O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou nesta quinta-feira (4), que buscas terrestres por um helicóptero, desaparecido na noite do último domingo, 31 de dezembro só começarão quando a aeronave for avistada.
De acordo com os bombeiros, as incursões por terra só terão início quando houver coordenadas precisas para a aeronave. Enquanto isso, as buscas aéreas continuam na Serra do Mar, região de São José dos Campos, interior paulista, onde o helicóptero foi sinalizado pela última vez.
Para as buscas foram acionadas duas aeronaves: uma da Força Aeronáutica Brasileira (FAB) e um avião do Comando de Aviação da Polícia Militar.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Relembre o caso
O helicóptero decolou do aeroporto do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, às 13h15 do último domingo (31), e o último sinal do radar foi registrado às 15h10, na Serra do Mar, na região de São José dos Campos.
Estavam a bordo Luciana Rodzewics, de 45 anos, e a filha dela, Letícia Sakumoto, de 20 anos, além de Rafael Torres, um amigo da família, e o piloto.
>>LEIA TAMBEM: Pessoas desaparecidas em helicóptero na véspera do Ano Novo podem estar ilhadas
Em mensagens de celular enviadas por Letícia ao namorado, Henrique Thiofilo, ela afirma que o piloto havia decidido retornar à capital devido ao mau tempo, indicando que eles teriam chegado a pousar antes de retomar o voo. “Estamos no meio do mato”, diz uma delas.
A Polícia Civil conseguiu rastrear apenas a localização do aparelho de Luciana, que continua funcionando. O namorado de Letícia em comemoração postou uma foto nas redes sociais na manhã da última terça-feira (2), e escreveu: “Amor, vou te achar hoje”.
*Com informações do Portal R7
Leia Também: Ex-pastor com 2 mulheres e 23 filhos busca terceira esposa: “Somos cristãos”