Quase 300 gestores da MedSênior se reuniram em Vitória, para participarem do 5º Encontro Nacional de Líderes MedSênior. Os profissionais foram convidados a refletir sobre o tema Pertencer, Planejar e Performar e, para isso, contaram com uma programação composta com palestrantes renomados. Maely Colho, (foto) presidente da Operadora, recebeu os gestores e abriu o evento agradecendo a todos e destacando algumas metas alcançadas pela empresa em 2024, entre elas, a conquista de 200 mil vidas. Maely Junior, vice-presidente executivo da MedSênior, e Priscila Valentim, vice-presidente operacional também falaram aos presentes.
Valores institucionais e integridade corporativa – A programação do evento ainda seguiu com palestras do diretor regional da MedSênior no Rio de Janeiro, Carlos Lobbé, e dos empresários Arno Alcântara e Leonardo Carraretto. O primeiro o dia de Encontro de Líderes ainda contou com palestras de Leonardo Paixão e Marcelo Zenkner, e do campeão olímpico Giovane Gávio. O atleta falou sobre disciplina, garra, dedicação e conquistas e, ao final da palestra, presenteou Maely Coelho, presidente da MedSênior, com réplicas das medalhas de ouro conquistadas em 1992 e 2004.
Segundo dia de encontro – Na segundo e último dia do 5º Encontro Nacional de Líderes MedSênior, a programação contou com as palestras de Leandro Freitas que falou sobre “como transformar dor em oportunidade” e Celina Joppert, que palestrou sobre felicidade. Ainda neste dia, foi lançado o Instituto Elié, que tem como objetivo fomentar a pesquisa, desenvolver o ensino e ter ações de impacto social que favoreçam o bem envelhecer, de maneira complementar ao trabalho que já vem sendo realizado pela operadora junto aos seus beneficiários. O nome Elié faz referência à Deusa da Velhice, que, segundo a mitologia nórdica, é a personificação da sabedoria e força dos idosos.
Vídeo do encontro de lideres
Retrospectiva 2024 da Revista ES Brasil tem edição especial – A edição 225 da revista ES Brasil traz resumo com análises dos principais eventos que se destacaram e marcaram o ano de 2024, repleto de desafios, conquistas e transformações. Em destaque, uma entrevista com o governador Renato Casagrande, que faz um balanço do segundo ano do atual mandato à frente do Executivo Capixaba. A edição mostra os avanços no desenvolvimento do Estado em todos os segmentos, do agronegócio a inovação e sustentabilidade, passando pela logística e as exportações. O diretor executivo, Mario Fernando Souza encerra o editorial afirmando que o ES continuará sendo referência de resiliência, inovação e desenvolvimento no Brasil.
Feliz Ano Novo – é o nosso desejo que todos tenham um Feliz e Santo Ano Novo com muitas realizações, grandes e prósperas campanhas de marketing e propaganda. Que tenhamos grandes briefings e geniais criações que gerem resultados positivos para os clientes e prêmios para os criadores celebrarem e colherem os louros de cada prêmio. Estaremos aqui para publicar e aplaudir… para dar espaços para as inovações e as belas sacadas das ações criativas de live marketing. Que venha 2025 !!!
3ª edição da Copa Capixaba de Cervejas Artesanais 2024 revela os ganhadores – A Copa Capixaba Cervejas Artesanais edição 2024 tem como objetivo dar maior visibilidade às cervejas produzidas no Espírito Santo, além de contribuir para o fomento e aprimoramento contínuo da qualidade das cervejas na região. Na 3ª edição do evento, a categoria Best of Show (melhor cerveja) foi conquistada pela Cervejaria Barba Ruiva, de Domingos Martins, com a Barba Ruiva Coffer Lager, uma coffee beer com café capixaba. Em segundo lugar, os jurados escolheram a Cervejaria Marlin Azul, de Vila Velha, com a Lobster (Brazilian Fruit Beer), enquanto o 3º lugar foi para a Cervejaria Três Santas, de Santa Teresa, com a Terra da Cachaça (Brazilian Wood Aged Beer). O 4º lugar ficou com a Cervejaria Dus Grillo, de Vargem Alta, com a Dus Grillo 75 (Old Ale).
Em 2024, a Copa trouxe uma novidade que chamou a atenção: a Coffee Beer Capixaba. Essa categoria foi criada para destacar cervejas que utilizam café como ingrediente principal, refletindo a crescente tendência de popularização das cervejas com sabores intensos de café, além de promover a conexão com a cultura local do Espírito Santo. “Essa foi uma ação que a Copa implementou para estimular o uso do café capixaba na produção de coffee beers. Tivemos cervejas de alta qualidade e com estilos diferenciados”, comentou José Olavo Macedo, coordenador da Copa.
Nessa categoria, as cervejas premiadas foram, em 1º lugar, a Barba Ruiva Coffer Lager, seguida pela Barba Ruiva Coffee Stout em 2º lugar. O 3º lugar foi para a Cervejaria Marlin Azul, com a Sardinha. O objetivo da Copa é fornecer um parecer técnico detalhado sobre as amostras enviadas, permitindo que as cervejarias utilizem essas informações para aprimorar os processos e a qualidade das cervejas produzidas. “A Copa está cumprindo seu papel de melhorar a qualidade da produção de cervejas artesanais no Espírito Santo. O concurso identifica e estimula as cervejarias a trabalharem cada vez mais a qualidade das cervejas no Estado”, destaca Olavo.
Além da categoria Coffee Beer Capixaba, outra que se destacou foi a Brazilian Wood Aged Beer (cerveja envelhecida em madeira brasileira). Esta categoria celebra o uso de madeiras brasileiras, como amburana e carvalho, para dar um toque único às cervejas. Cervejas premiadas, como a Terra da Cachaça e a Khemeia Alquimistas Amburana/Cumaru, exemplificam a diversidade de sabores e a inovação na utilização de ingredientes locais. A colocação final ficou assim: 1º lugar para a Cervejaria Três Santas com a Terra da Cachaça; 2º lugar para a Cervejaria Alquimistas, de Vitória, com a Khemeia Alquimistas Amburana/Cumaru; e 3º lugar para a I Lupi Cervejaria, de Ibiraçu, com a Bella. O time de jurados especialistas foi composto por: Gabriela Müller, Gustavo Henrique Palhares, Marcelo Calide Barga, Guilherme Augusto Krause Berger, Tedesko Duda Deps Almeida, Carlos Henrique F. Vasconcelos, Luiz Eduardo Santos Machado, Cristiane Moraes, Vagner Strutz e Eloiza Elena Krause Berger.
A 3ª edição da Copa Capixaba de Cervejas Artesanais é uma realização da Rota Eventos e da Associação das Indústrias de Cervejas Artesanais do Espírito Santo (Aicerva/ES), que já conta com 58 cervejarias capixabas associadas. O apoio institucional da Coffe Beer Capixaba é do Sindicato da Indústria do Café do Estado do Espírito Santo (Sincafé), Sindicato do Comércio de Café em Geral do Estado do Espírito Santo (SINDICAFÉ), Sindicato dos Corretores de Café do ES, com patrocínio do Sebrae, Aderes, Governo do Estado do Espírito Santo, Senar e Oxivit.
Sicoob ES distribui mais de R$ 200 milhões de juros sobre o capital aos associados – Parte importante do processo de uma cooperativa financeira, o último dia útil de dezembro marca o pagamento dos juros sobre o capital investido aos associados ao Sicoob ES. Mais de 860 mil cooperados vão receber os juros gerados pelo saldo investido na conta capital. O valor deste ano vai passar de R$ 200 milhões. “Todos os cooperados do Sicoob possuem a conta capital, que é a participação financeira no empreendimento. Atualmente, para se tornar associado o investimento é de apenas R$ 1, valor que pode receber aportes extraordinários, pagamento de juros e distribuição de sobras proporcional ao movimento financeiro do cooperado. Finalizamos o ano com o pagamento de juros e, até o final do mês de abril de 2025, realizaremos todas as assembleias para devolver o resultado do exercício 2024”, explica o diretor-executivo do Sicoob Central ES, Nailson Dalla Bernadina.
As assembleias citadas por ele têm início a partir da divulgação dos resultados do Sistema Regional, no final de fevereiro. As seis cooperativas vinculadas que atuam no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e São José dos Campos (SP) iniciam as suas prestações de contas no chamado Ciclo Assemblear. Ao final, é feito o pagamento das sobras, movimento importante de retorno financeiro para quem escolhe se relacionar com uma instituição cooperativa. “O pagamento de juros sobre o capital é uma das vantagens do modelo cooperativista e se diferencia do rateio das sobras, que ocorre geralmente em maio. Enquanto os juros ao capital representam um retorno direto ao cooperado como dono da instituição, o rateio das sobras é a devolução dos valores restantes após a cooperativa cumprir suas obrigações e realizar os investimentos necessários. Assim, o cooperado, que é dono, participa diretamente dos resultados em ambas as formas, fortalecendo o modelo cooperativista”, reforça Nailson.
Os juros sobre o capital, que será creditado nas contas ao longo da próxima terça-feira, dia 31, é pago desde 2007 e contempla todos os associados do Sistema Regional. Segundo Nailson, mais de R$ 40 milhões serão disponibilizados para uso imediato dos associados e o restante permanece na conta capital, somando ao saldo que já estará lá e continuando rendendo para os próximos anos. “O cálculo para pagamentos dos juros é de 100% da média da taxa Selic durante o ano de 2024 e pago sobre o capital do cooperado. O valor disponibilizado na conta corrente é referente a 20% do montante e poderá ser utilizado ou investido imediatamente. Os outros 80% são mantidos nas contas capitais individuais”, explica Nailson. Os valores estarão especificados no extrato da conta e podem ser consultados pelo aplicativo de celular do Sicoob. Dentro do Menu, disponível na página inicial, no canto direito inferior da tela, basta buscar por “Conta capital” no mecanismo de busca e clicar na opção “Extrato de conta capital”. Além disso, é possível encontrar a informação nos demais canais de autoatendimento, que incluem o Internet Banking e o caixa eletrônico, buscando por “Conta Capital”.
O Sicoob – Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 8,5 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, aquisição de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 331 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composta por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto universitário para o investimento social.
Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. O sistema regional Sicoob ES, reconhecido como o Maior Grupo Empresarial do Espírito Santo pelo Anuário IEL em 2023 e 2024, conta com 198 pontos de atendimento, mais de 860 mil associados e atua também no Rio de Janeiro, Bahia e São José dos Campos (SP), por meio de seis cooperativas singulares: Sul-Litorâneo, Sul, Coopermais, Sul-Serrano, Credirochas e Conexão.
Impacto Prime investe mais de R$ 50 mi em Marketing e ações com artistas, como Ana Castela, além de expandir para mais de 130 lojas para o Brasil – Com uma nova loja em Vila Velha prevista para inaugurar em janeiro de 2025, além das unidades em funcionamento nas cidades capixabas de Serra e Cariacica, a Impacto Prime fechou o ano com quase 130 franquias nas principais cidades do país e tornou-se referência no setor de centros automotivos. Em 2024, a companhia abriu 12 lojas em diversas localidades brasileiras, como Salvador (BA), Piracicaba (SP), e três na Grande São Paulo, no bairro do Butantã, na capital paulista, e duas outras em Ferraz de Vasconcelos e Cotia, e uma nova matriz na cidade de Ribeirão Preto (SP), uma das principais cidades do interior de São Paulo. Para Cláudio Crivelaro, fundador da Impacto Prime, “as inaugurações deste ano são importantes marcos na história da marca, que sempre apostou na excelência da prestação de serviços e aumentou o conceito de atendimento nos moldes de concessionárias para toda a rede para proporcionar a melhor experiência aos clientes, a exemplo do Espaço Mulher, dedicado ao atendimento exclusivo para o público feminino”, explica o fundador. “As novas inaugurações são um avanço importante em nosso ousado plano de expansão. Estamos entusiasmados em poder gerar empregos e contribuir com a economia local de diferentes cidades brasileiras”, comemora Crivelaro. Na foto, Edilson Capetinha – um dos garotos propaganda da Impacto Prime.
Investimentos em marketing – Só em 2024, mais de R$ 30 milhões foram destinados às estratégias de marketing digital, que abrange desde ações nas redes sociais até campanhas de performance nas principais plataformas digitais. A empresa também demonstrou sua força no campo das atividades de ativação, investindo mais de R$ 20 milhões em eventos de grande impacto cultural e esportivo. Entre os destaques, a presença em importantes rodeios, como Barretos e Americana, jogos de futebol, eventos sociais e de música. “A nossa estratégia é reforçar a conexão emocional com o público, consolidando a marca como parte do dia a dia de milhões de brasileiros. Esses movimentos estratégicos demonstram que a Impacto Prime enxerga o marketing como um pilar central de sua expansão e consolidação no mercado”, explica Crivellaro. Na foto, Ana Castela e Claudio Crivolaro, Fundador da Impacto Prime.
Impacto apoia leilão que arrecadou mais de R$ 1,7 milhões – Recentemente a Impacto Prime se destacou no leilão beneficente do Futebol Solidário, promovido pelo Instituto AgroPlay no Estádio do Café, em Londrina (PR). A empresa foi a única a dar lances em 100% dos lotes oferecidos, reforçando o compromisso significativo com as causas sociais, um dos pilares de governabilidade da marca. Entre os itens arrematados, destacam-se experiências únicas e objetos de valor, incluindo um almoço com o coach Pablo Marçal, um café da tarde com a família do cantor Luan Pereira e um passeio no Rancho da cantora mais ouvida em 2024, Ana Castela. Além disso, a empresa adquiriu itens de luxo como um relógio Jaguar acompanhado de uma poltrona desenhada pelo designer de móveis Maurício Coelho, uma cabine de casal no Cruzeiro da Ana Castela, que acontecerá em janeiro de 2025, além de uma experiência inesquecível no show de Luan Pereira, em Barretos (SP). O leilão foi um sucesso absoluto, arrecadando um total de R$1,7 milhões, que serão destinados ao Hospital de Câncer de Londrina e à instituição AgroPlay. A participação da Impacto Prime foi crucial, representando quase 25% do montante total arrecadado.
CPTM lança calendário 2025 com funcionários “famosos” em inesperada parceria com Burger King® e Heinz – Atendendo aos inúmeros pedidos dos seus fãs e seguidores nas redes sociais, a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – aceitou o convite inusitado do Burger King® e da Heinz, que tem o ketchup nº 1 do mundo, para lançar um divertido calendário para 2025. Inspirada nos tradicionais calendários americanos, a ação prevê uma doação financeira para organizações sociais apoiadas por meio do Movimento Arredondar e convida o público para se juntar a essa causa solidária, arredondando os centavos das compras nos restaurantes do Burger King®, durante todo o ano. O perfil da CPTM nas redes sociais se tornou uma sensação, revelando o carisma de diversos funcionários da Companhia e apresentando o dia a dia nas estações de trem de São Paulo. Atentos a essas conversas nas redes sociais, o Burger King® identificou uma oportunidade de, mais uma vez, realizar uma ação divertida e impactar de forma positiva a sociedade.
O calendário das marcas trará os ferroviários que fizeram sucesso nas redes sociais da CPTM, incluindo o Zecaré, mascote da Companhia. Os funcionários foram fotografados de forma descontraída e divertida, junto a itens do cardápio do Burger King®, além de ketchup e mostarda da marca Heinz, parceira de longa data do BK®. “Essa ação marca um ano em que a CPTM estabeleceu parcerias produtivas focadas no bem-estar, responsabilidade cidadã e no entretenimento dos nossos clientes, reforçando a conexão com as milhares de pessoas que viajam diariamente nos nossos trens e interagem ativamente das nossas campanhas e ações. A produção do calendário premia a ideia dos nossos próprios seguidores que pediram nas publicações de redes sociais feitas com nossos colaboradores. Esse é o maior reconhecimento de que estamos conectando as pessoas por trilhos e com nossas histórias”, afirma Rodrigo Pontes, gerente de Marketing e Comunicação da CPTM.
Para André Mendes, gerente de comunicação e marketing da Kraft Heinz Brasil, a parceria entre Heinz e BK vai além do aspecto comercial. Trata-se de uma união de marcas icônicas com foco em criar uma experiência diferenciada aos consumidores. “Estamos aproveitando nossa potência conjunta para criar campanhas impactantes, genuínas e conectadas com conversas reais. Isso gera valor significativo para as marcas, estabelecendo uma conexão mais profunda com os consumidores”, destaca o executivo. Giulia Queiroz, Diretora de Marketing do Burger King®, ressalta que as três marcas compartilham personalidades fortes e um público-alvo massivo. “Essa colaboração une criatividade, impacto social e estratégia de negócio, estreitando nossa conexão com consumidores que valorizam e consomem as três marcas,” afirma a executiva.
Como conseguir o calendário? – No dia 27/12, as primeiras pessoas que foram ao BK® e arredondaram o valor final da compra de qualquer item do cardápio na loja da Av. Paulista, 633, ganharam 1 calendário. Essa promoção é limitada a 1 unidade por CPF e por compra, dependendo da disponibilidade do item em loja ou enquanto durar o estoque. O BK® e o Movimento Arredondar atuam juntos desde 2018 e já ultrapassaram a marca de R$6 milhões doados para diferentes causas, alcançando mais de 150 mil pessoas beneficiadas.
Ficha Técnica:
Agência: Jotacom.
Campanha: Calendário 2025 – BK + Heinz + CPTM
Cliente: Burger King
Criação: Beatriz Ottaiano, Matheus Mendes, Fellipe Camarossi, Raisa Maia, Gabriel Braga, Luiz Barrella
Atendimento: Nicole Aviles, Gabriela Andrade
Conteúdo: Simone Bispo, Natalia Rodrigues, Brunno Maceno, Marcela Félix
Produção: Sidney Veiga, Beatriz Lamarão
Finalização: Adriano Vito
Produtora: Doma02
Direção/Fotografia: Rodrigo Ladeira e Fábio Lamounier
Produção Executiva: Murillo Mahnic
Asst. Produção: Gabriela Molitzas
Videomaker: Luiz da Paz
Direção de Arte: Ana Requião
Assist. Arte e Contra: Filipe Ferreira e Francisco Pinto Magalhães Júnior
Food Styling: Enzo Pagnotta
Gaffer: Tim Sanches
Asst. Fotografia: lago Fundaro
Beauty: Amanda Pris
Asst. Beauty: Raissa
Styling: Carol Barbosa
Aprovação KRAFT HEINZ: Cristina Monteiro,Luana Sá, André Mendes, Juan Rodrigues
Aprovação CPTM: Rodrigo Santos, Patricia Paz, Eduardo Ghirardelli, Rodrigo Cayque
Aprovação do cliente BK: Igor Puga, Giulia Queiroz, Pedro Laguárdia, Paulo Maioli, Ítalo Lôbo, Juliana Monteiro, Deborah Patrocínio.