Geral

Cadeia após trolagem: influencer diz ter coronavírus, faz avião dar meia-volta e acaba preso

"Queria fazer um vídeo para viralizar", afirmou Potok

Foto: Reprodução

Um avião que partiu do Canadá com destino à Jamaica  teve de retornar para o aeroporto Pearson, em Toronto, após decolar, na última segunda-feira (3).  O regresso ao terminal de origem foi decidido a quase 1.600 km pelos tripulantes, após um passageiro ter dito que havia estado na China e que lá contraiu o coronavírus. O influencer canadense James Potok, 28, foi então avaliado pelos médicos assim que a aeronave pousou em Toronto. 

Mas a brincadeira acabou mal para o “trolador”. Quando os especialistas constataram que ele estava saudável e identificaram sua mentira no voo, Potok foi detido pela polícia e indiciado por perturbação da ordem. O avião da companhia aérea WestJet ia de Toronto para Montego Bay, na Jamaica, com 243 pessoas a bordo. 

A confusão resultou no cancelamento de mais um voo no mesmo dia, segundo o jornal canadense National Post. Um turista britânico contou ao site BlackburnNews que Potok causou a confusão para gravar um vídeo para postar nas redes sociais. “Foi uma situação tensa, fiquei surpreso que ele saiu do avião sem ser agredido, porque muita gente ficou com raiva, perdeu dias de férias”, disse Steven Storr. 

Em entrevista à rede Global News, ele confessou que estava com a câmera ligada na hora em que se levantou na cabine e pediu a atenção de todos os passageiros para dizer que tinha o coronavírus. “Queria fazer um vídeo para viralizar, vivo de exposição, mas agora sei que prejudiquei a todos”, afirmou Potok. 

Com informações do Portal R7