Um caminhão carregado com biscoitos tombou na tarde de quinta-feira (27) na BR-101, na Rodovia do Contorno, na Serra. . Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado que o motorista estava dirigindo sob efeito de álcool.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O veículo é um caminhão-baú de grande porte, que ficou atravessado no meio da pista no sentido Serra x Vitória. A Polícia Rodoviária Federal informou que assim que chegou ao local, encontrou o motorista fora do veículo, sem nenhum ferimento, e com sinais de embriaguez.
Ao ser questionado, ele informou que foi fechado no trânsito e precisou dar um “golpe” no volante. Por esse motivo, o caminhão tombou.
O homem disse ainda que estava com o caminhão carregado desde segunda-feira e restava apenas uma entrega, então teria parado para almoçar e ingeriu bebida alcoólica.
Segundo a PRF, o índice de álcool por litro de ar constatado no conduto foi de 1,20 mg/l De acordo com a legislação 0,34 mg/l já se enquadra como crime, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
A PRF explicou que o motorista irá responder infração administrativa, art. 165 do CTB, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Devido ao tamanho do caminhão, foi preciso montar uma força-tarefa para conseguir fazer o destombamento. Por conta disso, a pista ficou parcialmente interditada por cerca de 4 horas. O condutor foi levado para a Delegacia Regional da Serra.
Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Roger Nunes.