Bradesco tira Boninho das férias para mostrar facilidades oferecidas no início do ano

Início de ano significa muito: novas metas e novos ares, mas principalmente que é hora de organizar as finanças e, claro, planejar o futuro. E para ajudar a equilibrar tudo isso, o Bradesco apresenta sua nova campanha focada em auxiliar seus clientes a navegar por esse período. Com um toque especial de humor e familiaridade, a novidade é a participação do casal Boninho e Ana Furtado, que estrelam uma campanha juntos, pela primeira vez, e trazem um ar descontraído à comunicação, enquanto apresentam soluções do banco, disponíveis no aplicativo.

Campanha criada pela AlmapBBDO, o “eterno chefão” dos reality shows mostra seu outro lado e junto com Ana Furtado  – Com assinatura da AlmapBBDO, a campanha é composta por filmes de 30 segundos sobre crédito – para quem precisa organizar as contas do último ano e sobre investimentos – para aqueles que pensam no futuro. Nas peças, Boninho, famoso por ser implacável coordenando reality shows, dá uma pausa nas férias e declara sua nova missão: facilitar a vida das pessoas. Em uma virada de imagem, o “eterno chefão” dos programas de competição agora se dedica a dar boas dicas aos clientes do Bradesco, para que eles possam seguir organizando a vida financeira sem imprevistos.

A presença do casal nas produções traz um lado bem-humorado –  transmitindo a mensagem de que, com o aplicativo do Bradesco, a gestão financeira é simples e eficiente. Com o mote “Para abrir o ano bem, abra o app do Bradesco.”, a intenção é reforçar que, independentemente do momento de vida dos clientes, a instituição financeira está sempre presente. “Levar nossa parceria para a campanha foi incrível. Amei filmar com o Boninho e fiquei mega orgulhosa de como ele tirou de letra tudo! Amando a versão Zen e artista dele”, brincou Ana Furtado sobre a campanha, que foi prontamente aplaudida por seu par. “Fazer a campanha do Bradesco com a Ana foi muito especial. Os filmes trazem um bom humor e a cumplicidade de um casal, o que temos de sobra. Já trabalhamos juntos, mas é nossa primeira campanha. Então os filmes entregam tudo, nossos olhares, mas também nosso humor”, avisou Boninho.

Campanha utiliza uma abordagem divertida e leve na tv  – “Estamos empolgados com nossa primeira campanha de 2025, que também marca o início da parceria com a AlmapBBDO. Essa colaboração tem o objetivo de aproximar ainda mais o Bradesco das pessoas, seguindo sempre atentos às conversas e momentos da população, e esta primeira comunicação já traduz esse compromisso. Com uma abordagem leve e divertida, buscamos ajudar nossos clientes a organizar suas finanças, realizar seus sonhos e planejar o futuro”, destaca José Mauricio Lilla, head de Comunicação do Bradesco. “Foi muito bacana dar vida a uma campanha que reúne Boninho, um dos nomes mais comentados do Brasil no início do ano, e Ana Furtado, explorando situações de casal que trazem leveza e humor ao conteúdo que o Bradesco busca destacar”, diz Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.  A campanha será veiculada nacionalmente em TV aberta e fechada, mídia impressa, digital-out-of-home (DOH) e out-of-home (OOH), além de redes sociais. Em Social, o banco apresentou um vídeo teaser com a Ana Furtado alguns dias antes do lançamento oficial. Além disso, também estão previstos conteúdos nativos das plataformas com o casal.

Assista ao filme aqui

FICHA TÉCNICA

Agência: AlmapBBDO

Ficha Técnica | Campanha Início de Ano

Aprovação do cliente: Nathalia Garcia, José Mauricio Lilla, Paulo Batista, Carolina Nobre, Karina Mea, Marcos Botelho, Michelle Dela Marta, Marcella Ribas Pereira Martins, Gustavo Garcia Zachary, Camila Fachin Re, Vagner Soares, Paula Leite e Danilo Michelini

Título: Campanha de Início de Ano

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Criação: Philipe Degen, Eduardo Vares e Mozar Gudin

Criação: Rodrigo Senra, Daniel Poletto, Rodolfo Garcia, Bruno Antunes, Sabrina Andrade,

Juliana Moreira, Toni Sader e Priscilla Erthal

Atendimento: Camilla Massari, Marcelo Trivilato, Stephanie Gasparini e Leonardo Ferreira

CSO: João Gabriel Fernandes

Estratégia: David Gross, Iago Moura, Núria Tsarbopoulos, Maria Elisa de Sá e Drix Piccioni

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Mel Carvalho, Ana Carol Campos, Rayza Oliveira e Gabriel Andrade

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza e Julia Ramos.

Produtora de imagem: CINE

Direção: Clovis Mello e Vokos

1 Ass. de Direção: Natasha Precioso e Toni Diniz

Direção de Fotografia: Leo Kawabe

Direção de Arte: Patrícia Pereira

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Assistente de Produção Executiva: Renata Jarud

Executiva de Contas: Ingrid Dias

Coordenador de Produção: Jair Costa / Magda Alves / Roseli Sabino

Direção de Produção: Rafael Mello

Produção: Rildo Paixão

Elenco: Boninho e Ana Furtado

Styling: Leandro Porto

Beauty: Ivan Pasicenai

Making Of: André Carvalho e Ygor Carozzi

Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula

Assistentes de Pós: Flávio Tambascia

Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues

Assistente de Ilha: Danilo Benithez e Israel Rodrigues

Montador: João Branco

Pós Produção: CINE X

Finalização: CINE X

Atendimento de Pós: Carol Rodrigues

Diretora de Pesquisa: Paula Dalga

Assistente de Pesquisa: Ana Luiza Pitanga

Produtora de audio: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutora: Juliana Araripe

Travessia Aquática comemora 12 anos com apoio da Nazca – A tradicional Travessia Areia Preta x Peracanga, que acontece nas águas de Guarapari, no dia 25 de janeiro, celebra 12 anos em 2025. Idealizado pelo empresário Cesar Saade, o evento tem um caráter festivo, e não competitivo, celebrando a união e o encantamento pelas belezas do litoral capixaba. Apesar do tom descontraído, a travessia atrai diversos entusiastas do esporte, que se preparam para vivenciar essa experiência única.Mais uma vez, a Nazca – incorporadora especializada no setor imobiliário – renova seu apoio ao evento, reforçando seu compromisso com a transformação de vidas e o bem-estar dos capixabas. A empresa acredita no poder do esporte como um incentivo à vida saudável e à valorização da qualidade de vida. São 04 (quatro) trajetos, sendo  o principal de 8km e os secundários de aproximadamente 2km e 1Km e o trajeto Kids (100m e 200m).. Mais informações: https://www.instagram.com/travessiaareiapretaperacanga/

Bruninho estrela campanha dos Biscoitos Renata na Praia do Leme (RJ) – O levantador Bruninho Rezende é o destaque da campanha e da clínica de vôlei que o Biscoito Renata, marca da Selmi, realiza nos dias 25 e 26 de janeiro, das 09 horas às 18 horas, na Praia do Leme, no Rio de Janeiro. A ação, que é totalmente gratuita, também contará com a presença de outros atletas da equipe do Vôlei Renata. Durante a ação gratuita, promovida pela marca Renata, os participantes terão a oportunidade de aprender as técnicas do esporte com alguns dos principais atletas do Vôlei Renata e serão premiados com diversos brindes. A ativação conta com vídeos do atleta no Facebook e Instagram e terá ampla divulgação por meio de mídia aérea nas praias do Rio, chamadas em rádios locais, convidando o público para participar e interagir com a marca.

Ação “Croq, Re-Croq” promove experiências interativas, degustações e clínica com o time do Vôlei Renata – A empresa também promoverá ações de degustações dos produtos Renata em supermercados no Rio de Janeiro. O evento contará com um espaço personalizado, onde os visitantes poderão aproveitar uma área de descanso com guarda-sóis e tendas estilizadas para degustação dos biscoitos Renata. Para animar ainda mais o público, o espaço contará com atrações como DJ, animador, radar de velocidade de saque, bolão de vôlei e um alvo inflável. Além disso, haverá distribuição de amostras gratuitas dos biscoitos Renata, fortalecendo a conexão da marca com momentos de lazer e descontração.

O verão capixaba começa com ação do Manami –  Em Guarapari, destino mais procurado do Espírito Santo na estação mais quente do ano, o Manami surge como o empreendimento que une sofisticação, lazer e a energia do verão capixaba. Para comunicar essa essência, a equipe de marketing e vendas do Manami criou uma campanha inspiradora, que traduz o lifestyle da temporada e reforça a essência do empreendimento. A campanha é uma celebração do espírito de Guarapari, convidando o público a viver momentos inesquecíveis, seja para curtir a temporada, seja para investir em um local estratégico e cheio de potencial. A execução ficou por conta da Tentáculos Produções, que deu vida ao conceito criativo com imagens que capturam a beleza das praias, o clima descontraído e o estilo de vida que o Manami vai oferecer. O resultado é uma campanha que apresenta o empreendimento e conecta o público-alvo. reforçando o Manami como a escolha perfeita para viver e investir no coração do verão capixaba.

Liquida Mix promove descontos exclusivos nas lojas do Masterplace Mall – A terceira edição do Liquida Mix chega trazendo descontos exclusivos em todas as lojas do Masterplace Mall. A semana de promoções mais esperada entre os clientes acontece entre os dias 27 de janeiro e 1 de fevereiro, das 9h às 22h, e é a chance de garantir as tendências de verão com precinhos camaradas. Com descontos de até 60%, essa é a oportunidade de renovar o guarda-roupas, além de garantir itens de beleza e perfumaria. Para aqueles buscam uma oportunidade de entrar na moda da bike elétrica e das scooters, a boa notícia é que elas também serão contempladas pela promoção. Especialmente para o público feminino, a loja Metal Nobre preparou um desconto de até 70% em suas peças. Na lista de must have da estação, brincos, colares e pulseiras em resina colorida e bolsas e chapéus de praia. Para garantir mais conforto e segurança de todos que desejarem ir às compras, o estacionamento será gratuito durante todos os dias de liquidação. 

Azul é a companhia aérea oficial do FC Series 2025 – A Azul, em parceria com a agência Africa Creative, lança uma nova campanha para divulgar seu patrocínio ao FC Series 2025 – uma experiência futebolística de pré-temporada que acontece em janeiro deste ano, nos Estados Unidos – sendo a companhia aérea oficial do evento. Para reforçar seu posicionamento internacional, a  Azul disponibiliza pacotes especiais para os fãs de futebol que incluem passagens aéreas para Orlando, ingressos para os jogos e hospedagem em hotéis do Universal Orlando Resort. “A presença da Azul no FC Series reafirma nosso compromisso com a internacionalização da marca, levando a companhia a grandes eventos globais ao lado de marcas renomadas e clubes de prestígio”, afirma Tariana Cruz, Gerente Geral de Marketing da Azul. O filme tem como mote ‘Do Brasil todo pro mundo inteiro’  e adota uma narrativa descontraída para destacar que só a Azul conecta tantos destinos brasileiros a locais ao redor do mundo – como Paris, Curaçao, Flórida e Lisboa. A campanha inclui mídia OOH digital e segmentação em plataformas como Meta, YouTube e Google, voltadas ao público na Flórida, além de veiculação em TV nacional. 

Em parceria com a agência Africa Creative, a Azul levou  influenciadores especialistas em futebol para a Flórida  – “Nosso objetivo com essa campanha foi destacar o papel da Azul como a companhia aérea que conecta o Brasil ao mundo. O patrocínio ao FC Series 2025 é uma oportunidade única de reforçar esse posicionamento internacional, mostrando como a marca vai além do transporte, oferecendo experiências completas e inesquecíveis. Criamos uma estratégia que combina paixão pelo futebol, alcance global e um storytelling que conecta diretamente com o público, dentro e fora do Brasil”, afirma Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative. Para garantir a ampla divulgação da campanha, a ação conta com uma estratégia de conteúdo no Instagram, que se inicia com um vídeo do influenciador e apresentador Fred falando sobre a novidade. Além dele, o jornalista e locutor Rômulo Mendonça fará conteúdos com a Azul. A companhia aérea também irá levar um squad de influenciadores, como especialistas de futebol, para acompanhar e fazer a cobertura dos jogos e apresentar os pacotes oferecidos pela companhia na Flórida Entre eles: Mariana SpinelliAilton JuniorCarol BarcelosCris Dias  e Isabela Pagliari.

FILME DA  AZUL

Ficha Técnica

DO BRASIL TODO PARA O MUNDO INTEIRO

CRIAÇÃO por AFRICA CREATIVE

CCO: Sergio Gordilho

CO-CCO: Joanna Monteiro

Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk

Criação: Isabela Gómez e Rodrigo Passos

Content: Natália Fava, Mayrana Galas e Talita Almeida

Talents: Fernando Alonso, Paola Arnelas e Leandro Motta

CEO: Márcio Santoro

CO-COO: Verônica Gordilho Araújo

Atendimento: Antonio Melo e Emanuela Andrade

Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caio Augusto, Maria Fernanda, Amanda Siqueira, Elidiane do Carmo, Thais Moreira, Marcelo Lemos, Victoria Burin e Luisa Cantelli

CSO: Ana Paula Kuroki

Head de Estratégia: Anne Corbucci

Planejamento: Victoria Franco

RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo Machado e Juarez Lima

REALIZAÇÃO FILME por laCOBRA

Diretora: Mari Cobra

Produtor Executivo: Mari Cobra

Line Producer: Giuliana Eira

Coordenador de Produção: Jonas Matos

1AD: Taciana  Fortunati

2AD: Giovanna Abadessa

Assistente de Elenco: Maria Eduarda Guimarães de Santana

Diretora de Produção: Arabi Santos Mesquita

Assistente de Produção: Analu Nascimento

Assistente de Produção: Ariane Manécolo

Estagiária: Giullia Motta Amaro

Assistente de set: Felipe Campos Aranhos, Gabriel Amadio, Bruno Tintore França, Jailson de Siqueira França

DOP: Fernando Bertoluci

1AC: Mauro Angelo Imperatrice

2AC: Parvati louize de Caetano Almeida

Video Assist: Pedro Henrique Gaspar da Silva

Logger: Laurie Braatz

Steady Cam: Fernando Augusto Arruzzo

Still: Lucas Affonso de Souza Ferreira

Supervisor VFX: Sergio Rocha de Freitas

Gaffer: Arnaldo Shoyama

1° Assistente de elétrica: José Batista da Cruz (Inho)

2° Assistente de elétrica: Luiz Fellipe Barnete da Silva, Igor Fernandes de Carvalho, Emerson Frari da Costa e Daniel Aron Marques

Maquinista: Jose Carlos da Silva (Bodão)

1° Assistente de maquinária: Carlos Roberto da Silva (Bodinho)

2° Assistente de maquinária: David Junior da Silva, Flávio Moreira Oliveira, Johnny Bolzan Vieira, Juliano Rodrigues Capinan

Diretor de Arte: Victor Hugo Tozarin dos Santos

Produtora de Objetos: Vitória Francioli Costa

Ajudante de arte: Roberlan Santos Ferreira (Binho), Ivan Henrique de Carvalho e Silva

Contra-regra:  Pedro Henrique dos Santos Silva (Pedro Drunska)

Maquiadora: Ana Carolina Costa de Rezende Sabadin

Assistente de make: Michele Medrado Barros

Figurinista: Heloísa Mendonça Cobra de Carvalho

Assistente de figurino: Rafaela de Miranda Barros

Camareira: Vanessa da Fonseca Cardoso

PÓS PRODUÇÃO por HUBVFX

Diretor de Pós-produção: Matheus Akkari

Supervisão de Pós-produção: Serginho Dimi

Coordenador de finalização: André Parizi

Finalizador: Johan Mallet

Montador: Gabriel Lancman

Cor: Psycho No Look

Supervisor 3D e Comp: Rafael Zierhofer – 

Head 3D: Rogerio Alvez

Artista 3D: Daniel Mussolini e Elder Shikay

Coordenadora: Fernanda Nahas

ÁUDIO por Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa:  Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin

Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

APROVAÇÃO CLIENTE AZUL: Tariana Cruz, Fabiana Alves, Aline Sarturi e Arthur Araujo

Black Madre cria a estética de arte e faz a direção de animação para a campanha ‘Diplomão’ da Universidade São Judas –  A Universidade São Judas dá início à sua nova campanha deste ano focando neste primeiro momento no Enem 2025. Com uma ideia criativa e marcante, a Black Madre pôde criar a estética visual dando vida e transformando o tradicional diploma da instituição em um verdadeiro “diplomão”, símbolo de uma formação segura e cheia de possibilidades. Ao todo a produtora está desenvolvendo uma série de key visuals para as veiculações estáticas, e as animações que fazem uma verdadeira viagem visual com o “diplomão”, que se transforma ao longo da história, assumindo formas como uma prancha de surfe e um paraquedas, acompanhando a jornada de uma futura estudante. A ideia é clara: quem escolhe São Judas não está apenas buscando um diploma, mas sim uma formação que abre caminhos para um futuro repleto de oportunidades.

A importância de um diploma que abre portas e transforma vidas – Os filmes animados e key visuals serão veiculados em TV aberta e fechadaplataformas digitais, mídia impressa e em out of home com ações estratégicas,  transmitindo a mensagem de que “um diplomão abre muitas portas”. Para ampliar o impacto a campanha contará com o engajamento de influenciadores, alunos, ex-alunos, professores e colaboradores que, juntos, formarão o #TimeDoDiplomão reforçando o novo conceito  “Faça mais por você”. O briefing inicial era claro, criar uma estética proprietária e que comunicasse com o público alvo da campanha, jovens escolhendo suas profissões e  ingressando na universidade. A Black Madre pode co-criar e imprimir nas ilustrações e animações um mix de técnicas para alcançar o resultado arrojado, contemporâneo e fluido das animações e a dinamicidade e linguagem visual moderna das ilustrações.

Filme do diplomão

Dídimo Effgen Colunista
Colunista
Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.