Geral

Calorão: Vitória e Alegre atingem a segunda maior temperatura do país

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as cidades capixabas só ficaram atrás de município em Mato Grosso do Sul

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O calor não dá trégua no Espírito Santo! O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na tarde desta quarta-feira (28) as maiores temperaturas registradas no país até as 15h. As cidades de Vitória e Alegre ocuparam o segundo e o terceiro lugar, mas com a mesma temperatura. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o instituto, a temperatura máxima registrada na Capital capixaba foi de 38ºC. A mesma temperatura foi registrada no município da região Sul do Estado. 

O primeiro lugar do ranking ficou com a cidade de Três Lagoas, localizada em Mato Grosso do Sul. Na cidade, os termômetros atingiram 38,4°C. Depois dos municípios capixabas, apareceu Coronel Pacheco, em Minas Gerais, com 37,4ºC. Em seguida, Bebedouro, em São Paulo, com a mesma temperatura.

Veja o ranking completo: 

1º Três Lagoas (MS): 38,4ºC
2º Vitória (ES): 38ºC
3º Alegre (ES): 38ºC
4º Água Clara (MS): 37,8ºC 
5º Coronel Pacheco (MG): 37,4ºC
6º Bebedouro (SP): 37,4ºC 

Previsão de chuva para 24 cidades no Sul do Estado

Mesmo com as altas temperaturas, o tempo promete mudar em 24 cidades da região Sul do Espírito Santo. De acordo com o Inmet, os municípios estão sob alerta de chuvas intensas.

O Estado se encontra sob dois avisos de precipitações, o aviso amarelo e o laranja, para chuvas e ventos intensos. Ambos são válidos até as 10h desta quinta-feira (29).

Para as 24 cidades com o alerta amarelo, de perigo potencial vigente, são esperadas chuvas de até 100 mm/dia e ventos intensos que podem chegar a 100km/h.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Parte de cobertura de prédio desaba na orla de Vila Velha 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória