Em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (30), caminhoneiros que ainda permaneciam paralisados decidiram pelo fim do movimento nas proximidades do trevo da BR 101, em Guarapari.
O movimento no município, que completaria o seu décimo dia, perdeu força após os decretos feitos pelo Governo Federal. Em Guarapari, cerca de 30 caminhões ainda permaneciam nas dependências de uma propriedade particular e a partir desta quarta seguiram destino.
De acordo com o caminhoneiro Wagner Melo Loureiro, que participava do movimento em Guarapari, houve um consenso entre os caminhoneiros. “Agora cada uma vai seguir o seu caminho na estrada. Mas podemos encontrar outros pontos de bloqueio nas rodovias”, explicou o motorista que atua há 18 anos com transporte.
O 10º Batalhão da Polícia Militar acompanhou a saída dos caminhoneiros, e segundo o tenente-coronel Pessanha, acontece de forma pacífica. “Vamos dar todo o suporte para os caminhoneiros que decidiram deixar o movimento no município, resguardando de qualquer possível intercorrência”.