AMERICAN BULLY: MARRENTO E CARINHOSO
Ele tem cara de bravo, é grande, forte , parrudo…mas os criadores garantem: o American Bully é um cão de companhia e não é violento. Na verdade é uma raça muito carinhosa. Em 2013 foi reconhecida oficialmente pelo United Kennel Club e desde então caiu no gosto das famílias americanas. No Brasil a raça tem ganhado cada vez mais fãs.
American Bully (em tradução livre: “valentão americano”) é um cão de de porte médio que nasceu do resultado do cruzamento das raças: American Staffordshire Terrier e Bulldog.
O American Bully é um cachorro de baixa estatura, robusto e pesado. Ele tem a cabeça grande, peito largo e ossatura forte, se apresenta nas mais variadas cores e combinações de cores. O macho deve ter de 43 a 51 cm de altura na cernelha, e a fêmea entre 41 e 48 cm. É um cão ativo, de energia mediana, que aprecia caminhadas regulares e brincadeiras. Nos EUA costuma-se fazer o corte das orelhas , mas aqui no Brasil o Conselho federal de medicina proibiu essas cirurgias desde 2008.
O veterinário Vinicius Ribeiro explicou que os american bullies constantemente são confundidos e até chamados de Pit Bull , mas isso é errado. O american bully é uma raça nova e totalmente diferente de qualquer um dos seus ancestrais. As raças tem diferenças tanto no temperamento quanto no físico.
O veterinário também destaca que o American Bully é apesar da sua aparência, seu comportamento é gentil e amigável e se trata de um excelente cão de família. É um cão sociável, tanto com pessoas quanto com outros animais.
Evento na SERRA
No próximo domingo , dia 08 de março, criadores de todo o estado estarão reunidos no Parque da Cidade na Serra para trocar experiências sobre a raça e exibir seus pets. O evento é gratuito e aberto para toda a família. Os organizadores lembram que o foco do evento é o Bully , mas todas as raças são bem vindas.