Nota Premiada Capixaba no ar com aquela nooota em campanha da Danza

A Nota Premiada Capixaba está de volta e ainda melhor! Agora, os prêmios aumentaram, com sorteios mensais de até 25 mil por região e, no final do ano, um super prêmio de 120 mil também para cada região. Para divulgar essas novidades, a Danza criou uma campanha bem divertida. Com o conceito “Quer ganhar aquela nooota? É só pedir o CPF na nota”, incentiva os capixabas a sempre pedirem a nota fiscal em suas compras. Assim, além de ajudar no combate à sonegação fiscal, concorrem a uma premiação bem interessante. O filme, a principal peça desse esforço de comunicação, traz o momento chave em que você está no caixa e ouve aquela pergunta sugestiva do atendente: “CPF na nota?”.

Depois de um suspense na resposta vira uma grande festa – com confetes, aplausos e muita comemoração diante da possibilidade de faturar uma boa grana. Com essa abordagem leve e criativa, a peça prende a atenção do público, mostrando como um gesto simples pode trazer grandes recompensas. “O bom humor está no nosso DNA. Então, utilizá-lo para informar aos capixabas sobre as novidades da Nota Premiada cai como uma luva. O filme ficou muito bacana. E como traz uma situação cotidiana que todos vivemos gera uma identificação imediata.”  pontua Luiz Carlos Silva, o Diretor de Criação da Danza. Compõem a campanha: VT, spots, banners digitais, merchandising, testemunhais, reels, peças para Instagram e Facebook. 

 Filme da nota premiada

Ficha Técnica

Agência: Danza

Cliente: SEFAZ/SECOM

Aprovação: Simone Patrocínio e Raphaela Navarro

Direção de Criação: Luiz Carlos Silva

Criação: Luiz Carlos Silva e Marcelo Pereira

Atendimento: Sarah Tatagiba, Lucas Massariol e Dayse Fagundes

Mídia: Tatiana Negris, Claudia Castro, Symone Correa e Yuri Gabriel

Produção rTVC: Maria Luiza Carvalho

Finalização: Willian Aguiar

Produtora: Kasaca

Direção: Marcos Luppi

Direção fotografia – Matheus Costa

Assistente de Câmera – Taciano

Produção – Sibel Bicalho

Assistente de Produção – Rodrigo

Direção arte – Syã Fonseca

Contra Regra – Atlas

Figurino – Edpo

Assistente de Figurino – Matheus Bonjur

Maquiagem – Natasha Colar

Som direto – Marcelo Shimu (Fepas)

Elétrica – Felipe Corrêa

Maquinária – Helton

Assistente de Set – Hudson Nunes

Produtora elenco/ locação – Carol Teodoro

Fotógrafo still – Alex Gouvea

Motorista – Edgar (EDLOG)

Produtora de Áudio: REC

ESPM e Atitude realizaram curso de curta duração CHAT GPT com Rachel Botelho –  Nos dias 5 e 6 de dezembro , no auditório do Siccob Central foi ministrado pela professora da ESPM Rachel Botelho, curso Chat GPT e outras ias para marketing digital . Um sucesso e contou com participação de 31 profissionais de mercado de grupos de comunicação , instituições empresariais , loteadoras , incorporadoras , consultores e agênciais de propaganda. Sob o comando de Fernando Manhães e Fábio Ruschi o curso foi mão na massa .

Segundo Fábio Ruschi  “Um mundo competitivo e de mudanças cada vez mais ágeis exige da vida profissional a necessidade de obter novos conhecimentos , seja por sentir falta de um conceito ou técnica para desempenho de suas funções e dos novos desafios“.  A professora Rachel Botelho conduziu de forma brilhante o curso de curta duração da ESPM / ATITUDE de forma didática , metodologia eficaz , com uma troca rica e produtiva de conhecimento além de muita mão na massa ‘

O Boticário marca presença no Natal de Encantos na Praça do Papa – Em clima de celebração, O Boticário é um dos participantes do Natal de Encantos 2024. O maior evento natalino gratuito de Vitória será realizado na praça do Papa, de 7 de dezembro a 5 de janeiro. A atração é promovida pela Prefeitura de Vitória, trazendo uma experiência inesquecível para toda a família. Com decorações especiais e experiências exclusivas, O Boticário oferecerá aos visitantes uma caixa de presente para fotos, parte da cenografia do evento, onde será possível explorar a magia do Natal por meio de ativações sensoriais. No local, o público poderá experimentar fragrâncias, fazer cartinhas perfumadas, interagir com o calendário do advento e receber brindes, a partir do cadastro do Clube Viva,  durante o período festivo.

Além disso, a caixa será personalizada com a identidade da marca, criando um cenário instagramável para quem passar pelo local. Reforçando cada vez mais o laço com os visitantes e proporcionando experiências especiais, a ativação inspira o carinho no ato de presentear nesta época do ano. O Natal de Encantos funcionará todos os dias da semana, exceto nos dias 24 e 31/12, das 18h às 23h. O evento é totalmente gratuito e acessível. Com a ativação, a marca de beleza mais amada e lembrada espontaneamente pelos consumidores para presentear convida todos os Capixabas e visitantes a aproveitarem o Natal de Encantos e vivenciarem a magia dessa época do ano.

Nova opção de plano de saúde vai permitir que paciente receba reembolso por consultas particulares  – Qual o melhor médico para você? A escolha do profissional que vai cuidar da sua saúde, precisa ser sua. Foi pensando nisso, que a São Bernardo Samp decidiu incluir uma nova opção de plano de saúde: o Amplo Reembolso. A ideia é que, além de todos os profissionais disponibilizados pela operadora de saúde, o cliente também tenha o direito de optar por consultas particulares – com o médico que desejar – e receber até R$ 300 de reembolso por consulta. De acordo com Fernando Aguiar, diretor Comercial da Athena Saúde no Espírito Santo, a possibilidade do reembolso em consultas particulares visa dar mais liberdade ao beneficiário, que continuará a contar com uma ampla lista de profissionais credenciados, além de ter atendimento garantido no Vitória Apart e nos principais hospitais do Estado. “Os melhores hospitais, laboratórios e clínicas do Espírito Santo estão credenciados nesse produto, além de uma ampla rede médica credenciada. Mas se o beneficiário não quiser marcar consulta com o médico da rede credenciada, ele terá todo o direito de fazer a consulta particular com o médico escolhido por ele e o plano vai reembolsar até R$ 300 por consulta médica. Nós queremos dar ao cliente a possibilidade de escolher”, afirma Aguiar.  

O beneficiário terá direito a 10 consultas reembolsáveis por ano – Ao optar por uma consulta particular, o titular do plano de saúde deverá solicitar o reembolso via aplicativo e a operadora terá 10 dias úteis para realizar o pagamento. “É um plano de abrangência estadual, com a liberdade de ter garantido o atendimento com o médico que ele desejar. E ainda vem com o atendimento odontológico de urgência garantido. O plano Amplo é para dar ao cliente liberdade e segurança de que suas escolhas serão respeitadas, sem que ele precise ter um prejuízo financeiro”, completa o diretor comercial da Athena. 

Crescimento do plano odontológico – A operadora do grupo Athena Saúde foi a que mais cresceu no Espírito Santo em 2024. De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), a operadora do grupo Athena Saúde é responsável por 415 mil vidas capixabas, um crescimento de 60 mil vidas, superior ao seu maior concorrente e acima do crescimento do mercado. “Os últimos resultados mostram que o mercado cresceu 42 mil vidas. Nós crescemos mais, crescemos 60 mil vidas enquanto o nosso concorrente vive uma queda. Nós começamos o ano praticamente com o mesmo tamanho em base de clientes que o nosso principal concorrente, e agora já estamos com 60 mil vidas a mais”, comemora Aguiar. Mas os crescimentos não param por aí. A operadora também disparou no número de vidas em plano odontológico. “No caso de odonto, começamos o ano com 231 mil vidas e até o final de setembro tínhamos 303 mil. Então, o crescimento exponencial foi até um pouco maior do que no saúde, 70 mil vidas”, afirma.

Franquia de Publicidade em saco de pão é ótima opção para começar 2025 como patrão – De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias no Brasil registrou um crescimento expressivo em 2024, com aumento de mais de 12,1% no faturamento em relação ao ano anterior. Este avanço reflete a recuperação econômica, marcada pela retomada do consumo, e o surgimento de modelos de negócios mais acessíveis, que tornam o empreendedorismo uma realidade para um público cada vez mais amplo. Entre as principais tendências destacam-se as microfranquias, que oferecem oportunidades com baixos investimentos e riscos reduzidos, além de suporte especializado das franqueadoras. Esses modelos vêm atraindo pessoas que buscam independência financeira e uma nova direção profissional, especialmente em tempos de transformação econômica.

Marketing Bag é uma oportunidade promissora  com baixo investimento – Entre as marcas de destaque, o modelo de negócio da Marketing Bag surge como uma excelente opção para quem deseja começar 2025 sendo o próprio chefe. A proposta inovadora da marca combina baixo custo inicial com alta lucratividade, criando uma oportunidade única no mercado. A marca opera com um conceito simples e eficiente: publicidade em saquinhos de pão. Este formato permite alta visibilidade para os anunciantes e gera um impacto positivo nas comunidades atendidas, enquanto o franqueado alcança um retorno financeiro rápido e consistente.

Transformar resoluções em ações concretas  – “Nosso formato é ideal para quem quer iniciar um negócio próprio sem necessidade de grandes aportes financeiros. Além disso, o suporte operacional e estratégico fornecido pelas franqueadoras garante segurança e orientações fundamentais para o sucesso do empreendimento”, explica André Jácomo, fomentador de franquias e CEO da Marketing Bag. A virada de ano é o momento ideal para transformar resoluções em ações concretas. Investir em um negócio próprio pode ser a chance de conquistar independência financeira e realizar o sonho de ser patrão. O setor de franquias, com sua diversidade de modelos e suporte estruturado, oferece um caminho seguro e promissor para quem está pronto para esse desafio. Começar 2025 empreendendo pode ser o primeiro passo para um ano de conquistas e sucesso.

Nespresso Brasil anuncia Mariana Marcussi nova diretora de marketing e sustentabilidade  – A Nespresso, pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, anuncia Mariana Marcussi como a nova Diretora de Marketing e Sustentabilidade da operação brasileira. Com 24 anos de atuação nas áreas de Supply, Inovação, Marketing e ESG, a executiva já ocupou diversas posições de liderança na Nestlé, sendo a última delas como Diretora de Marketing de Chocolates, atuando estrategicamente na expansão e inovação de importantes marcas como KITKAT®, Garoto®, Alpino® e Suflair®.Na categoria de Chocolates da multinacional, Mariana liderou a transformação de portfólio a partir da preferência do consumidor, conquistando dois Leões de Cannes em 2018 para KITKAT® e inaugurando um novo segmento com o lançamento do Choco Trio, em 2023.

.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X

Executiva chega para impulsionar e acelerar o crescimento de Nespresso no país  – Ao longo de sua carreira, a executiva também abraçou com entusiasmo a agenda de sustentabilidade, avançando significativamente com programa Cocoa Plan de Nestlé.”Assumir a liderança de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil é um desafio apaixonante. O país tem papel central para a marca, ocupando a posição de maior fornecedor de café para Nespresso no mundo e atuando fortemente em sustentabilidade, desde o campo até o pós-consumo. Temos um terreno fértil e não poderia estar mais entusiasmada em suportar a agenda de crescimento, branding e sustentabilidade dessa marca que é referência em café de alta qualidade”, conta Mariana Marcussi, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil.

Natura celebra a magia do Natal com experiências imersivas em todo o Brasil  – Com o convite ‘E se nesse Natal a gente transformasse em presente todo amor que a gente sente?’, a Natura apresenta uma campanha emocionante que reforça a importância do afeto no ato de presentear. A marca ainda anuncia a presença no Natal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, com a Vila de Natal Natura e uma releitura do espetáculo ‘O Quebra Nozes’. O filme e as ações no parque foram desenvolvidos em parceria com a agência Africa Creative e a Agência Accuracy. Além da capital paulista, diversas ações natalinas serão realizadas pela Natura em oito estados brasileiros. O filme publicitário, exibido em rede nacional, apresenta um conto natalino protagonizado por um casal de bonecos que vivem dentro de um relógio cuco. Na história, o boneco transforma uma simples caixa em um presente especial, incorporando valores da Natura como responsabilidade ambiental e valorização das relações humanas. O gesto simboliza a criação de um presente cheio de propósito e significado. “O Natal nos convida a celebrar o que realmente importa: as conexões e o amor que compartilhamos com aqueles que nos cercam. É um momento de cuidar e de transformar cada gesto em algo significativo”, reflete Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura. “A Natura preparou mais de 90 opções de presentes, em categorias como a perfumaria, os cuidados com o corpo e sabonetes, para que cada pessoa possa demonstrar seu afeto. Do presentão a lembrancinha, temos coleções inéditas pensadas para construir momentos inesquecíveis”, complementa.

Os visitantes ainda terão a oportunidade de se divertirem em um jogo interativo  – Para celebrar a importância da data, a marca também leva suas ativações para o Natal do Parque Ibirapuera com a ‘Vila de Natal Natura’, um espaço interativo com atividades para toda a família. Uma das ativações é a fábrica de presentes, um espaço dedicado à experimentação de produtos, com diversas opções de marcas icônicas da Natura como Una, Essencial, Ekos, Kaiak e Natura Homem. Para espalhar ainda mais carinho, o público também poderá criar e personalizar cartões natalinos com adesivos especiais, dedicando-os a pessoas queridas em uma oficina que celebra a união e o afeto. Os visitantes ainda terão a oportunidade de se divertirem em um jogo interativo, com a chance de ganhar brindes exclusivos e conhecer a Casa do Papai Noel, com visitas aos sábados e domingos, das 19h30 às 22h.  Em uma co-criação com a Companhia Cisne Negro, o Natal Natura e seus presentes também serão levados para cima do palco com o espetáculo “O Quebra Nozes”, que acontece no Auditório do Ibirapuera, em ações integradas ao clássico do ballet natalino. No dia 8 de dezembro (domingo), o espetáculo será apresentado gratuitamente na plateia externa do Auditório Ibirapuera, com capacidade para até 15 mil pessoas. 

Natura vai promover a cobertura em tempo real das ações no Parque Ibirapuera  – Para ampliar o alcance das ações, a Natura vai promover a cobertura em tempo real das ações no Parque Ibirapuera, contando com a presença de influenciadores, incluindo a atriz e bailarina Alane Dias, que compartilharão os bastidores do ballet e do elenco, aproximando o público ainda mais da magia natalina. A Natura também expande a celebração com ações BTL (Below The Line) em locais estratégicos espalhados pelo Brasil, fortalecendo sua presença e conexão com públicos diversos. Essas iniciativas presenciais acontecerão em shoppings e pontos icônicos – como o Shopping Recife (PE), Shopping Palladium (PR), Shopping Ribeirão Preto (SP), Shopping Barra (RJ), e em frente ao Palácio Rio Branco, em Salvador (BA). Outras localidades também receberão as ações, como o Natal do Pontão em Brasília (DF), o Cidade Natal em Belo Horizonte (MG), e o evento Encantos do Natal em Garanhuns (PE). Cada uma dessas ações envolverá atividades como a entrega de brindes personalizados e jogos interativos.

O filme publicitário com o casal de bonecos foi lançado na versão de 30 segundos  – “O Natal é sempre muito simbólico e a Natura tem tradição em contar histórias que nos conectam emocionalmente e que carregam mensagens poderosas. Unir a magia dessa data tão especial a iniciativas que carregam os valores da marca é uma forma de criar conexão genuína com nosso público. Nossa presença no Parque Ibirapuera também vai proporcionar experiências marcantes que traduzem o espírito natalino e os valores da marca e são um verdadeiro presente de Natal para o público”, finaliza Verônica Gordilho, co-CCO da agência Africa Creative. O filme publicitário com o casal de bonecos foi lançado na versão de 30 segundos no Fantástico, no primeiro domingo de dezembro (01/12). Na sequência, um masthead será veiculado para garantir maior visibilidade e impacto no digital. A comunicação da campanha contará com veiculação em TV, digital e OOH, com um relógio cuco especial que remete ao filme da campanha.

Filme de natura – natal

Ficha Técnica

Título: Natal

Agência: Africa Creative

Anunciante: Natura

CCO: Sergio Gordilho

CO-CCO: Joanna Monteiro

COO: Verônica Gordilho Araújo

CSO: Ana Kuroki

Diretora Executivo de Criação: Sophie Schonburg

VP de conteúdo: Patrícia Colombo

Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk

Criação filme: Gabriela Bandeira, Maria Clara Cardão

Criação campanha: Maria Clara Cardão, Gabriela Barreira, Sophia Montenegro, Nikole Voguel, João Pedro Oliveira, Amanda Sousa, Thiago Pereira

Head of Content: Natália Fava e Marcela Calura

Content: Giovanna Sanches e Marcel Rodrigues

Atendimento: Greta Dalla Vecchia, Mariana Lucena, Julia Lutterbach, Maria Beatriz Rodrigues

Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caio Augusto, Maria Fernanda, Marcelo Lemos, Victoria Burin, Thais Moreira

Planejamento: Guilherme Godinho, Mariana Dutra, Raissa Santos, Gabriela Assis, Daila Mendes, Juliana Matsunaga.

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Eduardo Machado

Produtora: Delicatessen Filmes

Direção: Pedro Becker

Diretora Executiva: Luciana Mattar

Produção Executiva: Claudio Costa e Tathi Pires

Head of New Business: Mariana Lacoleta

Line Producer: Marcella Kaulino

Assistente de Sales/Line Producer: Camilla Nucitelli

Coordenação De Produção: Grayce Felix, Drielle Paiva e Niara Nascimento

Secretária de Produção: Ana Paula Bento e Raissa Gonçalves

Pós Produção: NASH

Supervisor de VFX: Cirilo Bonazzi

Produtora: Flávia Gannam

3D Lead: Fagmario Rodrigues

Desenvolvimento de Personagens: Caio Sorrentino, Marcelo Pasqua, Vitor Rolim

Conform: Gabriel Bittencourt

Artistas de VFX: Alice Villela, Andre Neumann, Cirilo Bonazzi, Felipe Passarini, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Assoni, Rafael Jimenez, Renata Prado

Artistas de Efeitos 3D: François Puren, Johnny Oliveira, Leo Chung, Tomás Piccinini, Wesley Schneider

Equipe Hardcore FX:

Diretor Técnico: Guilherme Casagrandi

Produtor: Claudio Colângello

Coordenador Técnico: Raul Rodrigues

Artistas de Efeitos 3D: Guilherme Bermud, Luiz Reis, Marco Antônio dos Santos

Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Lucas Baldin e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *