A chegada do Papai Noel na orla da Ilha das Caieiras, na Grande São Pedro, em Vitória (ES), foi marcada por uma cena inusitada: um cachorro caramelo roubou a cena ao se deitar tranquilamente no tapete vermelho, em frente ao trono do Bom Velhinho.
A cena inusitada ocorreu no último dia 30. O evento contava com diversas atrações, incluindo brinquedos para as crianças, apresentações musicais e, claro, a aguardada presença do Papai Noel.
Logo após a chegada do Bom Velhinho, o cachorro se posicionou em frente ao trono para tirar fotos com uma longa fila de crianças, em um dia de calor intenso.
LEIA MAIS:
Caixa de som nas praias: entenda as regras para o uso na Grande Vitória
Cidades do ES têm dois alertas de chuva intensa; veja lista
Belinha: spitz alemão some na região do Ipiranga, em Guarapari
A organização chegou a colocar ventiladores para aliviar o calor do Papai Noel, o que ninguém esperava era que o cachorro se acomodaria bem ali, aparentemente em busca do “ventinho refrescante”.
Veja o vídeo:
Segundo os organizadores, o cão parecia relaxado e confortável. Tentativas iniciais de retirá-lo foram rapidamente descartadas, já que ele se recusava a sair.
Os registros foram feitos pelo publicitário Ryan Gouveia, criador do perfil Grande São Pedro, que publicou o vídeo.
“Na hora, a gente estava tentando tirar ele e o caramelo não queria sair, o Papai Noel falou para deixar o cão ali, e aí o pessoal começou a filmar. Eu olhei e falei: ‘Isso vai dar um vídeo viral'”, cometou Ryan.
O comportamento do caramelo, descrito como “muito à vontade”, surpreendeu a todos. Em determinado momento, ele chegou a se coçar e até pareceu posar para as fotos ao lado das crianças e do Papai Noel, recebendo carinho de quem estava ali.
Achiles Tadeu Sunderhus, trabalha há mais de 20 anos de Papai Noel, nas datas festivas de diversas regiões do ES, comenta que o caramelo não é o primeiro animal com quem ele tira fotos… já teve fotos com outros cachorros, com gatos e até com um porquinho!
“O caramelo ficou ali, se divertindo, por mais de uma hora no tapete. As crianças estavam interagindo e se divertindo. Foi um cachorro muito educado! Eu fiquei ali como coadjuvante do caramelo e, com muita satisfação, digo ‘HoHoHo, Feliz Natal!’ não apenas para as crianças, mas também para os pets. O Papai Noel também é amigo de São Francisco de Assis e gosta muito dos animais!”, acrescentou.
O vídeo foi publicado no dia seguinte e rapidamente viralizou. Em menos de 24 horas, ele acumulou milhares de visualizações e curtidas. Atualmente, já ultrapassou 700 mil visualizações e está próximo de bater 100 mil curtidas, transformando o caramelo em uma verdadeira celebridade local.