Geral

Calorão: Vitória e Alegre atingem a segunda maior temperatura do país

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as cidades capixabas só ficaram atrás de município em Mato Grosso do Sul

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O calor não dá trégua no Espírito Santo! O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na tarde desta quarta-feira (28) as maiores temperaturas registradas no país até as 15h. As cidades de Vitória e Alegre ocuparam o segundo e o terceiro lugar, mas com a mesma temperatura. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o instituto, a temperatura máxima registrada na Capital capixaba foi de 38ºC. A mesma temperatura foi registrada no município da região Sul do Estado. 

O primeiro lugar do ranking ficou com a cidade de Três Lagoas, localizada em Mato Grosso do Sul. Na cidade, os termômetros atingiram 38,4°C. Depois dos municípios capixabas, apareceu Coronel Pacheco, em Minas Gerais, com 37,4ºC. Em seguida, Bebedouro, em São Paulo, com a mesma temperatura.

Veja o ranking completo: 

1º Três Lagoas (MS): 38,4ºC
2º Vitória (ES): 38ºC
3º Alegre (ES): 38ºC
4º Água Clara (MS): 37,8ºC 
5º Coronel Pacheco (MG): 37,4ºC
6º Bebedouro (SP): 37,4ºC 

Previsão de chuva para 24 cidades no Sul do Estado

Mesmo com as altas temperaturas, o tempo promete mudar em 24 cidades da região Sul do Espírito Santo. De acordo com o Inmet, os municípios estão sob alerta de chuvas intensas.

O Estado se encontra sob dois avisos de precipitações, o aviso amarelo e o laranja, para chuvas e ventos intensos. Ambos são válidos até as 10h desta quinta-feira (29).

Para as 24 cidades com o alerta amarelo, de perigo potencial vigente, são esperadas chuvas de até 100 mm/dia e ventos intensos que podem chegar a 100km/h.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Parte de cobertura de prédio desaba na orla de Vila Velha