Geral

Bombeiras do ES "trocam" de uniforme e inovam em apoio ao Outubro Rosa

Ao longo do mês, as militares aparecerão em vídeos, que serão postados nas redes sociais do Corpo de Bombeiros usando um macacão rosa em alusão a campanha

Foto: Reprodução / Instagram

Um grupo de mulheres que atua no Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo se uniu para fortalecer a campanha do Outubro Rosa, em conscientização para a necessidade de prevenção ao câncer de mama.

Ao longo do mês, elas aparecerão em vídeos, que serão postados nas redes sociais do Corpo de Bombeiros, trajando um macacão e um capacete na cor rosa, em alusão ao movimento, que desde os anos 90 une pessoas de todo o mundo em prol dessa causa.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No primeiro vídeo, a modelo foi a soldado Priscila Rocha, que também atua na assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros.

Ela conta que a ideia surgiu durante uma feira internacional realizada durante o Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), realizado na semana passada, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Durante a feira, uma empresa, a JGB Equipamentos de Segurança, expôs em seu estande o macacão rosa e outra, a SOS Sul, o capacete. Os materiais foram emprestados à corporação, para que fosse feita a campanha nas mídias sociais.

“A parte interna do macacão é acolchoada como o uniforme que nós usamos, mas a parte de fora não é adequada para aproximação a incêndios. Já o capacete, no estilo americano, também não é apropriado para a nossa função. Por isso, usamos o material apenas para fazer os vídeos da campanha mesmo”, explicou Priscila.

ASSISTA AO VIDEO DA CAMPANHA

A soldado explicou que bombeiras de todo o Espírito Santo foram chamadas para participar da campanha, mas nem todas puderam comparecer às gravações, principalmente as que atuam no interior do Estado.

“Nossa ideia é reforçar a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Decidimos abraçar a causa do Outubro Rosa, em prol de todas as mulheres, para que elas tenham acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento do câncer de mama”.