Caio, uma calopsita de 15 anos, com penas amarelas e cinzas, desapareceu no dia 17 de outubro na Rua Moacyr Gonçalves, em frente ao estacionamento do Carone, no bairro Jardim da Penha, em Vitória.
Sua tutora, Alessandra Fornazier, está buscando desesperadamente por notícias. A calopsita é um membro da família há muitos anos e pertencia à mãe de Alessandra, que faleceu no ano passado aos 80 anos, tornando sua ausência ainda mais dolorosa.
Diversos cartazes foram espalhados pelo bairro, e mensagens foram divulgadas em grupos de WhatsApp de condomínios da região. Agora, a esperança é contar com a ajuda da comunidade.
Nas redes sociais, Alessandra fez uma postagem emocionada contando a história de Caio e como a família se apaixonou por ele:
“Caio se foi. E com ele toda uma história com nossa família, que durou 15 anos. Sempre fui contra ter passarinho em casa, pois acho que eles nascem para ser livres.
Mas minha mãe queria um bichinho, que fosse fácil de cuidar, para suprir de certa forma a minha ausência, no tempo que morei 2 anos fora do país. Quando voltei e o conheci, fiquei com raiva de início, pois ele comia meus chinelos e fios do computador.
Logo ele me conquistou cantando suas músicas favoritas e imitando os sons da casa, de telefone, micro-ondas e alarmes que vinham dos carros da rua. O tempo passou, muita coisa mudou na família, entre separações, doenças e envelhecimento.
Minha mãe se foi, depois meu pai. E agora Caio se foi. Esperamos que alguém tenha o encontrado e esteja o tratando bem. Mas sabemos que ele já não era o jovem passarinho de antes..e que o final pode ter sido outro desta vez. Se assim o for, que ele seja feliz no céu dos passarinhos e bichinhos, com muito cafuné e carinho”.
Se você tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Caio, entre em contato pelo número (27) 99299-4885.
VEJA OS DETALHES:
Nome: Caio
Bairro: Jardim da Penha
Cidade: Vitória
Telefone: (27) 99299-4885 – Alessandra Fornazier
Data do desaparecimento: 17 de outubro
Local: Rua Moacyr Gonçavels, em frente ao estacionamento do Carone
Características: Calopsita com penas amarelas e cinzas, 15 anos de idade
Perdeu seu pet? >> Saiba como divulgar animais perdidos no Folha Vitória.