Geral

Bombeiros conseguem cercar área de turfa e iniciam alagamento do local na Serra

O processo de alagamento da área de queima da turfa que já foi cercada pelos bombeiros continua e a expectativa é de que a fumaça comece a diminuir

Militares do Corpo de Bombeiros conseguiram cercar a área da queima de turfa, no município da Serra, nesta sexta-feira (21). A ação conta com o apoio da Cesan e o processo de alagamento foi iniciado. Segundo os bombeiros, a expectativa é de que a fumaça diminua progressivamente.  

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, apesar do trabalho de combate a queima da turfa estar adiantado, ainda não há previsão para que as equipes saiam do local.  

A operação de combate a queima da turfa foi iniciada nesta quarta-feira (19) e, no dia, o tenente-coronel Wagner Borges do Corpo de Bombeiros, afirmou que a situação estava controlada, mas que os militares faziam o monitoramento da região. O tenente-coronel não descartou a possibilidade o incêndio ter sido criminoso e afirmou também que o combate deveria ser concluído em 20 dias.   

Fumaça atinge diversos bairros da Grande Vitória Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Os incêndios em áreas de turfa, próximo ao Mestre Álvaro, na Serra, voltaram a incomodar moradores na última semana. A fumaça afeta os bairros Valparaíso, Colina e Morada de Laranjeiras, José de Anchieta, Jardim Tropical e, em alguns momentos, moradores de bairros fora da Serra, como no município de Vitória, também sofrem com a situação.