A Escola Monteiro acaba de lançar seu novo VT institucional bem conectado aos novos tempos: o vídeo foi desenvolvido em animação com Inteligência Artificial (IA) por Rafael Paiva, da RP Produções Cinematográficas. Diretora de comunicação da Monteiro, Tiziana Dadalto, afirma que o VT resume um pouco daquela que é a essência da instituição. “Estamos abertos ao novo, prontos para receber e fazer bom uso do que a tecnologia nos traz, conciliando tudo isso com nossos valores mais significativos: a criatividade, a proximidade, a alegria no educar e a humanização. É uma peça que ressalta que uma coisa não exclui a outra. Ao contrário, o humano é necessário para que a tecnologia faça sentido e converse com o outro na comunicação e na vida”, considera. Rafael Paiva atua na área há 20 anos e é, inclusive, pai de Alice, aluna do 4° ano do ensino fundamental 1 da Monteiro, em mais uma prova de que a proximidade e o afeto seguem marcando a atuação da escola em todas as áreas.
Filme da escola monteiro
Grand lança o quarto oásis urbano: o Salt by Grand, com vista para o mar da Enseada Azul – Um convite para contemplar a natureza em um oásis urbano sofisticado. Um verdadeiro refúgio com vista para o mar no destino mais procurado durante o verão no Estado. Inspirado no mar da Enseada Azul, na poesia líquida natural e inspiradora de Guarapari, nasce o Salt by Grand. É o quarto oásis urbano da marca que já é referência em empreendimentos de alto luxo no Espírito Santo. Localizado na Enseada Azul, o Salt by Grand é um refúgio exclusivo, uma primeira ou segunda residência sofisticada para descanso e lazer que oferece tudo o que se pode sonhar.
“É um orgulho trazer nosso conceito de oásis de luxo para Guarapari e inspirar o desenvolvimento urbano dessa cidade que recebe grande parte dos turistas durante o verão no Estado. O lazer imersivo, o conceito de paisagismo biofílico, a sofisticação dos acabamentos e uma planta excepcional fazem do Salt by Grand o destino para quem deseja usufruir do belo litoral da Enseada e voltar para uma casa que oferece todas as facilidades, conforto e diversão para aproveitar a vida em família com requinte. Com esse lançamento, a Grand reafirma seu compromisso de elevar o padrão dos empreendimentos urbanos no Estado”, afirma o presidente da Grand Construtora, Rodrigo Barbosa.
O projeto arquitetônico da Pretti Arquitetura vem fortemente conectado com o mar – criando a experiência costeira mais exclusiva e especial. Com 3 torres de 12 andares e 90 unidades no total, o Salt by Grand integrará seus moradores ao oceano, seu frescor e poesia. A água é abundante no projeto: espelhos e quedas d’água, bar molhado e piscinas de borda infinita no topo oferecem uma experiência sensorial luxuosa. A biofilia se faz presente em todo o terreno de mais de 7 mil m² do empreendimento, assim como em seus espaços de convivência e lazer. Assim como a água, a vegetação é abundante e exuberante no projeto paisagístico criado por um dos maiores profissionais da área no País, Benedito Abbud. No pilotis do Salt by Grand, ficaram os espaços de convivência e lazer como playground aquático infantil (aquaplay), churrasqueiras, espaços gourmet, Espaço Teens e Espaço kids, além de uma ampla praça rodeada por espelhos d’água e jardins.
No topo, duas piscinas de borda infinita de 25 metros – bar molhado, deck, solarium, sport bar, sala de poker, academia de alta performance e um belíssimo mirante com lareiras ecológicas, todos com uma bela vista para o mar. A natureza é a fonte de inspiração do projeto de interiores do empreendimento, assinado pela Amazonas Arquitetos. Permeando todo o oásis da Grand, um cinturão verde, uma verdadeira gentileza urbana. Na fachada, na alameda que dá acesso ao empreendimento, espelhos d’água e uma cascata do pilotis ao térreo celebram a água, fonte de vida e de harmonia. Com tipologia de 4 suítes, o Salt by Grand oferece duas plantas com unidades de 180m² ou 200m². Todas as unidades são voltadas para o mar da Enseada Azul. Conexão com a natureza, privacidade, segurança, beleza, conforto e sofisticação são pilares do Salt by Grand, mais um oásis urbano da marca que redefiniu o conceito de alto luxo no Espírito Santo.
Filme
Ficha técnica filme
Produtora Tempera Filmes
Atendimento: Beto Nery/ Andrea Rezende
Diretor de Cena: Ednei Martins
Produtor: Paulo Pereira/Joana Fonteles
Assistente de Produção: Janilson Vieira
Produtor de Arte: Ludmila Cavalcante
Assistente de Arte:
Iran Manoel
Maquiador/ Cabeleireiro: Geruana Vasconcelos/ Andressa Barroso
Figurinista: Raquel Praxedes/ Sarah Adria
Diretor de Fotografia: André Tavares
Assistente de Câmera: Iury Gomes/ José Roberto
Gaffer: Carlos Roberio
Maquinista: Cleber Rodrigues
Ajudantes: Agostinho Neto/ Ronildo Silva/ Caio Ollyver
Drone: Leandro Rezende
Editor: Hander Paiva
Sound Desing: Ronaldo Pelicano/ Fábio Gavi
Cantora: Nanda Mazza
Kora Saúde apresenta Fernando Rocha como novo diretor Comercial e de Marketing – Fernando Rocha é o novo diretor Comercial e de Marketing, da Rede Meridional/Kora Saúde. Graduado em Comunicação Social, com pós-graduação em Administração, MBA em Marketing e formação para Conselhos de Administração, o especialista tem passagens por renomadas empresas como United Health Group, HCor, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hapvida e NDI, acumulando ampla experiência em desenvolvimento de negócios, construção de parcerias institucionais e gestão estratégica no setor da saúde. “É uma grande satisfação integrar o time da Kora Saúde. Meu compromisso é aplicar toda a minha expertise para colaborar com hubs e hospitais, impulsionando estratégias de negócios e fortalecendo o relacionamento com o mercado. Estamos prontos para superar as metas e fortalecer ainda mais a atuação da companhia”, conclui. A chegada de Fernando reflete o compromisso da Kora Saúde em reforçar sua liderança no setor hospitalar e aprimorar a entrega de valor aos pacientes e parceiros.
Sicoob Sul-Litorâneo reinaugura agência de Iconha – Para oferecer mais conforto e modernidade, o Sicoob Sul-Litorâneo reinaugurou, nesta segunda-feira, dia 09, a agência de Iconha, no Espírito Santo. O novo espaço busca oferecer uma experiência ainda mais acolhedora aos associados, fortalecendo o relacionamento entre a cooperativa e a comunidade local. Presente no município há 26 anos, a agência passou por uma reforma completa, recebendo investimentos significativos para garantir maior comodidade aos cooperados. A solenidade de reinauguração contou com a presença de associados, dirigentes e colaboradores da cooperativa. “Temos uma história de muita proximidade com Iconha. Reinaugurar nossa agência, levando ainda mais conforto e modernidade para a comunidade, é motivo de grande satisfação. Este espaço foi pensado para atender às necessidades dos nossos associados e contribuir para o alcance do nosso propósito de promover justiça financeira e prosperidade”, destacou o presidente do Sicoob Sul-Litorâneo, Fábio Antônio Novaes. Com a reinauguração, a agência passa a contar com um ambiente mais amplo, melhor estrutura tecnológica e espaços planejados para garantir um atendimento ainda mais eficiente e humanizado.
O Sicoob Sul-Litorâneo – A cooperativa, fundada em 1989, tem sua sede em Alfredo Chaves (ES) e atua em 14 municípios nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Atualmente, conta com mais de 66 mil associados, 18 pontos de atendimento e R$ 1,65 bilhão em ativos. Em 2024, o Sicoob Sul-Litorâneo realizou 103 ações sociais, beneficiando mais de 13 mil pessoas em 13 municípios, com o apoio de 50 voluntários e mais de R$ 273 mil investidos. Nos resultados financeiros até novembro deste ano, a cooperativa alcançou R$ 825,5 milhões em operações de crédito, R$ 1,28 bilhão em depósitos, R$ 247,43 milhões em patrimônio líquido e R$ 47,4 milhões em resultado bruto.
Soma Urbanismo lança a campanha “A Hora é Agora” – A Soma Urbanismo lançou a campanha “A Hora é Agora”, que busca estimular os clientes a aproveitarem os preços de 2024 para a aquisição de lotes antes da chegada de 2025. Com o slogan “Invista agora e evite o reajuste!”, a iniciativa destaca a oportunidade única de garantir lotes a preços atuais, evitando os ajustes previstos para o próximo ano. A campanha, que tem como prazo final o dia 17 de dezembro, reforça a urgência da decisão de compra, apresentando condições atrativas e exclusivas para o período. O objetivo é oferecer aos clientes a possibilidade de investir em terrenos com excelente infraestrutura urbana, localizados em uma das regiões mais promissoras do estado, com valores competitivos que poderão sofrer alterações em 2025 devido ao mercado imobiliário. Com a mensagem clara de que “a hora de investir é agora”, a campanha da Soma Urbanismo posiciona-se como uma grande oportunidade para quem busca segurança e valorização no mercado imobiliário. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Soma Urbanismo e garantir o lote antes do reajuste.
Mega PitStop Serra. Ofertas imperdíveis e serviços especializados – A 11ª edição do Mega PitStop Serra chega ao Pavilhão Carapina na próxima semana, de quinta (12) a domingo (15), oferecendo uma grande oportunidade para motoristas que querem realizar a manutenção do seu veículo, adquirir peças e acessórios com condições especiais e até trocar de carro. Com um mix de serviços automotivos e o tradicional Mega Feirão Automotivo ARIVES, o evento promete atrair visitantes de toda a Grande Vitória e regiões vizinhas. Durante os quatro dias da edição, os participantes poderão contar com uma série de serviços especializados, como vistoria veicular, troca de baterias, manutenção de ar condicionado automotivo, funilaria e estética automotiva, e produtos de manutenção, como óleos e filtros. Além disso, quem passar pelo circuito do Mega PitStop poderá aproveitar uma lavagem ecológica gratuita, feita com produtos sustentáveis, para manter o veículo em boas condições. Em um formato inovador, o evento oferece aos visitantes a possibilidade de realizar um checklist de 40 itens do carro de forma gratuita, como uma maneira de garantir que o veículo esteja em perfeitas condições. O Mega PitStop é totalmente gratuito para quem apenas deseja realizar o circuito, sendo necessário pagar somente pelos serviços contratados nos estandes.
Feirão Automotivo ARIVES – Paralelamente, o Mega Feirão Automotivo ARIVES, que acontece na área interna do Pavilhão, traz uma ampla variedade de carros em promoção, com condições especiais de financiamento e negociação. O evento contará, ainda, com um espaço para transferência de veículos na hora, facilitando a negociação e agilizando o processo para quem decidir vender ou comprar um carro enquanto estiver no local.
Cervejaria Teresense amplia capacidade produtiva com novos tanques de fermentação – A Cervejaria Teresense, sob a gestão do Grupo Coroa, deu início à primeira etapa de expansão de sua produção com a chegada de três tanques de 4 mil litros cada. Os equipamentos, vindos do Rio Grande do Sul, serão instalados dentro de três semanas na unidade de Santa Teresa. Os novos tanques serão integrados à linha de produção e utilizados nos processos de fermentação e maturação das cervejas. De acordo com o cervejeiro da marca, Roberto Rudnytskyj, a inclusão desses equipamentos representará um aumento de mais de 24 mil litros na produção mensal, reforçando a capacidade de atender à crescente demanda do mercado capixaba. Os equipamentos integram um amplo pacote de investimentos que será implementado de forma gradual.
“Essa é apenas a primeira etapa do nosso plano de expansão, que não apenas aumenta o volume de produção, mas também garante a excelência na qualidade dos nossos produtos. A ampliação é estratégica para preparar a empresa para o verão, que será o primeiro sob a nova gestão e traz grandes expectativas de mercado. Além da instalação dos tanques, a cervejaria já adotou um novo sistema de filtragem, recentemente adquirido, para proporcionar ao consumidor um produto ainda mais brilhante e refinado”, explica Roberto. Com a ampliação da produção, o cervejeiro salienta que a Teresense contribui para fortalecer o turismo local. “A cervejaria promove o consumo de produtos locais de alta qualidade. Além disso, a expansão reforça o apelo turístico de Santa Teresa, uma cidade reconhecida por sua tradição em oferecer ótimas experiências gastronômicas e culturais. O investimento não apenas atende ao mercado, mas também agrega valor ao turismo da região, atraindo visitantes que buscam produtos autênticos e experiências únicas.”
Gisele Bündchen revela desejos para ano novo em nova campanha do C6 Bank – O C6 Bank, banco completo para pessoas físicas e jurídicas, lançou nesta terça-feira, 10 de dezembro, uma nova campanha publicitária para celebrar a chegada do novo ano. Em clima de réveillon, a modelo e empresária Gisele Bündchen destaca os benefícios que o C6 Bank pode trazer para quem se tornar cliente do banco em 2025. “Ano novo, conta nova” é o mote da campanha criada pela Tech and Soul, com produção da Paranoid. No filme “Desejos”, Gisele ressalta os diferenciais de tecnologia, segurança e vantagens que o C6 Bank oferece aos correntistas.
A embaixadora da marca menciona benefícios como o programa de fidelidade, o cashback, a conta internacional com saldo em dólar e euro e a plataforma de investimentos, que permite investir no Brasil e no exterior. O refrão de “The Best”, música eternizada na voz de Tina Turner, finaliza o filme. A canção é a assinatura musical das campanhas do C6 Bank desde junho deste ano. “Com esta campanha, celebramos um ano cheio de conquistas. Em 2024, a marca do C6 foi reconhecida como uma das mais valiosas do país e o banco registrou seu primeiro lucro, depois de apenas cinco anos de operação. Lançamos novos produtos, criamos um segmento private e inovamos no relacionamento com nossos correntistas. Temos muito a comemorar e desejamos ainda mais para 2025”, diz Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.
“Todo mundo tem sua lista de desejos para o ano que vai começar e a campanha quis aproveitar esse momento, em que as pessoas estão pensando em um novo ciclo, para sugerir a elas também um novo banco”, comenta Flavio Waiteman, CCO da Tech and Soul. A campanha “Desejos” será veiculada na TV aberta e por assinatura, além de contar com spots de rádio, mobiliário urbano e o patrocínio de futebol na ESPN, Champions League, Masterchef, Porsche Cup, Disney+ e Golf.
FICHA TÉCNICA
Título: Desejos para a concorrência
Cliente: C6 Bank
Aprovação Cliente: Alexandra Pain, Rodrigo Teixeira, Carin Chamas, Ione Aguiar, João Paulo Ayres, Hugo Oliveira, João Gil, Isabela Stela Hasbani
Produto: Institucional
GESTÃO
CCO: Flavio Waiteman
CEO: Claudio Kalim
COO & CFO: Marcelo Zaine
Diretora Geral de Negócios: Liliany Samarao
CRIAÇÃO:
ECD: Daniel Magri
Direção de Criação: Angelica Pernau e Guga Dias da Costa
Direção de Arte: Marcelo Guimarães e Bruno Oliveira
Redação: Brayhan Oviedo
Gerente de Projetos: Patrícia Goulart
ATENDIMENTO
Diretor de Atendimento: Marina Lacerda
Gerente de Atendimento: Debora Bock
Executiva de Atendimento: Fabiane Rossetti
MÍDIA
Diretor geral de Mídia: Ana Paula Ventura
Gerente de Mídia: Thales Campos
Supervisor de Mídia: Rafaela Fernandes
Coordenador de Mídia: Anderson Rezende
PLANEJAMENTO
Diretor de Planejamento: Danilo Ueno
Supervisor de Planejamento: Lídia Maria
Assistente de Planejamento: Mirele Nascimento
PRODUÇÃO
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Graziela Barbeiro
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Supervisora de Produção: Leticia Bamonte
PRODUTORA
Produtora de Imagem: Paranoid
Direção de Cena: Bel&Ju e Paulo Vainer
Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Atendimento produtora: Karina Vallesi e Arthur Gomes
Pesquisa Criativa: Bruno Mota, Cauê Teles e Isabel Azevedo
Coordenação de Produção: Luiz Armesto e Fernanda Hernandez
Assistente de Coordenação: Camila Aureliano, Dulce Fernandes e Juliana Romano
Diretor de Fotografia: Paulo Vainer
1 AD: Iuri Santos
2 AD: Isa Liporoni
Diretor de Produção: Roberto Bellezia
Diretora de Arte: Gisele Muller
Figurinista: Nina Guimarães
Produtora de elenco: Flavia Cocozza
Make & Hair Gisele: Henrique Martins
Stylist Gisele: Rita Lazzarotti
Coordenação de Pós: Paula Solano
Assistente de Pós: Kaio Shot
Montador: Tiago Gil
Finalizador: Arthur Schneider
Pós-produção/Finalização: Tribbo
Color Grade: Bleach
Produtora de audio: Blood Audio
Produção e criação musical: Otavio de Moraes
Sound design: Vitor Motter e Rafael Pacheco
Atendimento: Carol Vadasz
Produção Executiva: Dani Monaco
Agência Bistrô lança guia para uma “Publicidade Diversensível” e propõe mudanças no mercado de comunicação – Nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Agência Bistrô lança o Guia para uma Publicidade Diversensível, um manual que coloca a publicidade no centro das discussões sobre inclusão e direitos humanos. A publicação, disponível gratuitamente no site da agência, reúne diretrizes práticas para que marcas, agências e profissionais da comunicação desenvolvam campanhas éticas, acessíveis e alinhadas aos princípios de diversidade. Mais do que um recurso técnico, o Guia é uma manifestação concreta do compromisso da Bistrô com a promoção de direitos humanos no campo publicitário. Desenvolvido como parte da jornada ESG da agência, o material foi produzido pelo Comitê Social da Bistrô, formado por grupos de afinidade como LGBTQIA+, pessoas negras, indígenas, pessoas com deficiência (PcDs) e mulheres. Além disso, o material contou com a consultoria de Lis Welch, consultora cultural, artivista, produtora editorial e uma pessoa travesti, que realizou uma revisão sensível do conteúdo.
O Guia reflete uma demanda crescente no mercado – Lis atua na área de comunicação, com foco na produção de materiais inclusivos e no desenvolvimento criativo, sempre comprometida com a inserção de minorias no mercado de trabalho. Para Gabriel Besnos, VP de Criação e sócio da Bistrô, o Guia reflete uma demanda crescente no mercado e a responsabilidade da publicidade em impactar positivamente a sociedade. “A comunicação tem um papel fundamental na construção de um mundo mais justo e diverso. Com este Guia, queremos mostrar que a publicidade também deve ter um compromisso com os direitos humanos, enquanto fornecemos às marcas e agências ferramentas práticas para evitar estereótipos e criar narrativas autênticas e transformadoras“, afirma Besnos. O conteúdo do guia se debruça sobre temas como representatividade, interseccionalidade e narrativas reparadoras, conceitos que orientam a criação de campanhas mais alinhadas com as realidades sociais.
O guia conta com um glossário detalhado que explica termos-chave relacionados à diversidade – Além disso, o guia conta com um glossário detalhado que explica termos-chave relacionados à diversidade e proporciona uma compreensão mais profunda das questões abordadas. “As marcas precisam entender que delegar a narrativa de grupos historicamente marginalizados a terceiros muitas vezes perpetua estereótipos. É fundamental que as histórias sejam contadas por quem vive essas realidades”, reforça Besnos. Outro ponto de destaque do Guia é a ênfase na acessibilidade. O material dedica uma seção importante para orientar marcas e agências sobre como tornar seus conteúdos acessíveis para pessoas com deficiência, com práticas como o uso de legendas, audiodescrição e design acessível. Com o aumento da conscientização sobre a importância de garantir a inclusão de pessoas com deficiência, a Bistrô acredita que essa parte do guia será uma ferramenta essencial para empresas que desejam atingir um público mais amplo e diverso.
Impacto no mercado publicitário – O lançamento do guia ocorre em um momento crucial para o mercado publicitário, no qual consumidores estão cada vez mais exigentes quanto ao posicionamento das marcas em questões sociais, porém, em contrapartida, dentro de um contexto crescente de desengajamento de empresas no apoio a causas sociais. Pesquisas apresentadas no Guia revelam que 76% dos brasileiros preferem consumir produtos e serviços de empresas que demonstram alinhamento com causas sociais. Além disso, campanhas que refletem a diversidade têm mostrado maior engajamento e geram impactos positivos na reputação das marcas. “As marcas precisam entender que, no contexto atual, promover a diversidade não é mais uma escolha, é uma demanda do público. Criar campanhas diversensíveis é um investimento que reflete positivamente tanto na imagem da marca quanto em seu relacionamento com o consumidor“, destaca Besnos. O guia também propõe uma reflexão sobre a importância da autorrepresentação. “Quando falamos em campanhas inclusivas, não podemos ignorar o papel fundamental de garantir que as histórias sejam contadas por quem vive essas realidades. Quando as marcas terceirizam essas narrativas, correm o risco de perpetuar estereótipos e falhar na representação genuína de grupos historicamente marginalizados“, explica o executivo.
Nesse sentido, a leitura propõe mudanças práticas, como a inclusão de profissionais diversos, para evitar distorções e garantir uma narrativa mais verdadeira e respeitosa. O Guia conta com o apoio institucional da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e do Sinapro RS (Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul), que estarão promovendo a divulgação do material para o mercado. A Bistrô sempre esteve na vanguarda da criação de campanhas inclusivas, trazendo protagonismo para pessoas LGBTQIA+, desenvolvendo ações premiadas com foco em acessibilidade e lançando iniciativas de combate ao racismo e ao sexismo estrutural. A Agência é reconhecida pelo Great Place to Work como a melhor pequena empresa para se trabalhar nos rankings de diversidade LGBTQIA+ e Étnico-Racial no Brasil. O Guia para uma Publicidade Diversensível estará disponível para download gratuito no site da Bistrô a partir de 10 de dezembro. Para acessar e saber mais, visite www.agenciabistro.com.br.
Kallas Mídia OOH impulsiona ações natalinas da Pipoca Boku’s no Aeroporto Internacional do Recife – Fim de ano é época de afago. É quando todo mundo gosta de receber ou conceder algum mimo. Com expectativa de impactar 800 mil pessoas entre os dias 9 de dezembro e 7 de janeiro, a Kallas Mídia OOH, empresa de publicidade com atuação nacional há 45 anos, e a Pipoca Boku’s, Empresa que produz pipocas e salgadinhos, promovem uma ação especial no Aeroporto Internacional do Recife (PE). A iniciativa, que foi pensada dentro da agenda de celebração natalina, combina estratégias publicitárias engajadoras para reforçar a presença da marca Boku’s no mercado regional, impactando passageiros, tripulantes e a comunidade aeroportuária. A ação terá uma estrutura temática na entrada do aeroporto, onde o espaço “Natal Mágico da Boku’s” será o destaque. Além disso, um mascote natalino da marca circulará por diversas áreas, distribuindo pipocas e interagindo com o público. Telões pelo aeroporto exibirão mensagens de boas festas e conteúdo relacionado ao Natal e à marca.
Iniciativa une engajamento e afago para fortalecer a marca Boku’s no Nordeste e celebrar o espírito de fim de ano – O objetivo é proporcionar uma experiência marcante para as milhares de pessoas que passarão pelo aeroporto nesse período, consolidando a identidade da Boku’s como uma referência em conexão emocional com os consumidores. “Acreditamos que ações como essa não apenas modernizam a experiência dos consumidores, mas também ampliam o alcance das marcas em cenários de grande circulação, como aeroportos. É gratificante apoiar iniciativas que unem criatividade e impacto positivo para o público,” afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH. Para a Boku’s, a ação reflete sua estratégia de expansão e conexão regional. “O Aeroporto Internacional do Recife é um ponto estratégico para nós, pois reúne pessoas de diferentes regiões e culturas. Com essa ação, queremos apresentar nossa marca de forma encantadora, especialmente durante o Natal, e reforçar nosso compromisso com os consumidores,” comenta Gilberto, Gerente Geral na Boku’s.