Geral

Cachorrinha enterrada viva está internada em Vila Velha. Veja como ajudar no tratamento!

A cadelinha de pequeno porte foi encontrada após a vereadora Raphaela Moraes receber uma denúncia. Ela está recebendo cuidados veterinários

Foto: Reprodução

A cachorrinha de pequeno porte, batizada de “Maria”, que foi resgatada após ter sido enterrada viva na Rotatória do Ó, na Serra, está em tratamento e o estado de saúde é estável. As informações  são da vereadora Raphaela Moraes, que é defensora da causa animal, e fez uma publicação nas redes sociais para atualizar o caso. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A vereadora informou que a cadelinha está com um pouco de sedação por conta do tratamento. “A suspeita é de alteração neurológica e não se sabe ao certo proveniente do quê”, destacou em post. 

Durante o vídeo, também é destacado que a suspeita principal é de um “trauma”, mas não é possível afirmar se foi por conta de uma queda, atropelamento ou agressão contra o animal.  

Maria fez exames e precisa de ajuda

Agora, Maria passará por exames: uma tomografia de crânio e abdômen. Segundo a vereadora, o valor das duas tomografias com sedação na clínica é de R$ 1.380,00. 

Caso alguém queira ajudar a cachorrinha a se recuperar, pode realizar doações por meio do Pix: (27) 99503-2785 ou do PicPay: @vitor.rosa19. As contas estão no nome de Vitor Rosa de Oliveira. 

Em sua rede social, durante a tarde, a vereadora fez um apelo à população para que quem souber de qualquer informação, repasse a ela.

“Se alguém souber de qualquer coisa, um carro estranho, uma pessoa, alguém parando na região, entra em contato com a gente, isso é muita maldade!”, disse Rafaela, aos prantos.

A vereadora registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na Polícia Civil.

Por nota, a Prefeitura da Serra informou que a cadela segue sob cuidados veterinários e que também está investigando o caso.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Cachorro é resgatado após ser enterrado vivo na Rotatória do Ó, na Serra  

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória