O sistema utilizado pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim na gestão do programa Minha Casa, Minha Vida também poderá ser adotado pelo município de Cariacica. Trata-se de um software desenvolvido pela empresa de tecnologia cachoeirense, a Dataci, para agilizar e facilitar o processo de cadastro e seleção dos candidatos inscritos no programa.
Para conhecer melhor a ferramenta digital que lhes foi indicada pela Caixa Econômica Federal, um grupo de servidores da prefeitura de Cariacica esteve em Cachoeiro. Na oportunidade, visitou as obras do Residencial Esperança, no bairro Marbrasa, e dos residenciais Otílio Roncette I, II e III, no Gilson Carone, empreendimentos que, juntos, somam 1.744 unidades habitacionais.
“Os funcionários ficaram muito bem impressionados com a eficácia e transparência de nosso sistema, que foi indicado a eles pela Caixa Econômica Federal”, ressaltou Adriana Colombiano, secretária municipal de Trabalho e habitação de Cachoeiro de Itapemirim.
Uma nova visita da equipe de Cariacica a Cachoeiro está marcada para os dias 8, 9 e 10 de setembro, para acompanhar a nova etapa do processo de seleção do referido programa habitacional.