O Corpo de Bombeiros confirmou no início da tarde desta terça-feira (9), que há três corpos dentro de um carro e sob uma pedra que deslizou na noite de segunda-feira, na avenida Carlos Peixoto, uma ladeira que passa por trás do shopping Rio Sul. Os nomes das vítimas não foram confirmados.
Pelo menos duas pessoas estão desaparecidas desde a chuva de ontem. Trata-se de uma avó e uma neta que saíram na noite de segunda do shopping Rio Sul, na zona sul, por volta das 21h45. Lúcia Xavier Sarmento Leite e a neta Julia Neves Aché teriam pego um táxi na saúda do shopping, mas, desde então, não houve mais notícias das duas.
Equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil seguem trabalhando na Carlos Peixoto para tentar resgatar os corpos. Com mais essas três mortes confirmadas, sobe para sete o número de mortos em razão da tempestade. Um homem está desaparecido no Morro da Babilônia e pode ter sido soterrado.
De acordo com informações da delegada Valéria Aragão, da 12ª DP (Copacabana), ainda não é possível fazer o reconhecimento em razão das dificuldades do resgate.
“Tudo indica que é o táxi desaparecido, mas o carro está soterrado pela lama. A placa ainda não está visível. Em respeito a essas vítimas, o trabalho tem que ser minucioso para não ferir esses corpos. Ainda há riscos de desabamentos e, por isso, é preciso interromper as buscas em alguns momentos”, disse a delegada.
Em nota, o Corpo de Bombeiros confirmou que os corpos são de um homem, uma mulher e uma menor de idade.