Um viajante argentino que está em terras capixabas pede uma ajuda muito importante: localizar a cadela Porchi. Santiago está viajando há cinco meses, entretanto, sua aventura tomou um rumo inesperado quando chegou em Vitória.
Quem conta a história ao Folha Vitória é o gestor de tráfego Gustavo Medeiros, de 33 anos, que deu abrigo para o argentino e está ajudando nas buscas por Porchi.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Estou tentando ajudá-lo. Ele perdeu a cadelinha na quinta-feira (23), quando ela foi atropelada em frente ao McDonald’s na Praia do Canto. Após a colisão, a pessoa que bateu nela a levou para uma clínica, mas não sabemos para onde”, diz o amigo.
Além da ausência da companheira e amiga de viagem, o argentino também perdeu o carro em que viajava, após se envolver em um acidente de trânsito. “Ele vai ter que ficar no Estado até resolver tudo isso. Por isso, está dormindo na minha casa, dei abrigo e comida, em uma tentativa de ajudá-lo”, explica Gustavo.
Segundo o gestor de tráfego, desde que perdeu a cadela após o atropelamento, Santiago está se sentindo devastado, como se algo estivesse “faltando no amigo”. “Estamos fazendo uma campanha muito forte para encontrá-la, qualquer pessoa que souber do paradeiro da Porchi pode entrar em contato!”, disse.
Os amigos seguem em busca da mascote e quem tiver informações do paradeiro dela, pode entrar em contato pelo número (27) 99882-4746 (falar com Gustavo Medeiros).
LEIA TAMBÉM: Mais de 100 animais brasileiros são considerados invasores no país