Geral

Caminhão arrasta fiação, derruba poste e moradores protestam em Vila Velha

Segundo os populares, atendentes da EDP Escelsa orientaram aos moradores que vigiassem os cabos derrubados, caso contrário, ficariam mais tempo sem luz

Três postes foram derrubados Foto: TV Vitória

Após um caminhão com contêiner atingir vários fios dos postes implantados na rua Duzunila Sarca, no bairro Aribiri, em Vila Velha, no começo da noite da última quinta-feira (4), moradores da região ficaram sem energia elétrica. Ao todo, três padrões de energia foram derrubados.

Segundo os populares, atendentes da EDP Escelsa orientaram aos moradores que vigiassem os cabos derrubados, caso contrário, ficariam mais tempo sem luz. Revoltada, a população colou fogo em pneus e interditou parte da Avenida Carlos Lindenberg, no sentido Vitória.

De acordo com a auxiliar de produção Maria de Lourdes Dias, o descaso dos funcionários irritou os moradores. “O funcionário disse que se roubassem os fios a situação ficaria pior. Ficaríamos sem energia durante três dias. Me senti lesada”, afirmou uma moradora.

Além de tomar conta dos fios, os moradores foram orientados a sinalizar a rua. “Me mandaram sinalizar a rua. Não tenho que fazer isso. O certo é que alguém da empresa faça esse trabalho”, disse. 

No bairro, há uma criança faz uso constante de remédios que precisam ser refrigerados. “Uma criança tem câncer. O remédio dele fica guardado dentro da geladeira. Podemos perder os remédios. A medicação é cara e, se estragar, ninguém vai querer reembolsar”, desabafou Cíntia Bispo, moradora da região. 

Pouco tempo depois do início do protesto, o Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo, liberando a pista. 

Por meio de nota, a EDP Escelsa informou que irá apurar a informação sobre o atendimento e, ser for constatada alguma irregularidade, a empresa afirmou que irá adotar todas as medidas cabíveis. A distribuidora informou que a energia no local já foi restabelecida.