Geral

Cachorro é ferido em rua de Vitória e moradora monta força-tarefa para ajudá-lo

Animal ficou ferido em uma rua do bairro Fradinhos. A suspeita é que ele tenha sido atingido por um disparo de "Air Soft"

Foto: Reprodução

Um cachorro de rua, batizado como “Fortão”, foi ferido e ficou com um machucado na cabeça. A principal suspeita é que ele tenha sido atingido por um disparo de Air Soft após sofrer maus-tratos no bairro de Fradinhos, em Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A cuidadora de animais e moradora da região, Jaciara Antônia Gonçalves, pede ajuda para cuidar do cachorro, que não consegue nem andar sozinho.

Mesmo com muito amor, ela não pode ficar com ele em casa, e por isso tenta cuidar e dar alimento sempre que possível na rua. Para não deixar que o animal morra em consequência dos ferimentos, ela organiza uma força-tarefa para arcar com os custos do tratamento. 

Fizemos uma vaquinha, tem alguns vizinhos ajudando. Mas precisamos de ajuda, os remédios custam mais de R$ 200“, disse.

Além dele, a Jaciara alimenta e medica outros quatro cachorros que ficam pelas ruas do bairro. Ela também afirma que outros cachorros da mesma matilha já foram feridos.

LEIA TAMBÉM: Frente fria e temporal com granizo deixa ES em alerta; veja previsão

Além da ajuda com medicamentos e alimentação, Jaciara quer encontrar um lar para os animais. Quem quiser e puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone 27 99692-3560.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória informou que orienta os moradores a reunir provas e fazer denúncia de maus-tratos pelo canal Fala Vitória 156, e ajuda a acionar as autoridades policiais para possível responsabilização penal do autor da prática. 

Para acolhimento do cão, depende que voluntários façam a contenção do animal para que ocorra o resgate, visando levá-lo para tratamento em clínica especializada contratada pela prefeitura, por meio do Programa PataVix“, explicou a gestão. 

Ainda de acordo com a secretaria, o animal comunitário já recebeu cuidados do município, como castração, vermifugação e vacinação, também teve ferimentos tratados.

A Polícia Civil foi procurada para saber se o caso de possível maus-tratos contra o animal será investigado.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória