Uma cena de partir o coração. Um burro ficou suspenso por uma carroça por causa do excesso de peso. Uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente constatou que o animal transportava uma carga pesada de tijolos.
De acordo com o portal TNH1, a história aconteceu na última terça-feira (27), em Juazeiro do Norte, no Ceará. A pessoa que tirou uma foto da situação denunciou o caso à polícia. A Polícia Ambiental e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) também compareceram no local.
O sargento Marcos A. Silva, da Polícia Ambiental, informou que o dono do animal foi identificado e notificado para se apresentar à delegacia. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil do Ceará, que deve instaurar um inquérito.
Ainda segundo o sargento, apenas com análise de um veterinário pode ser verificado se o animal sofreu maus-tratos. Ainda segundo o portal, o burrinho foi solto em campo aberto após o ocorrido.
Punição por maus-tratos
Caso seja constatado maus-tratos ao burro, a lei estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão em caso de condenação. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.
Com informações do portal TNH1 / R7