Geral

Caminhão desgovernado desce ladeira e invade escola na Serra

Um caminhão que estava sendo levado para manutenção atingiu o muro de uma escola no bairro Feu Rosa, na Serra. O dono do veículo acabou ferido. Segundo a polícia, a cabine do caminhão estava destravada, o que pode ter provocado o acidente.

O veículo estava estacionado ao lado de uma oficina mecânica, próximo à unidade, quando o motorista, o entregador de embalagens Lourenço Pereira, de 60 anos, deixou a cabine do caminhão destravada. Lourenço foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra.

“Um rapaz estava fazendo a manutenção do veículo, na parte elétrica. Logo depois o motorista sentou no banco, a cabine que não estava travada balançou e ele bateu com a cabeça. Após isso, o caminhão começou a descer a ladeira e acabou atingindo o muro da escola”, contou o cabo Vasconcellos, da Policia Militar.

A batida aconteceu bem próxima ao portão de entrada dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Feu Rosa. Por pouco, nenhum estudante se feriu. “As crianças começam a entrar por volta das 12h30 na escola e o acidente aconteceu às 12h20. Foi muita sorte não ter acontecido nada”, disse a diretora da escola, Rosane Soneguetti.

Essa não é a primeira vez que acidente como este acontece na escola, afirma a diretora. Preocupada com a segurança dos alunos, a diretora já solicitou a prefeitura a reforma do muro. A obra, segundo ela, teve início no ano passado, mas teve que ser suspensa.

O estado de saúde do motorista é estável. Já em relação ao muro, a prefeitura do município informou que será enviado um técnico ao local para vistoriar e as providências necessárias serão tomadas.