Pedro, um felino em tratamento de esporotricose, desapareceu na última quinta-feira (07), pela manhã, na Rua Fortaleza, no bairro Soteco, em Viana. Ele estava sob os cuidados da protetora Lorena, que pode ser contatada pelo telefone (27) 99278-4703 ou pelo e-mail [email protected].
A esporotricose também é conhecida como “doença do jardineiro” e “doença da roseira”. Ela é causada por um fungo do gênero Sporothrix, que atinge animais e seres humanos.
Dentre os sintomas estão o aparecimento de nódulos (caroços) e feridas, principalmente na região do focinho, patas e cauda; feridas que não cicatrizam; espirros, falta de ar e secreção nasal; além de perda de apetite e emagrecimento.
Pedro não costumava ficar solto, mas era permitido um tempo supervisionado ao ar livre. No entanto, em um breve momento de descuido, ele pulou e fugiu para o quintal, escapando para algum canto do local.
O felino estava usando um peitoral azul. Apesar de se chamar Pedro, o gato não atende pelo nome.
Qualquer informação que possa ajudar a localizar Pedro é extremamente importante para sua segurança e bem-estar.
VEJA TODOS OS DETALHES
Nome: Pedro.
Bairro: Soteco.
Cidade: Viana.
Contato: (27) 99278-4703.
E-mail: [email protected].
Data do desaparecimento: quinta-feira, 07/09.
Características: gato macho mestiço de siamês, pelagem da cor marrom com branco, sem pelos na orelha esquerda, olhos azuis, não é castrado e usa um peitoral azul.
Perdeu seu pet? >> Saiba como divulgar animais perdidos no Folha Vitória