Cotidiano

Brasileiro tenta abrir porta de avião durante voo vindo de Paris e é preso

Passageiro havia viajado para a França, mas foi impedido pela imigração de entrar no país e teve que retornar ao Brasil

Polícia Federal prendeu brasileiro em voo vindo de Paris
Polícia Federal prendeu brasileiro que tentou abrir porta de avião (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

O comandante de um voo vindo de Paris, na França, acionou a Polícia Federal nesta quarta-feira, 26, após um passageiro tentar, horas após a decolagem, abrir a porta da aeronave. O brasileiro havia viajado para a França, mas não foi admitido pela imigração do país europeu e estava em viagem de retorno.

Ele teve de ser contido pela tripulação, que contou com a ajuda de outros passageiros. O homem ficou algemado ao assento até o pouso e chegada dos policiais federais ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Leia mais

Carteira de Identidade Nacional: veja como tirar o documento no ES
Guia mostra cerca de 400 aves nativas do ES na Reserva Kaetés
Anvisa suspende creme dental da Colgate após relatos de reações

Foi instaurado inquérito policial pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Brasileiro e sueco presos com cocaína

Na mesma data, também no Aeroporto de Cumbica, a PF realizou outras três ações, em que foram presos um brasileiro e dois estrangeiros. Na primeira, o brasileiro de 20 anos foi flagrado com mais de um quilo de cocaína fixados às suas coxas. Ele pretendia embarcar em voo para a França.

A outra prisão foi de um homem da Suécia que pretendia embarcar para Portugal, com conexão posterior para a França. Ele transportava mais de sete quilos de cocaína dentro de embalagens para lençóis e bolsas.

Ambas as prisões por tráfico de drogas foram realizadas com o auxílio de cães farejadores, aparelhos de raios x, espectrômetro de massa e escâner corporal, junto aos pórticos migratórios.

Na última ação, um homem de 26 anos da República Dominicana foi preso ao apresentar passaporte peruano falso. Ele já havia tentado ingressar em território italiano, apresentando também um documento peruano falsificado. O homem foi preso por falsificação.