Geral

Brasileiro desenvolve aplicativo que permite que fãs conversem com artistas. Saiba mais!

Para participar da videochamada, o usuário pagará um cachê que terá parte da renda destinada à instituições filantrópicas do setor cultural

Foto: Divulgação

Já pensou em se conectar com o seu artista favorito e passar um tempo conversando com ele? Esse sonho pode estar próximo de se tornar realidade! Natural de Mato Grosso do Sul, o empresário Carlos Brunet, que cresceu em solo capixaba, se orgulha do seu novo projeto. Há dois anos ele trabalha na criação de um aplicativo para conectar pessoas às celebridades ao redor do mundo. 

Com o SateliteApp e um cachê artístico, o público poderá realizar uma videoconferência com o ídolo. Parte do valor será revertido para instituições filantrópicas que apoiam a comunidade artística e cultural do país.

Carlos conta que a iniciativa é uma forma de ajudar um dos setores mais prejudicados na pandemia. “Como a classe é uma das mais fragilizada, foram os primeiros a paralisarem as atividades e serão os últimos a retornarem, decidimos apoiá-los. Em um outro momento, podemos direcionar os recursos para outros setores também”, afirma.

Atores, cantores, esportistas, empresários renomados estarão a um clique de distância. Mas o aplicativo vai além e oferece a oportunidades para educação e saúde. Segundo Carlos, a ferramenta também poderá ser utilizada para cursos de música, cursos de idiomas, consultas psicológicas, pré-consultas, além de eventos religiosos.

O aplicativo, avaliado em mais de R$ 1 bilhão de reais, é o primeiro e único no mundo na modalidade de videoconferência tarifada, com pagamento em tempo real a partir da sua carteira digital acoplada. O usuário fará a videochamada e assim que a ligação for atendida, o valor do cachê será transferido. 

Carlos explica que cada usuário poderá definir o valor do cachê no momento em que realizar o cadastro. O aplicativo sugere valores mínimos e tempo estimado para cada perfil. O empresário ressalta ainda que o serviço é totalmente seguro. “A inscrição não é automatizada. Ao criar o perfil, o usuário precisará apresentar um documento que comprovem a autenticidade do perfil. Caso ocorra fraude, o usuário poderá denunciar a conta e irá receber o estorno do valor.”, conta. 

Assim como ocorre em outros aplicativos, os seguidores dos famosos serão informados quando a celebridade estiver em uma videoconferência e poderão acompanhar pagando uma pequena taxa. Neste caso, o usuário não terá a oportunidade de interagir com as pessoas. 

O aplicativo está em fase final de desenvolvimento e deve ter sua versão beta disponibilizada em até dois meses. O empresário ressalta que, mais que um aplicativo de bate-papo entre fãs e famosos, o SateliteApp também será um serviço de contato profissional em que “seremos uma plataforma profissional de networking”, disse. 

Para o criador, a experiência única em conectar admiradores com admirados é uma forma de realizar sonhos e aproximar as pessoas. “Não vendemos sonhos, mas, sim, os realizamos! Estaremos conectando o mundo inteiro sem intermediários.”, conclui.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.