Geral

Câmara de Cachoeiro disponibiliza espaço para atendimentos da Caixa Econômica Federal

No espaço, serão oferecidos diversos serviços, exceto, saques e pagamentos, que continuam sendo realizados apenas nas casas lotéricas e na agência da Caixa, no bairro BNH

Foto: Divulgação

Duas agências da Caixa Econômica Federal em Cachoeiro de Itapemirim, no Centro e no Guandu, foram alagadas pela enchente, que atingiu o município no último dia 25. As instalações físicas, documentos e equipamentos foram danificados, impossibilitando a reabertura das agências por tempo indeterminado.

Para que a população não fique prejudicada sem os serviços, a Câmara de Vereadores de Cachoeiro cedeu as instalações do Espaço Cidadão Atílio Vivacqua, no térreo da sede do Legislativo, para os funcionários do banco trabalharem nos serviços internos e atendimento ao público.

As equipes já estão se organizando no espaço, que funcionará como uma agência provisória, e a expectativa é de que tudo esteja funcionando até a próxima segunda-feira (3).

A população poderá encontrar no Espaço Cidadão a maioria dos atendimentos destinados a pessoa física e jurídica, como Abertura de Contas, solicitações diversas e procedimentos relacionados a FGTS, Bolsa Família e habitação. Com exceção de saques e pagamentos, que continuam sendo realizados apenas nas casas lotéricas e na agência da Caixa, no bairro BNH, que não sofreu inundação.

“Essa catástrofe natural trouxe muitos transtornos para a nossa população. Infelizmente não podemos resolver todas as demandas, mas estamos fazendo tudo que está ao alcance desta Casa de Leis para minimizar o sofrimento do povo cachoeirense e sul capixaba” destaca o vereador Alexon Cipriano, presidente da Câmara.

Além disso, a Câmara também recebe doações destinadas às famílias diretamente atingidas. Podem ser doados: utensílios domésticos em geral, mesmo que usados; roupas de cama e banho; produtos de limpeza e higiene pessoal e roupas íntimas. As doações estão sendo entregues diretamente a moradores dos distritos e bairros, atingidos pela enchente.