Geral

Buscas por jovem mineiro que desapareceu no mar de Jacaraípe continuam

Wellington Carvalho estava visitando o Espírito Santo pela primeira vez, pois iria morar com a namorada. Ele sumiu no mar após ser atingido por duas ondas

Foto: Iures Wagmaker/Folha Vit´ória

Um jovem mineiro de 24 anos desapareceu no mar de Capuba, em Jacaraípe, na Serra, enquanto aproveitava a praia com os amigos no último domingo (6). 

Ele é morador da cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, sumiu em meio às ondas e, até a noite desta quarta-feira (9), não havia sido encontrado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“No momento veio duas ondas, uma à frente e outra atrás. Havia três pessoas dentro da água, dois adolescentes e ele. Os dois conseguiram sair, mas ele se desesperou e não conseguiu. As equipes do Corpo de Bombeiros e de guarda-vidas chegaram muito rápido, mas já era tarde demais”, disse uma amiga do jovem.

Segundo informações repassadas por familiares de Wellington Fernandes Carvalho, mesmo tendo parentes no Espírito Santo, ele estava visitando o Estado pela primeira vez. 

Além de visitar a Grande Vitória, ele estava de mudança pois iria morar com a namorada. 

“Ele veio para cá porque iríamos morar juntos. Já tínhamos arrumado a casa e iríamos começar em um emprego novo ontem. Contudo, infelizmente, aconteceu isso”, desabafou a namorada do jovem, Katia Fernandes.

Desde o desaparecimento, buscas são feitas na região. Desde então, familiares e amigos estão angustiados à procura do jovem. 

O sargento Renan, do Corpo de Bombeiros, explica que a área onde o jovem desapareceu é extremamente perigosa. 

“Esse local é ideal para prática de surfe devido as correntes de retorno. Não é orientado que banhistas entrem no mar nessa região. Só é seguro para pessoas treinadas”, explicou. 

O Corpo de Bombeiros informou que as buscas continuam mas, até a noite desta quarta-feira (9), o jovem não havia sido encontrado.

*Com informações do repórter Lucas Melo da TV Vitória/Record TV