Geral

Susto! Caminhão-baú com problemas mecânicos derruba muro de casa em Cariacica

Sem bateria, o motorista e mais algumas pessoas, forçaram para que veículo voltasse a dar partida, mas o freio falhou na hora de parar

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Moradores de uma residência, no bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica,  passaram por um grande susto na noite desta sexta-feira (21), quando um caminhão baú derrubou o muro da casa. Ninguém ficou ferido.

Um morador do local contou que havia acabado de chegar quando tudo aconteceu. O caminhão estava próximo a um posto de gasolina, às margens da Rodovia Leste Oeste. Testemunhas disseram que o veículo estava com a bateria descarregada e, por conta disso, não foi possível dar partida. 

Diante disso, o motorista e mais algumas pessoas, forçaram para que o caminhão voltasse a funcionar. No entanto, a força foi um pouco além da conta e o veículo foi parar no muro da casa. 

Leia também: Homens brigam dentro de ônibus do Transcol e causam transtorno; veja o vídeo

O proprietário havia chegado em casa mimotonutos antes do acidente. Como de costume, ele estacionou o carro, mas logo percebeu que tinha algo errada no posto. 

“Guardei o carro e, por questão de um minuto, minha sogra escutou o grito de umas meninas e o barulho da pancada no portão”, contou. 

O morador disse ainda que ao sair da residência para ver o que tinha acontecido e ao se deparar com o estrago, alertou o motorista.

“Na verdade, o motorista não falou nada, ele estava tentando tirar o caminhão de ré e eu gritei para parar. Ia cair tudo e o estrago seria ainda maior”. 

O caminhão derrubou o muro, quebrou o portão e danificou o telhado. O motorista, que informou ser o proprietário do caminhão, contou que o veículo tinha acabado de sair da oficina. 

Ele tentou dar uma carga na bateria, mas não adiantou. Na hora do “tranco”, ao pisar no freio, também não funcionou. 

O homem que teve o muro destruído, espera que os estragos sejam reparados, pois no local foi feito uma reforma recentemente. O motorista informou que vai arcar com o prejuízo.