Campanha festiva da BMW – O puro prazer de dirigir une gerações

A campanha festiva deste ano da BMW – intitulada “Das Geschenk” (O Presente) – conta a história comovente de um jovem garoto chamado Tim, que não consegue pensar em nada melhor do que encontrar um presente muito especial para sua amada avó. Ao mesmo tempo, a marca continua sua jornada para a introdução da Neue Klasse, lançando um olhar de volta para um ícone da história automotiva que inaugurou uma nova era para a BMW (também sob o nome Neue Klasse) na década de 1960. O filme da campanha transborda de sentimento, pois mostra como o Puro Prazer de Dirigir une gerações – de duas maneiras diferentes. 

Filme

 

Pacto Cenp – Transparência, ética e sustentabilidade – Encerrando  o ano com um almoço para celebrar as realizações de 2024. Mais de 150 lideranças do mercado marcaram presença no evento, que aconteceu em São Paulo. O encontro, também, foi marcado pelo lançamento do Pacto Cenp: O Guia das Boas Práticas, focado na sustentabilidade do mercado publicitário brasileiro. Após 18 meses de intenso trabalho colaborativo, reunindo representantes de todo ecossistema o documento busca equalizar as práticas entre agências, anunciantes, elos digitais e veículos de comunicação, promovendo maior transparência e ética no mercado publicitário. O processo envolveu análises detalhadas e a construção de diretrizes claras, capazes de atender às necessidades e desafios de toda indústria.

O resultado  reflete a maturidade e o compromisso da publicidade brasileira com a autorregulação e a confiança mútua. O documento estabelece ainda padrões unificados que respeitam a diversidade das agências e os diferentes modelos de negócios o, criando uma base sólida para relações comerciais mais equilibradas. Além de fomentar um ambiente de negócios justo, o Pacto também serve como referência para práticas inovadoras e sustentáveis, garantindo que o mercado esteja preparado para os desafios de um cenário em constante evolução.

Filme

CCR Rodovias reforça campanha para um final de ano ainda mais seguro nas estradas – Em setembro, a CCR Rodovias, em parceria com a Talent, lançou a campanha “Quem Vai Seguro, Volta Bem”, uma iniciativa de conscientização voltada a motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre a importância de atitudes seguras no trânsito. Agora, com a chegada do período das festas de fim de ano e férias, a CCR Rodovias está reforçando a campanha com spots ainda mais impactantes. As peças de 30 segundos combinam mensagens de prevenção com situações cotidianas, como confraternizações de fim de ano e celebrações de Natal, destacando a importância de escolhas responsáveis ao volante e promovendo a reflexão sobre a necessidade da adoção do comportamento seguro nas estradas, inclusive neste período festivo. A campanha, que se estenderá ao longo do ano de 2025, tem como foco principal alertar sobre o risco do uso de celulares ao volante, ressaltando que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.

Com spots que simulam mensagens de áudio, a ação conscientiza motoristas sobre a importância de escolhas seguras ao volante – Os spots utilizam uma linguagem leve e descontraída para atrair a atenção dos motoristas, promovendo a reflexão sobre a responsabilidade no trânsito. Disponíveis em diversos meios de comunicação, como rádio e plataformas digitais, as peças retratam situações cotidianas típicas de fim de ano, como o envio de áudios enquanto se dirige em meio à correria — uma prática perigosa que a campanha busca conscientizar e evitar, reforçando a importância de escolhas responsáveis para um trânsito mais seguro. “Na CCR Rodovias, temos a missão de garantir que as pessoas possam trafegar pelas rodovias com segurança, conforto, fluidez. Pensando nisso, estamos reforçando nossa campanha de segurança, especialmente para o período de final de ano, para conscientizar motoristas com uma mensagem poderosa, afinal, quem vai bem, volta seguro”, destaca Juliana Monteiro, gerente Executiva de Comunicação da CCR Rodovias. 

A Talent, agência responsável pela criação dos spots, apostou na simplicidade para transmitir a mensagem de forma eficaz. “Nossa ideia foi usar elementos do dia a dia, que todos reconhecem, para gerar empatia e engajamento. Queremos que cada motorista ouça os spots e pense: ‘Isso poderia ser comigo’”, comenta Gustavo Victorino, CCO da Talent. A campanha está alinhada ao compromisso da CCR Rodovias de promover a segurança viária ao longo dos 3.615 quilômetros de rodovias administradas pela companhia, que se estendem por cinco estados.

Pizza Hut renova parceria com NFL com campanha que levará fãs para assistirem ao Super Bowl LIX, nos EUA – A Pizza Hut Brasil anuncia o retorno como patrocinadora oficial da National Football League, a maior liga de futebol americano do mundo. O acordo para a temporada de 2024, que se estenderá até 2025, garante à maior rede de pizzarias do mundo um pacote abrangente de ativos, com direitos de uso das marcas oficiais da liga e a possibilidade de realizar promoções exclusivas. Esta é a segunda vez que a Pizza Hut patrocina a NFL – parceria que faz parte de uma estratégia para aumentar a consideração e intenção de compra da marca no país. A campanha contribui para fortalecer a presença da marca em ocasiões compartilhadas, de esporte, lazer e entretenimento, e conectar os brasileiros ao universo do futebol americano, para gerar experiências exclusivas. 

Com prêmios como viagem para o Super Bowl LIX em Nova Orleans, sorteios de PlayStation e copos da NFL  – Um dos grandes destaques da temporada da Pizza Hut enquanto patrocinadora é a chance de ganhar uma viagem com acompanhante para assistir ao Super Bowl, o maior evento esportivo do mundo, que será realizado em 9 de fevereiro, em Nova Orleans, Luisiana, nos EUA. A marca ainda oferece sorteios semanais de consoles PlayStation, além de compre e ganhe de copos exclusivos da NFL. “A NFL é mais do que um esporte americano. É uma plataforma global que conecta pessoas em momentos emocionantes e coletivos. Uma oportunidade para a nossa marca atingir novos públicos, ganhando consideração, sendo que isso também fortalece o relacionamento com o público jovem. Queremos ser a escolha número um para acompanhar cada jogo e celebração, associando os nossos produtos a momentos emocionantes”, conta Camilla Ortenblad, diretora de marketing e vendas da Pizza Hut Brasil no Grupo IMC (International Meal Company).

Para participar da ação promocional, basta comprar em qualquer loja física ou digital da Pizza Hut no país e cadastrar o recibo de compra no site oficial da campanha (importante guardar o recibo, físico ou digital). A promoção é válida apenas para maiores de 18 anos, residentes no Brasil, sendo que cada pessoa pode se cadastrar mais de uma vez e sempre que consumir pelo menos R$ 50,00 em itens da rede (sorteios não cumulativos). Todos os prêmios são pessoais e intransferíveis. Detalhes sobre mecânica, regulamentações e como participar estão disponíveis no site oficial: https://nfl.pizzahut.com.br/.

Saiba como participar:

Compre & concorra a uma viagem ao Super Bowl LIX + PlayStation 5 – A cada R$ 50,00 gastos em qualquer produto em todas as lojas e canais Pizza Hut pelo país, tanto presencialmente quanto nas compras via delivery, o cliente ganha um número da sorte para cadastrar na landing page da ação para concorrer a: uma viagem com direito a um acompanhante com um par de ingressos para assistir ao Super Bowl LIX no dia 09/02/2025, incluindo passagem e estadia em Nova Orleans, e ainda a 10 PlayStations 5 – serão sorteios semanais, que premiarão o total de 10 unidades de PlayStation, cada uma acompanhada de um controle e um jogo Madden. Além disso, todas as pessoas que forem sorteadas para ganharem este game até o dia 07/02/2025, também levarão como cortesia um par de ingressos para o evento NFL in Brasa, a ser realizado de 07 a 09 de fevereiro de 2025, em São Paulo. Este evento ocorre no final de semana do Super Bowl LIX e promete trazer mais atrações do que nas edições anteriores, oferecendo muitas experiências imersivas relacionadas ao futebol americano.

 

Compre & ganhe um copo exclusivo da NFL – Na compra de qualquer combo My Box (pizza, massa ou Melts), em todas as lojas físicas da Pizza Hut (com exceção das no Frango Assado), o consumidor ganha um copo exclusivo e sortido com os escudos dos times da NFL: 49ers, Chiefs, Dolphins, Packers, Patriots e Seahawks. Os copos possuem edição limitada até durarem os estoques.

Campanha de Natal da Westwing é estrelada por Giselle Boacnin – A Westwing, referência em casa, decoração e lifestyle, apresenta a Giselle Boacnin, arquiteta e influenciadora, como a estrela de sua campanha de Natal. Reconhecida por seu estilo único e pela decoração da sua casa no estilo farmhouse, que viralizou na série Westwing Visita no YouTube, Giselle foi escolhida para personificar o espírito natalino da marca. No dia 24 de dezembro, o site da Westwing terá como destaque campanhas exclusivas com o tema “Decoração que encanta” com uma curadoria inspirada no estilo elegante e aconchegante que a celebração e a data pedem. Além das oportunidades no site, a Westwing levará a magia do Natal para as redes sociais com conteúdos temáticos protagonizados por Giselle. Vídeos, dicas de decoração e inspirações para criar ambientes encantadores nesta época do ano serão compartilhados, reforçando a conexão da marca com suas clientes e apaixonadas por decoração. Entre os conteúdos, terá vídeos ensinando a preparar uma burrata simples ou até mesmo criando um livro de árvores de Natal, e muito mais trazendo ainda mais ideias para inspirar e encantar.

video

https://www.instagram.com/giselleboacnin/reel/DC1a0b0uO4A/

Novo Nordisk anuncia nova campanha institucional focada em obesidade e idealizada pela iD\TBWA – A ciência sobre obesidade avançou muito nos últimos anos, principalmente alavancada pelos avanços na medicina. A Novo Nordisk, líder global em saúde, tem um papel muito importante nesse histórico de pesquisa e desenvolvimento. Com o compromisso de impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, incluindo a obesidade, a companhia lança sua nova campanha “Um Novo Norte Contra a Obesidade”, produzida pela agência iD\TBWA, com foco na atuação da companhia em ciência, tecnologia e inovação. Com uma trajetória de mais de 100 anos dedicada à pesquisa, a companhia estabeleceu-se como referência por meio de avanços pioneiros na área da saúde. “Nos últimos anos, a ciência relacionada à obesidade progrediu significativamente, especialmente impulsionada pelas inovações médicas. A Novo Nordisk tem desempenhado um papel fundamental nesse avanço, comprometida com seu propósito de impulsionar mudanças para derrotar doenças crônicas graves, incluindo a obesidade. O lançamento da campanha reflete todo esse esforço”, declara Simone Tcherniakovsky, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk.

A campanha “Um Novo Norte Contra a Obesidade” contará ainda com branded content e o apoio de influenciadores digitais para ampliar a comunicação nas redes e popularizar as suas mensagens. Em busca de atingir todos os públicos, a iD\TBWA pensou em uma campanha integrada, com mídia OOH (Out of Home) em grandes cidades do país, com foco principal em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e em diversas outros municípios da Região Sul. Elas receberão painéis digitais em pontos estratégicos das metrópoles, se conectando com o público durante a correria do cotidiano. A ação também contará com inserções em canais de TV por assinatura como o Discovery Home and Health, Multishow, GNT, Viva, Telecine, SporTV, Warner e UOL TV. “É importante reconhecer que este novo entendimento sobre a relação entre peso e saúde é resultado de extensas pesquisas científicas, para as quais estamos contribuindo. Além disso, compreender a obesidade como uma doença e tratá-la adequadamente pode ser o primeiro passo em direção a uma vida mais saudável”, endossa Simone Tcherniakovsky. 

Para Camila M. Costa, CEO e sócia da iD\TBWA, a idealização desta campanha para a Novo Nordisk, que marca o início da relação com a líder global em saúde, representa o quanto o time multidisciplinar da agência está atento às mudanças no setor, que tem se preocupado cada vez mais com a prevenção e combate às doenças crônicas. “A parceria com essa empresa referência em saúde fortalece o nosso posicionamento como agência que busca desenvolver campanhas alinhadas a grandes propósitos e com a ‘Um Novo Norte Contra a Obesidade’ não foi diferente. Nos abastecemos do amplo conhecimento da Novo Nordisk sobre o tema da obesidade e diversos dados de pesquisas realizadas por eles para embasar nossa criatividade e estratégia de segmentação e de canais.  Inovamos nas comunicações em OOH, amplificadas por influenciadores e especialistas, promovendo uma conexão com milhões de brasileiros de maneiras simples e objetiva”, finaliza Camila. Os primeiros filmes da campanha já estão disponíveis no canal da Novo Nordisk no Youtube. Nas próximas semanas serão lançadas as demais peças audiovisuais, tanto nas redes sociais, quanto na televisão.

filme

FICHA TÉCNICA

Agência: iD\TBWA

Cliente: Novo Nordisk

Produto: Institucional

Aprovação do Cliente: Ricardo Castellani, Paulo Justus, Erika de Souza, Andrea Nwabasili e Deborah Moratori

CEO: Camila Costa

CSIO: Marco Sinatura

CMDO: Thiago Fernandes

Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Sant’Ana

Marketing & New Business Director: Marina Fagionato

Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko

Diretor de Criação: Guga Diehl e Jorge Ponce Betti

Diretora de Criação Associada: Clarissa Astigarraga

Criação: Jorge Ponce Betti, André Pauletti, Pedro Teixeira, Murilo Dada, Renata Freitas, Placido Possam e João Vitor

Negócios: Zuma Mota, Manuela Motta e Stephanie Almeida

Canais & Engajamento: Vanessa Farina, Bruno Faria, Pedro Ferrari e Rafaela Brito

Planejamento: Juliana Meirelles, Cesar Fuster e Beatriz Santos

Brand Social: Juliana Aquino

Gerência de Influs: Renato Santoliquido e Marcos Oliveira

Execução de BI: Priscila Sanita, Eduardo Bernardo e Ana Miranda

Operações: Thiago Carneiro, Daniel Gonçalves e Grazielle Paim

Produtora de Imagem: Indie / La Carretera

Produção: Paula Saraiva, Adriana Silva e Marisa Toledo

Edição: Kauê Gomes, Bruna Elizabeth e Bruna Streng

Produtora de som: PUNCH AUDIO

Produção: Mariano Alvarez

Criação: André Namur

Produtora Executiva: Lili D. Aragoni

Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan

Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello

Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

Locução: Luciana Caruso

O maior Natal da história do Boticário: com expansão regional, marca realiza, pela primeira vez, experiências de Natal em todos os estados do Brasil – A data comemorativa mais importante e de maior mobilização do varejo brasileiro, o Natal, segue mantendo sua relevância como a principal oportunidade de consumo do ano. Em 2023, a previsão para o período era de movimentar cerca de R$ 74,6 bilhões na economia, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). E atenta nessa crescente para 2024, o Boticário, eleita a melhor marca para presentear no Natal*, aproveita sua experiência e expertise para preparar o maior Natal de sua história, com aumento de cerca de 30% no investimento em estratégia regionalizada e 70% em ativações e experiências, que acontecem, pela primeira vez, simultaneamente em todos os estados do Brasil.

“Investir em ações regionais é essencial para materializar a narrativa que preparamos esse ano e, principalmente, para fortalecermos nossa conexão com os consumidores, que já tem a marca presente nas celebrações da data e em memórias afetivas desses momentos. E levarmos experiências verdadeiramente relevantes para todos os cantos do Brasil, estimula na criação de novas memórias e vivências com as pessoas especiais. No Natal, uma das datas comemorativas e comerciais mais importantes do ano para nós, o movimento ganha ainda mais força, pois entendemos que cada região tem sua própria maneira de celebrar e de se emocionar. Com isso, esse insight nos guiou para um planejamento estratégico e robusto contemplando todos os estados do país, o que nos garante maior proximidade e presença com os consumidores em nível regional”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Grupo Boticário.

A estratégia para a data foi pautada pela crescente valorização, por parte dos consumidores, em experiências que encantem e despertem interesse pelas marcas e suas ações. Para tornar o período natalino ainda mais mágico, a marca investiu em 37 ativações físicas, presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, oportunidade para os consumidores vivenciarem essa experiência gratuitamente. No Brasil, além de estar presente em mais de 4 mil lojas, a marca foi eleita 6 vezes como a mais amada e preferida dos brasileiros. Com capilaridade suficiente para se fazer presente na vida e casa dos consumidores nacionalmente, a holding fortalece o propósito de transformar gestos simples em grandes histórias de amor e cuidado, especialmente em uma data tão significativa como o Natal. O Boticário intensifica sua presença em todo o país, trazendo não apenas experiências físicas imersivas, como também um robusto plano 360° que une o físico e o digital. Além das ações, a marca também teve sua maior produção de audiovisual da história, a campanha “Casa de Vidro”, que aborda a inversão de papeis nas relações familiares e convida à reflexão sobre o cuidado com as pessoas amadas, como uma jornada natural da vida. A estratégia reflete o potencial da data e consolida o Boticário como a marca que transforma cada presente em uma demonstração de carinho e afeto.

Experiências por todo o Brasil – São diversas opções de ativações gratuitas para o público como: o carrossel, a árvore iluminada, o globo natalino, a caixa de presente gigante, o pórtico e o letreiro iluminados, ação para escrever cartões, experimentação de produtos e distribuição de brindes, na maioria delas com photo opportunity, variando conforme as cidades participantes. São Paulo e Curitiba são as capitais com maior número de ações. Outras capitais e cidades, que foram selecionadas por sua relevância nos estados e por possuírem grande presença da marca e público, também receberão experiências natalinas para interação dos consumidores locais.

As cidades contemplada com as ativações de Natal são: No Sudeste: São Paulo (SP), Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES); No Centro Oeste: Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Brasília (DF); No Sul: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Gramado (RS); No Nordeste: Camaçari (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Itabaiana (SE), Juazeiro do Norte (CE), Imperatriz (MA), Picos (PI), Guarabira (PB), Natal (RN); No Norte: Manaus (AM), Palmas (TO), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belém (PA). Elas contemplam todos os 26 estados e o Distrito Federal e extensão de todo o Brasil. Para participar das ações físicas, não há nenhum custo para os participantes, apenas dinâmicas que podem variar de ação para ação, mas como opções possíveis o cadastro no Clube Viva – programa de benefícios da marca – ou agendamento prévio via plataforma Sympla.
Além das ativações físicas, também temos uma ação no digital, criada e produzida pela AlmapBBDO, em parceria com a 20dash. No dia 09 de dezembro, o Boticário dará início a uma estratégia de FOOH, com uma ação feita em CGI (Computer Generated Imagery), transformando alguns dos locais mais emblemáticos de capitais do Brasil em verdadeiros cenários natalinos. A Avenida Paulista, em São Paulo, e o Jardim Botânico, em Curitiba, receberão intervenção de elementos criados digitalmente com itens de decorações especiais e as caixas de presente icônicas de Boticário, em uma experiência visual imersiva que une tecnologia e emoção. A iniciativa reforça a fortaleza de presentear e o pioneirismo tecnológico da marca, com seu compromisso em criar ativações inovadoras que conectam as pessoas, tornando o Natal de 2024 ainda mais inesquecível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *