Um cachorro morreu durante um incêndio que atingiu um apartamento em um condomínio residencial na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na tarde desta terça-feira (2). O fogo começou por volta das 14h30, provavelmente originado por um curto-circuito em fios instalados dentro de um armário. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas.
O incêndio atingiu um dos quartos do apartamento, que fica no 4º andar do prédio. Dentro do imóvel estavam quatro pessoas: duas irmãs, de 12 e 8 anos, a empregada doméstica e também um marceneiro. Nenhum deles se feriu, mas o cãozinho de estimação da família acabou morrendo durante o incêndio.
A menina mais velha contou que estava dentro do quarto dela, quando percebeu que havia fumaça saindo de dentro do armário. Os pais não estavam em casa, mas logo foram para o apartamento quando souberam do incidente. Eles tentaram impedir que as chamas se espalhassem, mas não conseguiram e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Ao ouvirem o alarme, todos os moradores desceram para a portaria do condomínio, que possui 14 andares. De lá acompanhavam o trabalho dos bombeiros. Para o combate ao incêndio, foi usada a água do sistema de combate a chamas, do caminhão e de um hidrante.
Os bombeiros permaneceram dentro do apartamento por cerca de uma hora. O proprietário do imóvel preferiu não solicitar perícia para saber, de fato, o que provocou o incêndio.
As chamas provocaram uma fumaça preta e chamaram a atenção de quem passava pela praia. Internautas enviaram fotos e vídeos da ação.
Confira um dos vídeos: