Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio que voltou a atingir o Morro do Moreno, em Vila Velha, neste domingo (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe deslocada para conter o fogo fez o rescaldo, que é a remoção da vegetação que ainda tem calor ou pequenas chamas, para evitar a reignição das chamas.
Os militares deixaram o local no início da noite deste domingo, já que começou a chover na região e o fogo já estava controlado. O incêndio teve início por volta das 13 horas de sábado, chegou a ser controlado pelos bombeiros, mas voltou a ganhar força na manhã deste domingo. Foi preciso acionar o helicóptero da Polícia Militar para ajudar no combate às chamas.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que, como a região afetada pelo fogo é uma área de preservação permanente é obrigatória a realização de uma perícia para saber a causa do incêndio. O laudo pericial tem um prazo de dez dias para ficar pronto. Por enquanto, os bombeiros não sabem o que provocou o fogo.
Manhã
Durante a manhã, o incêndio se alastrou rapidamente pela vegetação seca do Morro do Moreno, um dos principais pontos turísticos de Vila Velha, e a fumaça podiam ser vistas de longe. O Corpo de Bombeiros foi acionado e voltou a combater as chamas.
O trabalho dos bombeiros contou com o apoio da aeronave da PM, que lançava água sobre o local, na tentativa de conter os focos espalhados por vários pontos do morro. Segundo os bombeiros, as residências localizadas no entorno do local do incêndio não foram afetadas.