Geral

Campanha criada por entidade de Guarapari arrecada alimentos para artesãos afetados pela pandemia

Em paralelo, a ABAI também está à frente da campanha do agasalho em prol da comunidade São João

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Um dos pontos de entrega dos alimentos é o 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari.

A ABAI, Associação Beneficente Adote Um Idoso – Banco de Alimentos, responsável por acompanhar idosos e famílias carentes em Guarapari ofertando assistência social e de saúde, está à frente de duas campanhas de arrecadação. A de alimentos, que serão entregues aos artesãos do município que foram afetados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e a do agasalho, destinada aos moradores do bairro São João.

Jailza Dias, fundadora da associação, contou que diante da pandemia os artesãos ficaram sem renda e estão precisando de ajuda. “Eles não conseguem vender os artesanatos que produzem e estão sem onde tirar o sustento da família. Nossa finalidade é sempre ajudar”.

E a corrente solidária dos membros da ABAI é ainda mais abrangente. A entidade também busca suprir a necessidade de agasalhos dos moradores do bairro São João. “Eles estão precisando muito de roupas de frio e de cama. Não só os idosos, os moradores de todas as idades. A comunidade é parceira e solidária, vamos contribuir”, reforçou Jailza.

Serviço:

As doações de ambas as campanhas podem ser entregues na Igreja Metodista Wesleyana do bairro Camurugi. Caso a opção seja a busca em domicílio, também é possível. A equipe da ABAI recolhe os donativos.

Outros pontos de entrega dos alimentos:

10º Batalhão da Polícia Militar

Óticas Praianas

Mais informações:

(27) 99993-8650 – Monik Nascimento (Presidente da ABAI)

(27) 99695-8247 – Lídia Mara (Secretária da ABAI)