Geral

‘Bolsa Universitária’ abre inscrições para 130 vagas para cursos em faculdades

Ao todo, serão 30 vagas para o curso de medicina e 100 vagas para outros cursos, sendo 30 vagas destinadas aos servidores efetivos ou dependentes do município

O programa ‘Bolsa Universitária’ destinará 30 vagas para o curso de medicina Foto: ​Divulgação

Nesta terça-feira (29), serão abertas as vagas para o ‘Bolsa Universitária’, programa social criado pela Prefeitura de Itapemirim, que tem como objetivo conceder bolsa de estudo para custear os cursos de graduação para estudantes de escolas públicas.  Tem direito ainda alunos bolsistas integrais da rede privada. As inscrições seguem até o dia 15 de abril.

De acordo com o edital, serão 30 bolsas destinadas ao curso de medicina e 100 bolsas para outros cursos, sendo 30 vagas exclusivas para servidor efetivo/cônjuge ou parentes de 1º grau, e 70 para a população em geral, conforme especificado na Lei nº 2.924/2016.

As inscrições serão realizadas das 8h30 às 16h, no protocolo da Prefeitura de Itapemirim, situada na Praça Domingos José Martins, no centro da cidade. Os interessados estarão isentos do pagamento de taxa de inscrição do processo seletivo.

Os interessados devem portar o seguintes documentos: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição; Certificado de Reservista no caso de sexo masculino; foto 3×4 colorida recente; histórico comprovando nota igual ou superior a 7,0 e frequência mínima de 75%; comprovante de matrícula em Instituição de Ensino Superior; documento comprobatório da média obtida no Enem; declaração da IES esclarecendo situação do candidato quanto ao benefício de bolsa de estudo ou financiamento estudantil, inclusive da própria faculdade.

Além de: comprovante de residência (caso o imóvel seja alugado, anexar cópia do contrato de aluguel ou declaração do proprietário do imóvel firmado em cartório); se servidor público do município ou filho de servidor, comprovante do vínculo profissional e empregatício; declaração de que não é beneficiário de qualquer tipo de bolsa de estudo, seja de órgãos públicos ou da iniciativa privada.