Começam, na próxima segunda-feira (23), as inscrições para participar do sorteio de vagas para ambulantes trabalharem na Festa da Penha. Serão oferecidas 80 vagas, destinadas exclusivamente à venda de alimentos, e a preferência é para residentes e domiciliados em Vila Velha. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de março, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Coordenação de Postura, localizada na Avenida Carlos Lindenberg, nº 5001, no bairro Alecrim.
O sorteio será no dia 02 de abril, às 10 horas, também na Coordenação de Postura. Os selecionados vão ser cadastrados para trabalhar na área do Parque da Prainha, de 10 a 13 de abril, Dia de Nossa Senhora da Penha.
Para se cadastrar, o ambulante deverá ir pessoalmente à Coordenação de Postura, munido de cópias simples, acompanhadas dos originais, dos seguintes documentos: CPF, documento de identidade com foto, comprovante de residência emitido há no máximo 30 dias, título eleitor, uma foto 3×4 recente e declaração indicando quais os produtos que pretende comercializar.
Ao efetuar a inscrição, o interessado, denominado “titular”, deverá identificar o assistente, denominando “auxiliar”, apresentado as cópias do CPF e da carteira de identidade.
Além das 80 vagas, serão concedidas 40 autorizações para comércio de pipoca, dez para comércio de água de coco e seis para locação de cadeiras, estas com no máximo 500 unidades, por autorização.
Os comerciantes selecionados ficam obrigados a participar do treinamento “Boas práticas no comércio ambulante de alimentos”, que será realizado dia seis de abril, às 9 horas, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
A venda de bebidas alcoólicas está proibida, de acordo com a Lei nº 4.353, de 2005, nas áreas compreendidas entre a Rua Henrique Laranja e o cruzamento com a Sete de Setembro, e da Rua Inácio Higino até o Parque da Prainha. A suspensão não se aplica aos comércios que existem nesta região, desde que a bebida seja vendida dentro do estabelecimento.
Vale lembrar que o comércio na área principal da Festa da Penha ou fora dela só será permitido aos que portarem autorização concedida pela Prefeitura de Vila Velha. O objetivo é disciplinar o trabalho dos ambulantes durante o evento.