Geral

Bom Jesus do Norte: chuva causa queda de barreiras e deixa 1,8 mil pessoas fora de casa

Segundo a Defesa Civil do município, 1.823 pessoas ficaram desalojadas e outra 19 estão desabrigadas, sendo realocadas para uma creche da região

Foto: Defesa Civil Bom Jesus do Norte

A chuva continua a trazer prejuízos para diferentes regiões capixabas. Nesta quarta-feira (25), o município de Bom Jesus do Norte foi surpreendido pelo alto volume de chuva e, além de diferentes pontos de alagamento pela cidade, mais de 1.800 pessoas precisaram sair de suas casas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil estadual na tarde desta quarta, nas últimas 24 horas Bom Jesus do Norte registrou um acumulado de chuva de 94,8 mm.

A precipitação foi suficiente para que o volume do Rio Itabapoana aumentasse drasticamente, causando a inundação de ruas do município. O coordenador da defesa civil de Bom Jesus do Norte, Carlos José (Cazé) Vieira, explicou que a cota de inundação do rio é de 3,10 metros, mas na madrugada desta quarta-feira, por volta das 4 horas, o rio atingiu o volume 5,28 metros.

Ainda segundo o coordenador, em virtude das chuvas, 1.823 pessoas ficaram desalojadas e outra 19 estão desabrigadas, sendo realocadas para a creche Tia Fatinha. Entre os bairros mais atingidos na cidade estão Silvana e Centro.

O boletim da Defesa Civil estadual também aponta que a zona rural da cidade registrou diversas quedas de barreiras e a queda de três árvores na Rodovia 484 que liga Bom Jesus a São José do Calçado. 

Além disso, a cidade também recebeu dois alertas de nível moderado para risco de movimentação de massa e risco hidrológico.

Em vídeo, Cazé explica a situação da cidade após as chuvas desta quarta-feira (25):

Voluntários entregaram marmita aos moradores

Com as fortes chuvas e o alto número de moradores desabrigados, desalojados e até mesmo ilhados pela cidade, a Defesa Civil do município organizou uma equipe para a distribuição de marmitas aos moradores.

Entre a equipe, segundo o coordenador do órgão, estavam funcionários da Prefeitura de Bom Jesus do Norte e moradores voluntários.