Geral

Onde está Pedro? Gato em tratamento some usando peitoral azul em Viana

O felino macho mestiço de siamês está em tratamento de esporotricose e desapareceu no bairro Soteco, em Viana

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Pedro, um felino em tratamento de esporotricose, desapareceu na última quinta-feira (07), pela manhã, na Rua Fortaleza, no bairro Soteco, em Viana. Ele estava sob os cuidados da protetora Lorena, que pode ser contatada pelo telefone (27) 99278-4703 ou pelo e-mail [email protected]

A esporotricose também é conhecida como “doença do jardineiro” e “doença da roseira”. Ela é causada por um fungo do gênero Sporothrix, que atinge animais e seres humanos.

Dentre os sintomas estão o aparecimento de nódulos (caroços) e feridas, principalmente na região do focinho, patas e cauda; feridas que não cicatrizam; espirros, falta de ar e secreção nasal; além de perda de apetite e emagrecimento.

Pedro não costumava ficar solto, mas era permitido um tempo supervisionado ao ar livre. No entanto, em um breve momento de descuido, ele pulou e fugiu para o quintal, escapando para algum canto do local. 

O felino estava usando um peitoral azul. Apesar de se chamar Pedro, o gato não atende pelo nome. 

Qualquer informação que possa ajudar a localizar Pedro é extremamente importante para sua segurança e bem-estar.

VEJA TODOS OS DETALHES

Nome: Pedro.

Bairro: Soteco.

Cidade: Viana.

Contato: (27) 99278-4703.

E-mail: [email protected].

Data do desaparecimento: quinta-feira, 07/09.

Características: gato macho mestiço de siamês, pelagem da cor marrom com branco, sem pelos na orelha esquerda, olhos azuis, não é castrado e usa um peitoral azul.

Perdeu seu pet? >> Saiba como divulgar animais perdidos no Folha Vitória

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.