Geral

Campanha coleta roupas de frio e pendura em cabides para moradores de rua da GV

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Espírito Santo decidiram fazer uma campanha para que pessoas façam o bem: é o Cabide do Bem

As estudantes recebem doações da comunidade dentro da Universidade Federal do Espírito Santo Foto: TV Vitória

Com as baixas temperaturas registradas neste inverno, muita gente que mora nas ruas não tem o que vestir. Pensando nisso, um grupo de estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), faz uma campanha do agasalho de uma maneira diferente. As roupas doadas serão penduradas em cabides nas ruas para que quem dorme ao relento possa escolher as peças.

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da universidade decidiram fazer uma campanha para que pessoas façam o bem: é o Cabide do Bem. “Foi na verdade uma inspiração de uma ideia criada na África do Sul e a gente trouxe para cá. A gente trouxe com uma roupagem diferente que começou a crescer”, diz a estudante Kamilly Oliveira

As alunas pedem ajuda de todos e as doações podem ser feitas no Cemuni 5, da Ufes. “A intenção é que a ideia se espalhe fora da universidade e que a comunidade também possa estar ajudando”, conta a estudante Lorença Araújo.

Depois de receber os agasalhos, a intenção das estudantes é levar todo material para pontos estratégicos da Grande Vitória e pendurar em cabides para que moradores de rua possam escolher as próprias roupas. Tudo para que ninguém passe frio neste inverno.

“A ideia é ser uma ação espontânea. Nós vamos monitorar por um tempo os pontos mas queremos que a comunidade ajude recolocando as peças de roupa”, conclui a estudante Fernanda Saqueto.