Terá início nesta próxima segunda-feira (7) a campanha nacional de vacinação contra sarampo. A dose da tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, será oferecida em todas as 28 Unidades de Saúde de Vitória que possuem salas de vacinação.
São elas: Andorinhas, Ilha das Caieiras, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, Bairro da Penha, Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão, Forte São João, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Conquista e Itararé.
A campanha, que se estende até o dia 25, tem como público-alvo crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.
Para que as crianças possam receber a dose, os pais poderão marcar o horário de vacina para seus filhos no agendamento online ou buscar direta e espontaneamente a unidade de saúde mais próxima da sua residência. A campanha visa colocar em dia os cartões de vacinação que estão desatualizados.
Vacinação contra HPV e Meningite C será intensificada
Junto com a campanha contra sarampo, Vitória, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), vai intensificar as vacinas contra HPV e Meningite C a partir desta segunda (7).
A vacina Meningocócica C é indicada para meninos e meninas com idade entre 11 e 14 anos. A vacina contra HPV é indicada para meninas com idade entre 9 e 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos.
Dia D
No dia 19 de outubro será o Dia D, em que todas as 29 Unidades de Saúde do município, até mesmo a US do bairro Bonfim, estarão oferecendo a vacina, das 8 às 17 horas.