O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, em operação conjunta com equipes do Rio Grande do Sul, encontrou o corpo de uma vítima soterrada há 31 dias na cidade de Taquara, no estado gaúcho, no último domingo (2).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O resgate do corpo aconteceu após 15 dias de trabalho da equipe em um local remoto no município. O grupo é formado por 14 militares e dois cães farejadores, e conta com apoio de dois bombeiros do Rio Grande do Sul.
De acordo com Leonardo Furieri, capitão do CBMES e coordenador de operações, foram utilizadas diversas técnicas de busca e resgate em estruturas colapsadas, que contaram com georeferenciamento, cães farejadores e drones.
Segundo ele, durante a operação, houve um deslizamento de terra, o que colocou a equipe em risco, mas que encontrar o corpo da vítima era uma forma de de encerrar um clico para a família, que poderá “se despedir dignamente”.
Agora a equipe se deslocará para as cidades de Bento Gonçalves e Muçum e segue na busca por vítimas.
Leia Também: VÍDEO | Cachorro é flagrado em garupa de moto em Aracruz