Geral

Bombeiros intensificam busca por pescador desaparecido em Linhares

A Operação Integrada foi intensificada com apoio de outros órgãos e voluntários, com o objetivo de dar maior agilidade às buscas e ampliação das regiões de procura

O barco do pescador foi encontrado ao norte próximo a Lagoa de Monsarás Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros intensificou as buscas para encontrar o pescador Carlito Jorge Teixeira, de 58 anos, desaparecido desde o último domingo (29), após sua embarcação afundar na localidade de Boca da Barra, em Regência.

A Operação Integrada foi intensificada com apoio de outros órgãos e voluntários, com o objetivo de dar maior agilidade às buscas e ampliação das regiões de procura. 

Desde terça-feira (31), três equipes com sete bombeiros foram montadas para reforçar as buscas. As equipes estão divididas com bombeiros empenhados em quadriciclo margeando a costa na direção Norte, com moto-aquática na região de Monsarás, e equipes com botes infláveis em direção a Comboios. Em direção ao sul, equipes do IBAMA de Regência fazem o monitoramento de quadriciclo até Barra do Riacho. As buscas também estão sendo realizadas por terra.

O barco do pescador foi encontrado ao norte próximo a Lagoa de Monsarás, cerca de 14 km do local do acidente. Segundo pescadores daquela região, outros afogamentos já ocorreram da mesma forma, sendo o último caso do professor de Vitória que foi localizado por pescadores próximo a Aracruz, em Porto Belo, cerca de 40 km de Regência.

A Operação conta também com o apoio de uma equipe composta por quatro militares da Capitania dos Portos, 12 embarcações de pescadores da região e equipe com aeronave do Núcleo de Transporte e Operações Aéreas da Policia Militar (NOTAER).