Geral

Briga na Ilha do Boi: banhista é atingido por coco durante confusão

De acordo com uma testemunha, o rapaz tentava encerrar a confusão, iniciada por um homem e indivíduo que jogavam bola na areia da praia

Foto: Colaboração/Leitor

Um banhista ficou ferido na cabeça após tentar encerrar uma confusão que ocorria em uma das praias da região da Ilha do Boi, área nobre de Vitória. O indivíduo foi atingido por um coco, arremessado por um dos envolvidos na briga. O incidente ocorreu no último sábado (21), por volta das 16h40.

Uma sequência de vídeos gravada por uma testemunha mostra o momento em que algumas pessoas discutem na areia. De acordo com uma das pessoas que presenciaram o ocorrido, a confusão teria iniciado após um desentendimento entre dois banhistas por conta de uma bola que teria acertado a cabeça de um homem, de camisa laranja.

Veja

Em um momento, o homem aponta o dedo para um outro indivíduo que estava próximo da situação. Ele então revida o gesto desferindo um tapa na mão do homem. A confusão se intensifica após um outro rapaz derrubar o homem de camisa laranja no chão, dando um golpe de rasteira. Neste momento, vários indivíduos começam a trocar socos e chutes no local.

De acordo com uma testemunha que jogava bola na praia no momento da confusão, o homem de camisa laranja teria empurrado uma menina e essa atitude teria desencadeado a briga. Ele também afirmou que as pessoas que estavam jogando ‘altinha’ não se envolveram neste momento. Segundo ele, foram indivíduos que se revoltaram pelo suposto empurrão que agrediram o homem de laranja e um rapaz de bermuda branca.

Vias de fato

Segundo uma testemunha, policiais chegaram a ser chamados para atender à ocorrência antes que a confusão atingisse o ápice. Os agentes, porém, teriam dito às testemunhas que “não poderiam fazer nada” em relação à situação, por não haver “vias de fato”.

A polícia foi procurada para dar o posicionamento sobre a alegação, mas ainda não recebemos o retorno.

Prefeitura se posiciona

A Prefeitura de Vitória informou, por meio de nota, que está reunida neste momento com a Associação de Moradores da Ilha do Boi para tratar deste assunto. Participam da reunião as secretarias de Segurança Urbana (Semsu), a de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), a de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), a de Central de Serviços, a de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), a de Meio Ambiente (Semmam), a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e a Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória informou ainda que faz o patrulhamento da região junto com fiscais da Sedec com operações de fiscalização de trânsito e apoio à fiscalização de ambulantes nas praias. No último domingo, mais de 50 veículos foram notificados por estacionamento irregular. O objetivo dessas operações é coibir o tráfico de drogas no bairro e nas praias e também fiscalizar a presença de vendedores ambulantes irregulares. As ações são realizadas em parceria com a Polícia Militar.