Um motorista que trafegava em um caminhão com produtos perigosos para o meio ambiente recebeu 41 autos de infração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto dirigia o veículo pelo km 241 da BR-101, na Serra, na manhã desta terça-feira (12).
Segundo os policiais, a situação do caminhão chamou a atenção, pois estava despejando resíduos pelo asfalto por onde passava. No veículo foram encontrados ONU 3082, uma substância que apresenta riscos ao meio ambiente.
LEIA TAMBÉM:
Oito PMs são afastados por suspeita de ligação com morte de empresário em aeroporto
VÍDEO | Jovem empina ciclomotor, posta vídeos em rede social e desafia a PRF no ES
VÍDEO | Ladrão invade Igreja Católica, ameaça zeladora e assalta fiel na Serra
Também foram encontrados emulsão asfáltica, óleo diesel e gás liquefeito de petróleo. O motorista não tinha Curso Especializado para o Transporte de Produtos Perigosos (CETPP).
Além disso, os produtos estavam em embalagens desgastadas e não havia sinalização de transporte de mercadorias perigosas.
Em relação aos Equipamentos de Situação de Emergência (ESE), o condutor apresentou apenas cones de sinalização, em péssimo estado de conservação e fora das especificações estabelecidas.
No caminhão também havia uma cabine suplementar, onde estavam os produtos. Ali estavam também funcionários auxiliares, que estavam sem equipamentos de segurança, como luvas, capacete e óculos de proteção.
Também não havia permissão do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) para o transporte.
O caminhão, que pertence a uma empresa para a qual o motorista trabalha, recebeu 31 autos de infração relacionados ao transporte de produtos perigosos e 10 de infrações de trânsito.
Por conta da carga, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi acionado e o veículo levado para o parque da PRF, em Vitória.