Geral

Bombeiros combatem por mais de 7 horas incêndio de grandes proporções no Bairro Moacir Brotas

A área queimada foi de 2,5 hectares, ou seja 25 metros quadrados

Foto: Reprodução/ Facebook/ Rádio Difusora

Sete horas. Foi o tempo que o Corpo de Bombeiros levou para combater um incêndio de grandes proporções que aconteceu nesta quinta-feira(22), no Bairro Moacir Brotas, em Colatina. De acordo com o Sargento Bombeiro Militar Brocco, o incêndio começou por volta das 15 horas e 30 minutos, em um lote na Rua Adwalter Ribeiro Soares, próximo do Edifício Barão de Mauá, se espalhando pelo Bairro Moacir Brotas chegando bem perto da  Unidade de Terapia Intensiva(UTI), do Hospital São José que fica no 2º andar do prédio. O sinistro só terminou totalmente por volta das 22 horas.

De acordo com o Sargento Brocco o incêndio tinha sido debelado às 20 horas, mas quando os combatentes do fogo retornavam ao quartel tiveram que retornar porque as chamas voltaram a se manifestar. A área queimada foi de 2,5 hectares, ou seja 25 metros quadrados.

Sete bombeiros participaram do estafante trabalho de combate as chamas sendo gastos aproximadamente 23 mil litros de água.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Colatina só neste mês de agosto já foram 25 queimadas que atingiram principalmente a área urbana. Os bairros Vicente Soella, Carlos Germano Naumann, Colúmbia, Honório Fraga e Aryrton Senna foram os mais afetados pelas queimadas que atingiram principalmente áreas de pasto margeando às rodovias.

Segundo o Corpo de Bombeiros a probabilidade é de que a maioria dos incêndios sejam provocados, criminosos.