Há 35 anos, a Lippaus, revendedor autorizado Heineken no estado, está lado a lado de bares da Grande Vitória, restaurantes e distribuidoras, ajudando todo o varejo de bebidas no Centro-Sul do Espírito Santo a crescer. E pra celebrar essa trajetória incrível de sucesso, a Fire desenvolveu uma campanha que trouxe o conceito “Um brinde às novas conquistas, parcerias e histórias”.
Além de videoposts com a mensagem institucional nas redes sociais, filmes, spot de rádio e outdoors, a campanha também contou com a produção de filmes com o protagonismo de alguns donos de bares, que emocionaram com suas histórias de vida e superação, mostrando que o apoio da Lippaus contribuiu e continua fazendo toda a diferença para o progresso de seus estabelecimentos. Afinal, com a Lippaus não tem saideira, porque a sede de fazer mais e melhor é constante e contínua!
Churrasquinho da Fabiana – Cliente Lippaus
Quiosque do Jajá – Cliente Lippaus
Ficha Técnica:
Agência: Fire Marketing e Comunicação
Cliente: Lippaus Distribuidora
Direto de Criação: Rodrigo Pegoretti
Direção de Arte: Daniel Paiva e Mariana Capaz
Redação: Rodrigo Pegoretti e Karoline B. Malavazi
Atendimento: Bruno Weigert e Brendo Bezerra
Mídia: Keila Nascimento
Produção: Emerson Ferri e Ana Paula Clero
Produtora de Áudio: Pro áudio
Produtora de Vídeo: Light Pixel
Aprovação: Fábio Lippaus
Artcom já está atendendo na casa nova – como diz a peça publicitária “Novas ideias em um novo endereço” para informar que os criativos da Artcom já estão recebendo para o café em seu novo endereço, na Rua Joaquim Leopoldino Lopes, 370, Consolação, Vitória – ES, 29045-580.
Território Rhino na terça-feira – A tradição do Território Rhino continua. Dessa vez, discutindo mais sobre o estado do Espírito Santo, focando no desenvolvimento econômico, nas perspectivas futuras e na expansão de network. O evento, sob comando dos sócios fundadores do Rhino Grupo, Scandar Nemer e Cícero Nemer, será um café da manhã aos investidores e acontecerá no dia 26 de novembro, na Casa Vilani. Mediado por Scandar Nemer, o painel focado no desenvolvimento das potencialidades do Espírito Santo contará com as participações de grandes lideranças dos setores de logística e transportes, exportação e agronegócio e mercado financeiro e de capitais.
Vivo leva Gabriel Medina para fazer história na Amazônia: surfar a Pororoca – A Vivo convidou Gabriel Medina para realizar um sonho: surfar sobre as ondas da Pororoca, fenômeno que ocorre na região amazônica e é produzido pelo encontro das águas do mar com as do rio. As manobras do atleta nas ondas de Arari (MA) farão parte da nova campanha da marca, criada para conscientizar sobre a preservação da Amazônia, bioma crítico para equilíbrio do clima na Terra. A Africa Creative assina a campanha. “O compromisso da Vivo com a sustentabilidade é parte central de nossos valores e temos consciência da nossa responsabilidade enquanto marca para amplificar a discussão sobre essa agenda. Por isso, convidamos Medina, um nome potente com uma conexão incrível com a natureza para fortalecer essa conversa. Estamos unindo responsabilidade ambiental a uma visão de mundo que preserva o futuro das próximas gerações”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Com a ação, a Vivo dá o pontapé inicial na sua plataforma de sustentabilidade – um esforço que se inicia agora, mas durará todo o ano de 2025, para falar de sustentabilidade e reforçar o compromisso da marca com o tema. Nas redes sociais, a empresa vai publicar imagens do medalhista olímpico e embaixador da marca deslizando nas ondas criadas pelo encontro das águas do Rio Mearim com as do mar. O filme completo será exibido pela primeira vez no próximo sábado, 23/11, durante o show de Alok em Belém/PA que inicia a contagem regressiva para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30). “A preservação ambiental já é uma das maiores preocupações dos brasileiros e marcas líderes têm o papel de inspirar mudanças positivas de comportamento. Nós, da Africa, estamos entusiasmados em comunicar o compromisso da Vivo com a sustentabilidade, que será o foco de sua comunicação até a COP 30, em Belém”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.
Vivo Sustentável – A iniciativa da Vivo reflete a atuação sustentável da marca e o reconhecimento de mercado desses esforços nos últimos anos. A empresa iniciou sua jornada de descarbonização logo após o Acordo de Paris de 2015, quando estabeleceu suas primeiras metas e mantém um Plano de Ação Climática com desafios de curto, médio e longo prazo validados pela ciência. Em 2019, tornou-se neutra em carbono, compensando as emissões que ainda não podem ser evitadas por meio do investimento em projetos de preservação e restauração da Floresta Amazônica. Ao longo dos últimos oito anos, a Vivo reduziu em 90% suas emissões próprias de gases de efeito estufa, resultado de medidas como o uso de energia de fontes 100% renováveis, biocombustível na frota e maior eficiência operacional.
Em 2024, a Vivo anunciou novos compromissos para impulsionar sua agenda pelo clima – A companhia pretende atingir o net zero (zero emissões líquidas), até 2035, cinco anos antes do previsto, desafio considerado inédito para grandes empresas do setor. Para chegar ao net zero, a companhia mantém, desde 2021, um programa junto aos seus 125 fornecedores carbono intensivos, com sensibilização, engajamento e consultoria especializada para que estas empresas realizem seus inventários, estabeleçam planos de ação e assumam compromissos de descarbonização. Como resultado, desde o início do programa, o número de fornecedores da Vivo engajados com alguma iniciativa pelo clima cresceu de 30% para 87%.
Bold conquista Fleischmann Gran Finale e assume comunicação da marca de confeitaria da Fleischmann – A agência Bold foi escolhida como a nova parceira de comunicação de Fleischmann Gran Finale, a marca de confeitaria da Fleischmann. Com proposta criativa e estratégica, a Bold será responsável por todo o planejamento, criação de campanhas e gestão de conteúdo, com o objetivo de posicionar a marca como a principal escolha para confeiteiros e entusiastas da confeitaria. Criada em 2020 pela AB Mauri, Fleischmann Gran Finale se consolidou rapidamente como referência no mercado de confeitaria. Integrante do grupo AB Mauri, subsidiária do conglomerado internacional Associated British Foods (ABF), a marca oferece uma linha completa de produtos que vão de chantilly a recheios, possibilitando as mais diversas criações para aqueles que vivem da confeitaria.
Missão de liderar o planejamento estratégico e campanhas criativas para fortalecer a presença da marca no mercado de confeitaria – “Para a Bold, essa parceria é uma oportunidade de mostrar o poder da comunicação criativa em um mercado tão apaixonante como o da confeitaria. Estamos entusiasmados em trabalhar com Gran Finale para criar campanhas que não apenas inspirem, mas também conectem profundamente com nosso público-alvo, desde os profissionais mais experientes até os confeiteiros iniciantes” comenta Duda Bom Queiroz, Diretor Criativo da Bold. “Em Fleischmann Gran Finale, acreditamos em uma confeitaria que encanta e desperta o desejo de comer com os olhos, e é essa crença que deve guiar a forma como nos comunicamos com nosso público. Com a expertise da Bold, temos a certeza de que nossa mensagem será transmitida de forma criativa, apaixonante e capaz de conectar ainda mais marca e consumidores “, afirma Marianne Bellucci, Gerente de Marca e Comunicação da AB Mauri.
Empresários da Serra serão homenageados em grande noite do Prêmio Mérito Empresarial da ASES – A cidade da Serra se prepara para receber a 18ª edição do Prêmio Mérito Empresarial da Associação dos Empresários da Serra (ASES), um dos mais aguardados eventos de reconhecimento empresarial do estado, que será realizado no dia 5 de dezembro, às 20h, no Steffen Centro de Eventos. Promovido pela ASES, o prêmio homenageia empresários que se destacaram nos setores de comércio, serviços, indústria, micro e pequenas empresas e mulheres de negócios. As empresas serranas ganhadoras e o homenageado do ano serão escolhidos através do voto popular pelo link: https://forms.gle/qFqxBDDjP5Df8DUW6. A votação será encerrada no dia 22/11 quando serão divulgados os ganhadores deste ano.
O Prêmio Mérito Empresarial vai além de uma celebração entre empresários – é uma iniciativa de valorização daqueles que através dos negócios são referências em seus segmentos e que desempenham papel importante na economia local. “A ASES se empenha em promover uma rede de relacionamentos entre as empresas associadas e toda a cadeia produtiva. Nosso intuito é inspirar e fortalecer os empresários que tanto contribuem para a economia da Serra. Por isso anualmente realizamos o Prêmio Mérito Empresarial com o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento aos envolvidos” destacou o presidente da Ases, Fabio Saad Junger. ( foto ) A 18ª edição do prêmio tem patrocínio de ArcelorMittal, Sicredi, Sebrae, Sicoob, Banestes, Unimed Vitória, Findes, Bandes, Miss Gatty Brigaderia, e a organização da Cristal Eventos. Empresas que desejam adquirir mesas para o evento podem entrar em contato com a ASES pelo telefone (27) 3338-7476.
Vanish lança paródia de hit do funk com desafio no TikTok – Vanish, marca líder global¹ e sinônimo da categoria de tira-manchas, colocou a criatividade em prática para lançar uma paródia de “Vou Desafiar Você”, hit de MC Sapão, em uma Branded Mission no TikTok. Quem dá voz à música é MC Tília, que alcança um grande público jovem online não só com suas músicas, mas com seus conteúdos. Em agosto, ela reuniu mais de 1 milhão de pessoas em uma live que realiza anualmente, transmitindo um evento organizado por ela, o Tília Weekend. A artista também é responsável pela convocação para os creators da plataforma gerarem seus próprios conteúdos usando o áudio original e a hashtag #DesafioVanish. Além dela, sete influenciadores terão publicações em parceria com a marca para inspirar outros posts, entre eles MC Loma e Shantal.
Versão de “Vou Desafiar Você” é cantada por Tília e apresenta novo Vanish Oxi Action, – “Gravar essa campanha foi muito divertido, poder cantar, dançar e fazer um remix de ‘Vou Desafiar Você’, um clássico do MC Sapão! Nossa, eu amei! Me chama de novo, Vanish! (Risos) Já tô pronta pra ver os vídeos de geral usando esse áudio e acabando com as manchas!”, diz MC Tília. A iniciativa faz parte da campanha de lançamento do novo Vanish Oxi Action, que apresenta fórmula em pó que elimina até as manchas mais difíceis, agora mesmo na água fria. Como a letra sugere (“Vanish vai te ajudar / e o seu problema resolver / no passinho tira a mancha / é um scoop na água fria e uma dança”), a ideia é se conectar com o público jovem de maneira leve e divertida e com uma linguagem familiar para eles. Além disso, o desafio leva em conta o momento de vida desse consumidor, que pode estar começando a lidar com as próprias roupas sujas ao sair da casa dos pais, descobrindo o poder de Vanish.
Confira a chamada para o desafio:
https://www.tiktok.com/@tiliaoficial/video/7438729126044781880
“O TikTok cresce cada dia mais entre todas as faixas etárias e qualquer pessoa pode se identificar com alguém que manchou a roupa de vinho ou molho e precisou de uma solução rápida. Estamos trabalhando com creators diversos para atingir nichos diferentes com duas coisas que fazem sucesso na rede social: música e coreografia”, explica Ricardo Monteiro, Gerente de Marketing de Vanish na Reckitt Comercial. O challenge ficará disponível na plataforma por um mês para os creators elegíveis. A estratégia de conteúdo foi desenvolvida pela BETC Havas em conjunto com o TikTok.
Filme de vanish
Joia | Experiências que Transformam concorre aos principais prêmios de live marketing do Brasil com o case TikTok Arena – A Joia | Experiências que Transformam, agência que é referência em live marketing e eventos corporativos, comemora 12 anos de inovação e excelência com indicação a dois dos mais prestigiados prêmios do setor: o Prêmio Caio , considerado o “Oscar dos Eventos”, e o AMPRO Globes Awards, maior premiação do live marketing no Brasil. O reconhecimento veio pelo case TikTok Arena, um projeto global desenvolvido para o TikTok for Business. Realizado entre maio de 2023 e abril de 2024, o espaço de 800 m² na Vila Olímpia, em São Paulo, foi transformado pela Joia em um ambiente multifuncional, com cenografia moderna e tecnologia de ponta, para receber eventos criativos da empresa.
Agência é finalista do Prêmio Caio e do AMPRO Awards – Em apenas 12 meses, foram efetivados 145 eventos que impactaram mais de 12 mil clientes e 2,7 mil criadores de conteúdo, consolidando o espaço como referência em experiências imersivas e inovadoras. No Prêmio Caio 2024, a Joia é finalista na categoria Infraestrutura Técnica para Eventos, enquanto que no AMPRO Awards, a agência concorre em duas categorias: Melhor Campanha de Incentivo e Melhor Campanha B2B. Esses reconhecimentos refletem a capacidade da agência de entregar soluções criativas e de alto impacto, aliadas a uma execução impecável que otimiza recursos e maximiza benefícios.
O case TikTok Arena – O TikTok Arena nasceu de um desafio: criar um espaço inspirador e funcional em apenas 15 dias, que refletisse a essência vibrante e diferenciada da plataforma TikTok. A agência não só superou as expectativas, como também implementou uma série de soluções inovadoras, como cenografia modular para rápida adaptação dos ambientes, revitalização completa do imóvel e criação de espaços customizáveis para fotos e vídeos. Além da transformação física, o TikTok Arena foi palco de eventos que exploraram temas como inclusão, empoderamento feminino e celebração da criatividade, com campanhas como #TikTokEsportesRoadToOlympics e #TikTokMaisQueUma. A estratégia cuidadosamente planejada pela Joia incluiu uma programação diversificada, atraindo desde influenciadores digitais até grandes marcas, o que resultou em um engajamento orgânico impressionante, com mais de 4 mil visualizações em postagens relacionadas ao espaço, reforçando o posicionamento do TikTok como uma plataforma de impacto global.
Segundo Flávia Morizono, cofundadora da Joia, “o TikTok Arena foi mais do que um projeto; foi uma oportunidade de mostrar como experiências personalizadas podem criar conexões reais e memoráveis. Ser finalista nessas premiações é um reconhecimento ao trabalho dedicado da nossa equipe e à parceria com clientes visionários, como o TikTok”. A cerimônia de premiação do AMPRO Awards ocorre na próxima terça-feira, 26 de novembro; e a entrega do Jacaré do Prêmio Caio ocorrerá em 10 de dezembro de 2024. A despeito da grande expectativa, Flávia ressalta que “independentemente do resultado, a Joia reforça sua missão de transformar ideias em experiências que transformam, conectando marcas e pessoas com criatividade e impacto”.
( boticário 01 )
Lily Gardénia, lançamento do Boticário, celebra as mulheres e leva fãs da marca para viverem experiência inédita – Lily, a principal marca de perfumaria feminina do Grupo Boticário, reconhecida por ser a perfumaria nacional* para ocasiões especiais com processos de produção, fórmulas e ingredientes únicos, apresenta Lily Gardénia. A novidade chega para exaltar a excelência de Lily e movimentar o mercado de eau de parfums (EDPs) com uma inovação olfativa, por meio do processo inovador do Boticário: a co-enfleurage líquida. A técnica milenar unifica a exuberância da flor da gardênia à potência do lírio, promovendo uma identidade olfativa única, capturada pela técnica de headspace. Sob o conceito “Viva a essência desse encontro”, a comunicação 360° da novidade é focada em conversas sobre a celebração dos encontros femininos e a potência do protagonismo das mulheres em suas próprias vidas; celebração intensificada, inclusive, com uma ação inédita da marca, que reuniu, em sua fábrica, em São José dos Pinhais, no Paraná, o encontro das Lily Lovers – como são carinhosamente chamadas as fãs da marca Lily.
Consumidoras, apelidadas carinhosamente de Lily Lovers, conheceram o processo de co-enfleurage líquida – É a primeira vez, em mais de 45 anos de Boticário, que a marca apresenta para as apaixonadas por Lily os processos de criação do produto in loco. Durante a experiência, que faz parte dos movimentos de lançamento de Lily Gardénia, o time de consumidoras adentrou a sala dos lírios, que guarda o principal componente das fragrâncias da marca, aprenderam sobre o processo raro de co-enfleurage, além de participarem de uma imersão sobre a arte da perfumaria e um workshop de criação de fragrância, inspirado nos ingredientes de Lily Gardénia, com o perfumista do Grupo Boticário, César Veiga. O processo de enfleurage garante, de forma artesanal, a extração do óleo essencial da flor, retirado da gordura vegetal das pétalas. A fusão do óleo essencial das flores de lírio com a riqueza olfativa da gardênia adiciona ainda mais sofisticação ao bouquet floral branco de Lily.
O insight do convite às lovers surgiu do desejo da própria comunidade – a partir do monitoramento dos comentários nas redes sociais do Boticário e da identificação de inúmeros conteúdos criados por usuários com reviews e especificações sobre os produtos do portfólio. Ao final da experiência, as Lily lovers participaram ainda de uma customização de produtos Lily Gardénia com a artista e decoradora Juliana Françozo. A influenciadora Michele Passa foi a host da visita e dividiu o passo a passo do itinerário nas redes sociais do Boticário. “Sempre fui apaixonada pelo Boti, com um carinho todo especial por Lily. Tenho praticamente todos os produtos, EDPs, óleos, creme acetinado, produtos tanto para o corpo quanto para o cabelo, além das fragrâncias que são as minhas queridinhas. Eu não fazia ideia de todo o processo que acontece na fabricação da linha; fiquei encantada e muito feliz em saber que, por trás de tudo, existem pessoas especiais, como a “lilete” Helena, que cultiva os lírios da linha com tanto carinho. Foi uma experiência única e superou todas as minhas expectativas”, comenta Letícia Ramos, consumidora e influenciadora digital do interior do Rio de Janeiro.
Vídeo florescendo juntas 12 minutos
360° integrado que eleva a potência da união dos lírios com a gardênia – Como um reforço das ações com a comunidade, a marca também trouxe um squad de mulheres para fomentar conversas sobre Lily Gardénia. Entre os nomes, Fê Paes Leme e Mica Rocha estrelam um videocast exclusivo Florescendo Juntas, sobre a potência do encontro entre amigas. Evidenciando não apenas o conceito, mas também o portfólio da novidade, um time robusto de criadoras de conteúdo atua no paralelo e conta sobre o ritual completo de autocuidado proposto por Lily Gardénia, que também é uma opção presenteável para a temporada de fim de ano. As Lily lovers ainda poderão sentir a fragrância de Lily Gardénia e vivenciar uma experiência em loja
Nos dias 22, 23, 24, 29 e 30 de novembro, das 11h às 21h, o Boticário Lab Shopping Morumbi recebe a artista plástica Juliana Françozo para um ateliê personalizado. Na compra dos itens do lançamento, o consumidor ganha a personalização. Com a mesma fragrância feminina da linha de Lily Gardénia, há ainda o creme acetinado que traz a textura acetinada com potente hidratação de até 48 horas; e o sabonete Flores de Lírio, que limpa suavemente com a explosão de Lily Gardénia. O conceito da campanha de Lily Gardénia é uma criação da AlmapBBDO. A estratégia de comunicação para o lançamento no Instagram é liderada pela W3Haus, enquanto o TikTok conta com os criativos da SoWhat Agency. A Publination atua na concepção de conteúdos com criadoras de conteúdo, e a PROS lidera a frente de imprensa.
*Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 2.400 entrevistas por ano/ 600 entrevistas por trimestre – Mulheres/ 18-60a/ Compradoras de perfumes femininos nos últimos 6 meses/ Set competitivo de 15 marcas, sendo 14 marcas nacionais.
Filme de gardênia 30”