reforçar nossa potência omnicanal, para estarmos presentes onde o consumidor quer estar, intensificando também processos de social listening, essenciais para o monitoramento de satisfação durante toda a promoção”, conta Fabio Miguel, Diretor-executivo de Logística do Grupo Boticário.

 Experiência de entrega otimizada em todo o Brasil – Os centros de distribuição são responsáveis por manusear e separar a maior parte do volume de vendas online e, para assegurar a efetividade, a Beauty Week deste ano dobrou as vagas temporárias com o intuito de implementar mais agilidade à capacidade de produção ao longo da promoção. Além disso, o Grupo Boticário também usufrui de sua vasta capilaridade para conseguir otimizar as entregas, utilizando 750 pontos de franqueados como origem para a distribuição de encomendas das marcas próprias: O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora. É estimado que eles absorvam 50% dos envios, facilitando a logística e reduzindo o tempo de entrega por meio da redistribuição de demandas.

Ainda sobre a otimização de entregas no e-commerce – a marca O Boticário implementou uma nova facilidade para seus clientes: o prazo de retirada dos pedidos via Clique & Retire em 100% das suas lojas foi reduzido para até seis horas, tornando esta Beauty Week a primeira que conta com a redução. Esta iniciativa atrai consumidores em busca de agilidade e praticidade, sendo a rapidez na retirada o motivo pelo qual 45% dos clientes optam por ele. O grupo também se destaca por contar com uma plataforma de logística própria, adquirida em 2022, com o intuito de trazer um modelo mais eficiente de entrega, melhorando a experiência do consumidor, em especial nos períodos de pico. “Além dos recursos existentes, somos incansáveis na busca por novas soluções. Com a ajuda da inteligência artificial, vamos conseguir automatizar a gestão de entregas preditiva, capaz de dar mais visibilidade para os clientes e permitindo uma troca mais rápida e de qualidade com as nossas marcas, garantindo uma experiência mais satisfatória no pré, durante e pós-venda”, comenta Fábio.

Com a participação do comediante Igor Guimarães e outros personagens, Cup Noodles® estreia principal campanha do ano – A NISSIN FOODS DO BRASIL aposta no humor e na diversidade de sabores em nova campanha de Cup Noodles®. Desenvolvida pela Dentsu Creative, a ação publicitária é a principal campanha da marca no ano e chega ao público a partir de 18 de novembro. Com o slogan “É tudo delicioso”, a produção traz o comediante Igor Guimarães como estrela principal ao lado de outros personagens icônicos que fizeram sucesso nos filmes veiculados ao longo de 2024. Celebrando a versatilidade de Cup Noodles®, o vídeo apresenta de forma leve e descontraída os sabores clássicos e também aqueles exclusivos no Brasil. O objetivo é lembrar os consumidores que, além de prático, o produto oferece uma experiência única, capaz de agradar a todos os paladares com um portfólio que conta com 12 sabores diferentes: feijoada, bolonhesa, carne defumada, cheddar, costela com molho de churrasco, curry, legumes com azeite, frutos do mar, frango teriyaki, yakissoba, galinha caipira e galinha caipira picante.

O novo filme  lançado em 18 de novembro nas plataformas digitais e TV aberta  – A campanha será veiculada entre os dias 18 de novembro e 15 de dezembro, nas plataformas digitais da marca, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook, além de comerciais na TV Globo.  “Nosso foco é mostrar que o Cup Noodles® vai além da conveniência: com uma variedade incrível de sabores, ele transforma qualquer refeição em um momento prazeroso, seja no dia a dia corrido ou em ocasiões especiais. Essa campanha traz uma abordagem divertida, exatamente como nossos produtos”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “A variedade de sabores de Cup Noodles® é única, assim como os célebres personagens já conhecidos e aclamados. Nessa campanha usamos do bom humor e dessa versatilidade para promover a marca”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

 

Ficha Técnica: CN Cup Global 

Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda

Campanha: Cup Global 2024

Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis

Redação: Kojiro Tanoue e João Pedro Aguiar

Direção de arte: Marcelo Feltrin e Júlia Lopez

Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze

Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich e Camila Nissim

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos

Mídia: Viviana Maurman, Lucas Callile, Andreza Harkensee, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Mariana Soares, Andressa Martins e Brenda Silva

Produtora: Ça Va Art

Direção de Cena: Hymalayas

Direção de Fotografia: Vitor D’angelo

Assistente de Direção: Barbara Aranega

Produção Executiva: Claudia Stancev

Coordenação de Produção: Lucas Fiori

Direção de Produção: Lucas Fiori

Produção de Arte: Akemi Shimada

Elenco: Igor Guimarães, Alef Barros Macedo, Leonardo Munhoz Dias, Wanderlei Quirino de Freitas, Maykon Douglas Ribeiro de Armond e Jairo Almeida de Souza

Produção de Figurino: Marquinhos Cherevek

Coordenação de Pós-produção/Supervisão de VFX: Rodrigo Vidal

Montagem: Santiago Paestor

Finalização: Thiago Fuza

Compositing: Quebra-mar Pós

Color: Cora Post

Colorista: Braion Marçal

Visual Supervisor: Lucas Bergamini

Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio

Direção Musical: Paulo Corcione

Produção Musical: Paulo Corcione e Danilo Barbalaco

Guitarra: Marco Antônio Alves

Vocal: Bruno Sutter

Backing vocal: Bruno Sutter, Felipe Torres, Marco Antônio Alves

Sound Design, Mixagem e Finalização: Thacio Palanca

Atendimento: Thais Urenha

Coordenação de Produção: Thacio Palanca

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